Ajuda na leitura de assento de casamento

This topic is classified in rooms:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#365997 | Canuta | 10 feb 2016 18:28

Boa tarde,

estive a consultar o último assento de casamento da pg da direita do endereço http://pesquisa.adb.uminho.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/5A4478AC618690ECAD5B9904FA3CCC8D&r=0
e tenho várias dúvidas que gostava que alguém mais experiente neste tipo de leituras me ajudasse a decifrar.

Na verdade eu interpreto assim:

Aos 6 dias do mês de fevereiro (?) de 1679 se receberam em minha presença
tendo... na forma do sagrado concílio ... Marcos Mendes, filho natural de Gonçalo (?) Mendes de ...da freguesia de Bartolomeu do Rego e de Maria (?)... com Catarina Gonçalves(?) filha legítima de Gonçalo (?) Pires (?) e de sua mulher Isabel ?? do lugar de ?? desta freguesia. Foram padrinhos Miguel...

(não percebo mais nada...)

Obrigada

Canuta

Respuesta

Enlace directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#366004 | AntonioGonçalves | 10 feb 2016 20:02 | In reply to: #365997

Caro Canuta

A minha leitura

Aos 6.11.1679, na minha presença, tendo primeiro dadas as denunciações na forma do Sagrado Concilio Tridentino recebi Marcos Mendes, filho natural de Gonçalo Mendes, vila boa, freguesia de S. Bartolomeo do Rego e Margarida Gonçalves, desta freguesia, com Catherina Gonçalves, filha de Gonçalo Gil e sua mulher Isabel Gonçalves do penso, lugar da nespereira, desta freguesia. Testemunhas Miguel Borges, da costa? e Padre frei Pedro Sanhudo, vigario desta e outra mais gente o cura - Padre Francisco da Cunha de Carvalho

Melhores cumprimentos

Respuesta

Enlace directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#366006 | Canuta | 10 feb 2016 20:50 | In reply to: #366004

Caro António, muito obrigada pela ajuda preciosa.

Canuta

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 sep 2024, 07:43.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen