Pereiras, Esteves (ou Estevens?) de Cachopo, Tavira

This topic is classified in rooms:

Pereiras, Esteves (ou Estevens?) de Cachopo, Tavira

#361755 | CaP | 23 sep 2015 10:49

Caros Amigos,

Depois de alguns anos a adiar a este “projecto”, dispus-me finalmente a tentar conhecer melhor as minhas origens.

Sou portanto um recém-chegado em questões genealógicas, em comparação com os meus Caros Confrades, como aqui se diz.

Através de algumas perguntas à família e pesquisa nos registos paroquiais digitalizados disponíveis, “descobri” que:

Sempre seguindo a linha paterna e masculina:

O meu avô, Alexandre Pereira, nasceu e foi baptizado em Avis em 1885, tendo casado com Ana Maria, de Galveias, Ponte de Sor.

O meu bisavô, José Alexandre Pereira, nasceu e foi baptizado na Vila do Cano, Sousel, em 1844, e casou em segundas núpcias com Inácia Maria, de Avis, em 1883.

O meu trisavô paterno, Alexandre Pereira, casou em 1841, na Vila do Cano, Sousel, com Antónia do Rosário, nascida em 1820.

Segundo o assento de casamento nasceu e foi baptizado em Santo Estevão do Cachopo, na altura termo de Alcoutim, hoje concelho de Tavira, filho de José Pereira e de Maria Esteves, ambos naturais do Cachopo.

Segundo a minha estimativa, estes últimos deverão ter nascido por volta de 1780 – 1790.

Movido pela curiosidade, fui recentemente, nas férias, visitar Cachopo. Como é natural, ninguém vivo tem memórias desse tempo.

Atendendo ao local (Cachopo), Esteves poderá ser corruptela de Estevens, será?

Se alguém me puder ajudar com alguma informação sobre este casal ou sobre os Pereiras e Esteves/Estevens do Cachopo/Tavira fico agradecido.

Saudações genealógicas e melhores cumprimentos,

CaP

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 sep 2024, 06:02.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen