Certidão de nascimento bisavô
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Genética | Pessoas
Olá, bom dia, estou a procura da certidão de nascimento da minha bisavó para poder dar entrada na cidadania portuguesa.
eu tenho todos documentos dela aqui no brasil, até o RE, porém não consigo encontrar exatamente onde ela nasceu.
Nome; Laurinda Pinheiro
Nasc: 05/09/1911
Pai: Joaquim Pinheiro
Mãe: Olivia da Conceição
Em sua certidão de casamento e RE diz que ela nasceu em Província do Porto, Portugal.
porém eu achei o livro de registros de desembarque no Brasil e nele dizia que eles vieram de Baião, Portugal, porém freguesia eu nunca consegui encontrar.
Qualquer ajuda ou pesquisa em sites eu agradeço.
Enlace directo:
Confrade,
Baião é um Concelho e,tem suas freguesias;
http://tombo.pt/m/bao
Você tem informações,mas,não informou os dados.
Se laurinda possuia RNE,carteira de estrangeiro,poderá solicitar ao arquivo Nacional fotocópia do Processo de registro de emigrante,onde apresentou seus documentos.E-mail para;
consultas@arquivonacional.gov.pt
Também disse que possui a certidão de casamento,sendo assim,verifique no cartório a Habilitação de casamento,pois,ela deve ter dito onde nasceu.
Procure saber se ela casou na igreja,e,qual,pois,era preciso apresentar o certificado de batismo,onde informava a paróquia de seu batismo.a igreja deve ter tudo isso,caso o arquivo não esteja na igreja,estará na curia a que ela pertença.
Seria importante colocar tudo que tem ,pois,com os dados há maiores chances de busca por parte dos confrades do forum.
Informe seu primeiro nome,ok?
Mila
Enlace directo:
Olá, meu nome é Jaqueline
Como você disse, eu não passei as informações pois ainda não tenho.
Já fiz o pedido para arquivo nacional, agora só aguardar eles responderem, e em relação ao casamento dela, naquela epoca no brasil não era obrigatorio apresentar documentos, eles fizeram apenas uma carta a mão e dizendo onde nasceu, ela só sabia que havia nascido no porto.
Enfim acho que achei uma informação util, o pai dela nasceu em Baiao, Loivos do Monte, então provavelmente ela nasceu lá também, porque no registro de desembarque deles no brasil diz que o pai dela (Chefe da familia) nasceu e viveu sempre em Baião.
Se alguem puder ajudar, o que eu não consigo fazer pesquisar nos arquivos distritais porque só tem até março de 1911, e ela nasceu em novembro.
Obrigada.
Enlace directo:
Olá,
Procuro a certidao de nascimento dos meus bisavós: Matias Martis e Maria do Carmo Frutuoso.
Em minhas consultas, achei : http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/details?id=1070484
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA - PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/010/39/3136
TIPO DE TÍTULO - original
DATAS DE PRODUÇÃO - 1911-11-14 a 1911-11-14
DATAS DESCRITIVAS - Vila Real, 14/11/1911
DIMENSÃO E SUPORTE - 160x210 mm.; Papel
ÂMBITO E CONTEÚDO :
Requerente: Matias Martins
Lugar: Águas Santas
Freguesia: São Tomé do Castelo
Concelho: Vila Real
Distrito: Vila Real
Acompanhantes: Maria do Carmo Frutuoso (esposa, 32 anos), António (filho, 7 anos), Ana da Conceição (filha, 6 anos) e Júlio Martins (filho, 2 meses)
Destino: Brasil
COTA ATUAL - F. 786
COTA ORIGINAL - 2647
IDIOMA E ESCRITA – Português
Como consigo obter cópia dos passaportes deles e suas certidoes de nascimento?
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 19:08.