Certidão de Nascimento
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Certidão de Nascimento
Bom dia pessoal
Estou procurando uma certidão de nascimento, será que poderiam me ajudar? Tenho essas informações:
Nome: Guilherme Martins
Data Nascimento: 16/03/1891
Mãe - Julia Martins de Lima
Pai - Manuel ou Manoel Martins
Local Nascimento - Vila Rego ( Não sei se está certo, mas creio que possa ser freguesia de Rego em Celorico de Basto)
Se puder me ajudar, ficaria grato.
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Renato,
Apenas localizei um Guilherme em Vila real,mas,o nascimento era 1927,sendo assim,por favor,informe o que sabe dele.
Onde se casou?Quando e com quem.
Nascimento e nome do filho mais velho.
Quanto mais informações,melhor a ajuda por parte dos confrades.
Mila
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Oi mila,
Me desculpe a demora.
Então, ele se casou com Dona Altina Porto em 26/05/1928 em passos/MG.
Vou tentar achar mais informações e posto aqui, de princípio obrigado pela ajuda.
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Renato,
Passos não possui livro de casamento digitalizado,sendo assim,procure saber se Guilherme casou no religioso.
O municipio de Passos pertence à diocese de Guaxupé,sendo assim,o livro pode estar arquivado na Igreja Bom Jesus dos Passos, ou, na Curia.
Caso tenha acontecido o casamento,a igreja possui um documento denominado Certificado de Batismo,onde os noivos escreviam a freguesia e a igreja onde foram batizados.
Aqui esta o endereço:
Cúria Diocesana
Endereço: Rua Francisco Ribeiro do Vale, 242 – Centro
CEP: 37.800-000 – Guaxupé (MG)
Fone/Fax: (35) 3551-1013
Assuntos particulares com o Bispo e/ou a Cúria, pelo e-mail: curia@guaxupe.org.br
www.guaxupe.org.br
Possui atualmente 86 paróquias distribuídas em 41 municípios e 11 distritos, divididas em sete setores pastorais: Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso
Mila
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Nossa nem imaginava isso, eu tenho um documento aqui que creio que seja a certidão de casamento, bem antiga. Tem algum email aonde eu possa te enviar mila?
Vou tentar entrar em contato com esse email.
Muito obrigado desde já
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Renato,
Se o documento que possui for de casamento civil,veja qual é a cidade e o cartório,pois,poderá pedir a Habilitação para Casamento de Guilherme e Altina.O cartório vai dizer que não possui nada,insista,pois,devem ter todos os dados anotados num livro,como fazem hoje.
Se for religioso,é só ver qual é a igreja,ligar,e,perguntar se possuem o livro de casamento do referido ano,ou,se já mandarm para arquivo na Curia.Eles devem ter a Dispensa Matrimonial dos casamentos acontecidos no referido ano.Cada casal tem os seu,e,no meio desses documentos está o certificado de Batismo.Tanto Guilherme ,como Altina possuem esse documento,onde consta a freguesia ou municipio ou o nome da igreja de batismo.
Sabe que para cidadania todos os documentos devem ser recentes (menos de 1 ano),e,todas certidões devem ser em inteiro teor (é a mais completa).
Se quiser,coloque os dados do casamento,pois,há muitos confrades que auxiliam,e,com mais informações,melhor é a busca.
Mila
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Mila andei conversando aqui com uns parentes e me falaram de um concelho de régua, procurei e encontrei Peso da régua em vila real, creio que possa ser esse concelho que ele nasceu... estou procurando a certidão, até agora nada ainda. Pelo visto vai dar um trabalhinho.
Agradeço desde já pela ajuda.
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Olá,
Mandei um email para curia na quinta, até agora sem respostas.
Sobre a cidadania sei sim, todos os documentos precisam ser recentes. Sobre o casamento, a única informação que tenho é essa já passada que se casou com dona Altina Porto em 26/05/1928 em Passos/MG segue o link :
http://ap.imagensbrasil.org/images/4d49a26cc26943f75159c0ca65d5bb76.jpg
http://ap.imagensbrasil.org/images/019597530a7fc1a8daa6ffd33d448a97.jpg
http://ap.imagensbrasil.org/images/b57ed651e8f5f9ec2d594a8567283758.jpg
Obrigado desde já
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Renato,
Vila Rego,resolvi olhar em Celorico de Basto,não encontrei nenhum Guilherme entre 1889/1895.
Olhei o mapa das freguesias,e,pesquisei nas que são próximas a Rego,também não há nada no ano de 1891.
Vai dar um pouco de trabalho...mas,há confrades experientes que sempre visitam os tópicos.Tenho certeza de que Guilherme será localizado.
Mila
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Muito obrigado pela cooperação mila.
Andei vendo aqui com alguns familiares e os mesmos falaram algo sobre Régua, tenho quase certeza que é Peso da régua em vila real, e não vila rego.
Mandei email para o arquivo distrital e até agora sem sucesso.
Obrigado
Enlace directo:
Certidão de Nascimento
Ola Renato estou a procura de informaçoes sobre à mesma pessoa tenho varias informaçoes em maos Ja fui a Portugal procurei em todos os arquivos de peso Da regua e de vila real mas nao encontrei nada
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 20:38.