Informações [Antenato Italiano]

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Informações [Antenato Italiano]

#366297 | GnBarbieri | 19 feb 2016 18:24

Olá a todos, procuro informações sobre meu bisavô e meu trisavô,

Meu bisavô :
SANTO BARBIERI
Filho de Marco Barbieri e Judith Scalati (Scarlatti).
Data de Nascimento : 16/07/1914, Conquista c/ Sacramento - Minas Gerais - Brasil (Cidade constada na certidão de casamento)

Em nenhum cartório há o registro de Santo Barbieri, nem em conquista e nem em Sacramento, sei que seus pais vieram da Itália e faleceram no Brasil quando ele ainda era pequeno, mas como não encontrei seu registro, suspeito que ele tenha vindo da Itália ainda pequeno. Ele tinha mais dois irmãos Giuseppe Barbieri (Que mais tarde foi adotado por um senhor chamado Ostilio Cerchi em Sacramento-MG ) e o outro era Pietro Barbieri.

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366314 | mila1000 | 20 feb 2016 01:48 | In reply to: #366297

GnBarbieri ,

Ostilio Cechi faleceu em 2011,e,este senhor tinha o mesmo nome do avô,que adotou Giuseppe.

Dê uma olhada no artigo abaixo:
Morreu no Hospital Igesp, em São Paulo, capital, após sofrer um aneurisma cerebral, aos 74 anos, dia 11 último, o sacrramentano, Ostílio Cerchi. Após cumprir seu desejo de doar os órgãos, o seu corpo foi velado por familiares e amigos e sepultado no dia 13, no Cemitério da Vila Assunção. Economista aposentado da Pirelli, onde trabalhou por 34 anos. Nos últimos anos trabalhou como representante comercial do Laticínio Scala, no ABC.
Aos 12 anos, Ostílio foi estudar no Colégio Dom Bosco, em Araxá. Depois de concluir o Ginásio (ensino fundamental) serviu no Tiro de Guerra em Uberlândia e, em 1957, aos 20 anos, foi morar com os tios, Pacífico Fusari e Rosalina Cerchi Fusari , irmão de seu pai, Quinto Cerchi, em Santo André. Lá cursou o Cientifico (ensino médio) no Colégio Américo Brasiliense e se formou em Economia em 1964.
Ostílio gostava de ler, amava muito a família e tinha muito prazer em estar em Sacramento com a família e amigos. Além de muito amoroso, primou pela honestidade, lealdade e era um homem trabalhador que viveu para família.
Em setembro de 2007, por ocasião do Encontro da família Cerchi, Recidive e Piolli, Ostílio, nome herdado do avô paterno, feliz e emocionado com a reunião familiar, comentou de frente à Padaria Cerchi, que um dia sua avó, Maria Cerchi, comprou de Luiz Gianni e que mais tarde foi dirigida pelo seus pais, Quinto Cerchi e Olga: “É uma satisfação grande ver essa beleza. É uma congregação de irmãos, filhos, primos, dos parentes todos e esperamos que isso se repita todos os anos. É um momento de firmar laços familiares”, confessou.
A OAB/Sacramento, através do vice-presidente, José Rosa Camilo, considerando "os relevantes e notáveis serviços prestados à comunidade de Santo André, onde está morando desde os 17 anos de idade e patrono de ilustre família sacramentana da qual faz parte sua irmã, a colega Dra. Dora Cerchi, atual presidente desta entidade, estabeleceu luto oficial de três dias, sem prejuízos de serviços e atendimento, devendo ser hasteada a tarja que o simboliza, fixando-se a presente no lugar de costume”.
Ostílio Cerchi deixa a esposa Izaíra Arelaro Cerchi, os filhos Gustavo (Edsseia); Adriana (Ricardo); Fabiana (André) e Fernanda e, cinco netos.
Fonte:
O Estado do Triângulo
http://www.etnews.com.br/noticias/gente/2011/ostilio-cerchi-morre-em-santo-andre
edição 1250 em 25 de março de 2011


Parece que este neto era dono da empresa abaixo:
Queijos Toscana - Ostilio Cerchi - ME
Telefone(34) 3351-1784
Emailcontabil@sacranet.com.br


Nada melhor do que ligar,e,perguntar sobre Giuseppe ,e,do outro irmão Pietro.O senhor já localizou os nascimentos destes irmãos?



Poderia informar o local e a data do casamento do seu bisavô?

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366316 | mila1000 | 20 feb 2016 10:04 | In reply to: #366297

Gn Barbieri,

complementando minha resposta anterior:

Na busca nos cartórios,deve pedir um periodo de 3 anos,ex;1912 a 1915.

No cartório de Sacramento,peça tambem busca no Distrito de Desemboque

Em Conquista há dois cartórios que deve pesquisar,pedindo também buscas no Distrito de Jubai e Guaxima.


Mila

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366322 | GnBarbieri | 20 feb 2016 13:14 | In reply to: #366316

Mila, muito obrigado pela informação;

Consta na certidão de casamento do meu bisavô, Santo Barbieri, que ele nasceu no dia 16 de julho de 1914, na cidade de nascimento está escrito Conquista c/ Sacramento, Ele se casou em Santa Cruz das Palmeiras-SP em 1936, já seu irmão Giuseppe Barbieri, um rapaz do cartório de sacramento me disse q ele nasceu em 1900, mas não fala o lugar apenas que ele foi adotado e que ele e sua família vieram todos da Itália, sobre Pietro Barbieri não tenho nenhuma informação.

Gian

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366323 | mila1000 | 20 feb 2016 13:30 | In reply to: #366297

Gian,

saberia dizer o dia do casamento?Sabe se houve casamento religioso?

Ligue para a empresa que informei,ou,procure saber alguma coisa dos familiares de ostilio Cechi (neto),creio que a familia irá se lembrar do giuseppe,pois,teria sido criado como um tio do pai deles.

Faça busca nos cartórios também.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366330 | mila1000 | 20 feb 2016 16:09 | In reply to: #366297

Gian,

Ostilio que adotou Giuseppe casou em 27/7/1899 em Sacramento-Minas.

imagem 12
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939J-99XZ-X?mode=g&i=11&wc=M5FV-Y4S%3A369593801%2C369593802%2C370173801%3Fcc%3D2177275&cc=2177275

Mais um motivo para entrar em contacto com os familiares do neto,podem saber dos descendentes do Giuseppe,e,o que aconteceu ao Pietro.
Saiba que a data de nascimento do Santo talvez não esteja certa.

Tentou localizar o casamento do Marco?

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366344 | GnBarbieri | 21 feb 2016 02:39 | In reply to: #366330

Mila, Obrigado por mais essa informação.

Não tentei pois nos cartórios eles pedem aproximadamente o ano do casamento, e pode ser que ele se casou na Itália, não tenho muita informação sobre o Marco Barbieri e sua esposa, pois eles faleceram quando meu bisavô era pequeno.

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#366345 | mila1000 | 21 feb 2016 09:43 | In reply to: #366297

Gian,

Como não sabe se seus trisavós casaram no Brasil,terá que começar pelos filho.Já sabe que Santo nasceu em 1914,falta Giuseppe e Pietro,pois,só então,saberá qual filho é o mais velho.Terá um ano para procurar o casamento,supondo que tenha acontecido em Minas.

Por favor,informe se escreveu à firma de Ostilio,ou,se telefonou,pois,cada passo tomado é importante.

A maior dificuldade é não ter base para buscas,já procurou pelos documentos do seu avô?Informe algo sobre ele,pois,se procura tirar cidadania italiana,saiba que até 1928 (não tenho certeza),somente os descendentes de homens podiam ter direito a ela.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Informações [Antenato Italiano]

#380684 | intelecto | 05 may 2017 18:04 | In reply to: #366297

Olá amigos
alguém poderia ajudar a localizar dados de nosso antenato LUCAS MAZZA e sua esposa DELPHINA (DELFINA) ANGÉLICA DE JESUS.

BATISMO de: Lucas Mazza (data provável .. por volta de 1849/1849);
BATISMO de: Delphina Angélica de Jesus (data provável 1850 a 1870).

CASAMENTO de: Lucas Mazza c/ Delphina Angélica de Jesus (data provável 1864 a 1888);

obrigado a todos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 10:29.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen