assento de batismo de meu avô - Concelho de Bragança

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

assento de batismo de meu avô - Concelho de Bragança

#364061 | santemerson | 05 dic 2015 00:03

Exm.º Senhores e Exm.ª Senhoras,
boa noite.

Recorro à vós em busca de auxílio e orientação..... Estou em busca do assento de batismo de meu avô, cujas informações iniciais nos reportavam à MONTALEGRE, porém neste concelho nada foi encontrado, somente algumas informações nos remetem a Bragança...
Compartilho convosco um pequeno histórico do avanço de nossas pesquisas e os resultados (obtidos com a grandiosa ajuda de vários confrades aqui deste fórum) na esperança de que vossas análises possam nos direcionar ao alcance deste assento.

- Meu bisavô Albino dos Santos nasceu em Parada-Bragança.... (Registo já encontrado)...

- 1º Casamento (1897) em Paredes com Albina do Rosário (falecida).... (Registo encontrado)

- 2º Casamento (1903) em Salto-Montalegre foi com Maria Benta (Natural de Salto-Montalegre) em Santa Maria do Salto-Montalegre, cujo matrimônio gerou duas filhas (1903 e 1907) ambas naturais de Salto-Montalegre....Maria Benta faleceu em 09/07/1909 o óbito foi registrado na Paróquia Santa Maria... (Todos estes registros já foram encontrados).

- 3º Casamento com Florinda Gonçalves (Natural de Salto-Montalegre), cujo matrimônio gerou meu avô Luciano Augusto...... (Registo não encontrado)

Todas as informações anteriores nos levavam a crer de que o casamento e o batismo também ocorreram em Salto. Todavia, os arquivos não foram encontrados na CRC-Montalegre.

O que nos levou à Bragança foram 03 informações: O nascimento do meu bisavô (Parada-Bragança), o Registro de Passaporte (http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1236666) e a informação do livro de casamento de meu avô (1930) onde consta que ele era natural de Bragança. Porém, em Parada as pesquisas já foram feitas e nada se encontrou.

Nome.............................: LUCIANO AUGUSTO
Nascimento...................: ENTRE 1910 e 1911 (provalvemente nos meses Junho ou Julho)
Nome do Pai.................: ALBINO DOS SANTOS
Nome da Mãe...............: FLORINDA GONÇALVES
Freguesia.....................:
Concelho......................: BRAGANÇA
Paróquia.......................:

Fico no aguardo de vossas análises e orientações.... Que a sorte nos acompanhe.

Com os melhores cumprimentos

Emerson Santos

Respuesta

Enlace directo:

ASSENTO DE BATISMO MEU AVÔ - CONCELHO DE BRAGANÇA

#364090 | santemerson | 06 dic 2015 22:53 | In reply to: #364061

Complementando as informações.....

O Nº do arquivo do registo de passaporte é o 324..... Segundo informações do AD Bragança, não há dados sobre o processo, os arquivos se perderam em um incêndio ocorrido em 1924....

Espero que um de vós tenha uma luz para nos orientar a decifrar o mistério deste assento de batismo, onde e quando ele pode ter ocorrido......

Desejo uma excelente semana a todos...

Com os melhores cumprimentos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 sep 2024, 18:22.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen