Cerrtidao de nascimento de avo portugues

This topic is classified in rooms: Arquivos

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366599 | azevedosgt | 28 feb 2016 00:01

Boa noite a todos, gostaria muito da ajuda dos senhores, preciso encontrar a certidao de nascimento do meu avo portugues, o grande problema que ele faleceu a muito tempo, precisamente em 1943 em Recife- PE. O meu pai tambem faleceu, e nunca comentou de que cidade ele veio, e niguem da familia sabe nada, retomei contato com uma tia que foi esposa de um tio , irmao do meu pai, e ela me disse que o meu tio falava que o pai, meu avo, veio de Coimbra. Fiz muitas pesquisa na internet e encontrei alguns registros, vou relatar abaixo:

O nome dele era Manoel Pereira de Azevedo, nascido aproximadamente em 1903
Faleceu em 06 de junho de 1943 em recife
Esposas : casou-se duas vezes , uma com Laura Martins de Azevedo e depois com Laura Peixoto de
Azevedo.
No registro de obito que achei no site family search consta que os pais dele eram : Manoel Pereira de Azevedo e Elisia Castro de Azevedo.

Inclusive estou pedindo este registro ao cartorio em recife , porem vou precisar mesmo da certidao de nascimento dele, para proceder minha naturalizacao portuguesa.


A segunda esposa dele, que nao era minha vo, faleceu em 2009 em Recife, acredito que ela possuia a certidao de casamento, so que nao consigo contato com as netas delas, que sao minhas primas, porem, nao sconheco


Desde ja agradeco a todos por qualquer informacao, ou alguma maneira que eu tenha de conseguir algum documento.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366601 | mila1000 | 28 feb 2016 09:30 | In reply to: #366599

Confrade,

informe se se o primeiro casamento foi em Recife.

seria possivel colocar o link do óbito localizado?

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366604 | mila1000 | 28 feb 2016 12:24 | In reply to: #366599

Confrade,
Por favor,veja se os filhos de Manuel são estes;


1-nascimento de Maria Jose filha em 25/4/1923 registro nr 70 imagem 188

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DRC9-QSW?mode=g&i=187&wc=31CJ-829%3A1052587901%2C1054353801%2C1054357701%3Fcc%3D2016195&cc=2016195
Manoel Pereira de Azevedo

Sexo Male
Esposa Laura Martins Maciel de Azevedo
Filha Maria José Pereira de Azevedo
Nome Maria José Pereira de Azevedo
Tipo de evento Birth
Data do evento 25 Apr 1923
Local do evento Recife, Recife, Pernambuco, Brazil
Sexo Female
Nome do pai Manoel Pereira de Azevedo
Nome da mãe Laura Martins Maciel de Azevedo



2-2-Rildo 4 11 1924 nr 201 imagem 59
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DRC9-SSW?mode=g&i=58&wc=31CJ-ZNL%3A1052587901%2C1054353801%2C1054357801%3Fcc%3D2016195&cc=2016195

Nome Manoel Pereira de Azevedo
Sexo Male
Esposa Laura Martins de Azevedo
Filho Rildo Pereira de Azevedo
Nome Rildo Pereira de Azevedo
Tipo de evento Birth
Data do evento 04 Nov 1924
Local do evento Recife, Recife, Pernambuco, Brazil
Sexo Male
Nome do pai Manoel Pereira de Azevedo
Nome da mãe Laura Martins de Azevedo

3-
3-Nascimento de Ramilda

Manoel Pereira de Azevedo

Sexo Male
Esposa Laura Peixoto de Azevedo
Filha Ramilda Peixoto de Azevedo
Nome Ramilda Peixoto de Azevedo
Tipo de evento Birth
Data do evento 17 Jun 1931
Local do evento 1º Cartório, Recife, Pernambuco, Brazil
Sexo Female
Nome do pai Manoel Pereira de Azevedo
Nome da mãe Laura Peixoto de Azevedo

Imagem 274
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9SN-493C-X?mode=g&i=273&wc=31WB-RM9%3A1052587901%2C1054526701%2C1054549401%3Fcc%3D2016195&cc=2016195


Agora,o casamento de Manuel,veja se os dados conferem,pois,entendi que ele nasceu no Estado de Pernambuco,em 20/11/1899.O nome do pai é Jose Pereira de Azevedo,mãe Elisa Castro de Azevedo.


imagem 5 e 6 –livro julho 1922 a 1923 março
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DB1S-98S?mode=g&i=4&wc=31H1-RMZ%3A1052587901%2C1054353801%2C1054410101%3Fcc%3D2016195&cc=2016195


Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366612 | azevedosgt | 28 feb 2016 20:24 | In reply to: #366599

Mila, muito obrigado mesmo, vc foi demais.

Este link que vc colocou por último é realmente o do casamento do meu avô Manoel com minha avó Laura Martins, mãe do meu pai.
Só não consegui ler quase nada, li o nome dos meus bisavós, mas não consegui ler a nacionalidade do meu avô e se ele era realmente português. Você saberia dizer em que cartório está esta informação?, ai eu peço a certidão de inteiro teor e vem tudo digitado, vou continuar tentando decifrar aqui e te informo se entender mais alguma coisa.
Vc sabe se tem uma maneira melhor de ver esta imagem? ouvi falar que se a imagem estiver indexada da pra ler tudo.
Bom, desde já te agradeço pela descoberta fantástica que vc fez, muito, muito obrigado.
Mais uma coisa, vc é brasileira ? é de onde? , um grande abraço.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366614 | mila1000 | 28 feb 2016 20:40 | In reply to: #366599

Azevedo,

antes de solicitar a certidão em inteiro teor,olhe a primeira linha da imagem 6,verá que esta a naturalidade dele,ou seja,nascido nesse Estado em 20 de novembro de 1899.Foi o que eu li.
Aumente a imagem,peça ajuda a alguma pessoa,pois,seria ideal ver se entendem o que eu li.
Essa certidão esta no livro de casamento Julho de 1922 a Março de 1923,está em Recife,acredito que no cartório mais antigo.Tenho que voltar a ver o documento.

Veja se localiza o nascimento em algum livro de novembro de 1899,pois,pode ter sido erro do cartório como pode não ser.Quem sabe o pai de Manuel seja o portugues,e,não ele.
Confirme o nome do pai,pois,no livro está Jose.Sabe se ele era negociante?

Confirme todas as informações,e,só peça a certidão se tiver certeza.lembre-se que para a cidadania o documento deve ser recente.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366615 | azevedosgt | 28 feb 2016 21:12 | In reply to: #366599

sim , o primeiro casamento foi em Recife com a Laura Martins, é este mesmo que vc localizou.

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDW-SRQM

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366616 | mila1000 | 28 feb 2016 21:19 | In reply to: #366599

Azevedo,

Sei que é pedir demais,mas, algum familiar tem conhecimento,ou,ouviu dizer que Jose/ Manuel P.Azevedo veio casado com Elisa,ou,se o casamento foi no Brasil?

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366617 | azevedosgt | 28 feb 2016 21:20 | In reply to: #366599

Segundo meu pai contava , ele era negociante sim, tinha fazenda, casas, frota de carro, isso é que meu pai falava, dizia que ele era muito bem de vida e moravam em uma fazenda. Eu em alguma certidão dos meus, acho que a do Rildo, consegui ler que meu bisavô se chamava José, agora não sei se meu bisavô era negociante, mas meu avô era sim, pelo menos é o que a família fala. Estou aqui tentando ler , mas é bem difícil , muito apagado, mas vou chamar mas gente pra me ajudar.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366618 | azevedosgt | 28 feb 2016 21:31 | In reply to: #366616

Mila

Não sei dizer não, meus tios faleceram e eu só me dei conta de tentar isso agora, e meu pai faleceu em 2009, nao faço ideia dos meus bisavós, pois, meu avô morreu muito novo e as informacoes foram se perdendo, o que nós sabemos é que o meu pai falava, inclusive na certidao de inteiro teor do meu pai fala que o manoel era portugues e no registro de óbito tb fala que era portugues.
Sei que são informaçoes muito vagas, mas já começou a aparecer alguma luz no fim do túnel, se vc puder me ajudar eu agradeço muito mesmo. Estamos aqui tentando ler, qualquer noticia eu posto.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366619 | mila1000 | 28 feb 2016 21:32 | In reply to: #366599

No Diario de recife há um negociante Jose Pereira de Azevedo,negociante,com muitas viagens,até para Portugal-Leixões.Pode ser coincidencia de nomes,mas,pode não ser.

O importante seria saber se seu bisavo casou em recife ou se veio casado com Elisa.Localizei um Jose Pereira de Azevedo,51 anos,solteiro,negociante,que imigrou em 1897.Como no casamento de manuel diz que nasceu em 1899,é uma hipotese a se pensar.Tem conhecimento que seu bisavo casou com mais idade?

Encontrei tambem um Manuel Pereira de Azevedo que imigrou com 18 anos para Pernambuco,ou seja,há muitas coincidencias de nomes,portanto,tem que pesquisar bem,para não cometer falhas.

Não responda duas vezes seguidas ,em poucos segundos,pois,voce fica bloqueado,dai tem que ligar para Lisboa,
Dê um minuto de espaço para responder.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366620 | azevedosgt | 28 feb 2016 21:54 | In reply to: #366599

Mila, desculpa , este é o registro de óbito dele, onde diz que ele era português

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DRVQ-6J8?mode=g&i=19&wc=31CV-YWG%3A1052587901%2C1054353801%2C1054420801%3Fcc%3D2016195&cc=2016195

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366621 | azevedosgt | 28 feb 2016 22:27 | In reply to: #366619

pode ser este Manuel Pereira de Azevedo que imigrou com 18 anos para Pernambuco. Tem um historia de uma prima minha , que me disse , que ele veio sozinho fugido de Portugal, estourou um açude e o pai dele queria pegar e dar uma surra. Na verdade pode ser só uma história, mas lembro que meu pai dizia até do sotaque dele, porisso, acho que ele veio um pouco mais velho, 18 anos seria uma idade interessante. Vc tem este registro da imigração deste Manoel com 18 anos?

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366622 | mila1000 | 28 feb 2016 22:45 | In reply to: #366599

Azevedo,

eu havia visto isso no óbito,bem como a averbação do nome de um dos filhos,mas, entre estar escrito e ser portugues,há uma diferença,por isso estou fazendo as perguntas.

Quando faleceu a primeira esposa?E o segundo casamento foi em 1930?

A respeito do Manuel,18 anos,consta no Cepese,mas,só há o nome,a idade,ID (o que identifica o processo do passaporte).Para obter esse processo,e,saber se é realmente o seu bisavô tem que pagar 10 euros.Terá que escrever para cepese@cepese.pt,e,colocar tods esses dados:

ID92349
Manuel Pereira de Azevedo
freguesia Perosinho
concelho Porto
nome pai sem indicação
nome de mãe sem indicação
destino Pernambuco
idade 18 anos
estado civil solteiro

Não acha que está se precipitando?


Por favor,sabe seManuel se casou no religioso com as esposas?É importante responder,por favor.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366623 | Mochileirabh | 28 feb 2016 22:57 | In reply to: #366599

Boa noite pessoal, estou na procura da certidao de nascimento do meu bisavô...

Ele se chama Manoel Pereira Tavares e seus pais João Pereira Tavares e Anna Eugenia de São José, meu bisavô casou com Arminda Maria de Jesus.

Estou tentando ver se consigo a certidão dele, pois não sei se ele é brasileiro ou português, fato é que não consigo achar a certidão de nascimento em nenhum cartório da região centro oeste de Minas onde ele morou e casou...engraçado que a certidão de casamento eu encontrei em Bom Despacho - MG, mas a de nascimento nada, será que alguém pode me ajudar ou me dar uma dica...

Obrigado a todos!!

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366625 | mila1000 | 28 feb 2016 23:14 | In reply to: #366623

Mochileira,

Crie um tópico apenas seu,para que os confrades possam auxiliá-la.

É importante que as informaçoes encontradas sejam suas,pois,pegando carona num tópico alheio,vai dificultar toda e qualquer ajuda.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366626 | Mochileirabh | 28 feb 2016 23:41 | In reply to: #366625

ok!!!

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366631 | azevedosgt | 29 feb 2016 00:09 | In reply to: #366622

O que eu sei a respeito é o que uma tia minha, esposa do irmão do meu pai, contou esta semana pra mim, ela disse que o marido dela contava, meu tio, que a Laura Martins brigou com meu avô por causa da outra Laura Peixoto e foi embora morar com um pescador de Recife, e logo meu avô se casou com a Laura Peixoto, inclusive este tio foi morar uma época com a mãe e o tal pescador, mas nao deu certo e ele veio para o Rio com meu pai. Depois de alguns anos a Laura Martins faleceu e foi meu pai que foi em recife fazer o enterro, sem falar nada para os outros irmãos, isto causou uma briga enorme entre os irmãos, mas não faço ideia se eles se casaram em alguma igreja.
O grande problema foi que eu nao tive muito contato com a família do meu pai, pois, sou filho fora do casamento e a família dele não aceitava, por muito tempo, por isso não tenho muitas informações precisas, na verdade não conheci pessoalmente nenhum irmão do meu pai.

Não sei se ajuda, mas tenho um retrato pintado a mão do meu avô Manoel, talvez se o passaporte tiver alguma foto, eu possa identificar.
Não sei se o casamento foi em 1930, mas sei que a Maria josé e o Renivaldo, são filhos da Laura Peixoto, que faleceu agora em 2009.
Desculpa vou criar um tópico pra mim, é que eu comecei agora e to aprendendo a mexer no site. Vou continuar pesquisando e tentando ler.
Obrigado e estou por aqui .

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366636 | mila1000 | 29 feb 2016 00:45 | In reply to: #366599

Azevedo,

não entendi porque está pedindo desculpas.Foi a outra pessoa que invadiu seu tópico!Apenas orientei a pessoa a criar um tópico,pois,as informações encontradas ficam na sequencia,evita confusão.
Continue pondo as mensagens aqui.

meio complicado o que contou,mas, vamos chegar lá.

Sobre o passaporte,eu não tenho acesso,pois,quem detem o arquivo é Cepese,no Porto.Só se consegue cópia se pagar,por isso,pedi para ter calma,e,ir pesquisando.

Voce tem ideia da data do óbito de 2009,seria importante encontrar,e,saber o que consta nele,mas,também seria necessario o da primeira esposa,pois,seu pai é filho do primeiro casamento,Vai precisar desses documentos.

Se descobrir alguma coisa,vá escrevendo,pois,outros confrades costumam auxiliar.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366637 | azevedosgt | 29 feb 2016 01:19 | In reply to: #366636

Falei com uma prima minha agora, e ela me disse que a Laura Peixoto morreu em 2012 e não 2009, mas amanha ela vai liga para uma tia em Recife que foi casada com o irmão de meu pai e tentar o máximo de informação, sobre tudo, como ele veio p o Brasil, se ele casou no religioso e tudo mais que puder, mas, vou seguir seu conselho e continuar pesquisando mais um pouco, hoje, graças a vc consegui muita coisa que não havia conseguido em meses.
Bom, mais uma vez agradeço muito a sua ajuda, foi demais, muito obrigado mesmo, amanha dou mais noticias, tenha uma ótima noite.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366670 | azevedosgt | 01 mar 2016 01:46 | In reply to: #366599

Olá Mila, tudo bem?

Minha prima me ligou agora e me passou algumas noticias de Recife , disse que a Ramilda era a filha caçula do meu pai e a minha vó Laura Martins foi embora de casa e deixou a Ramilda com 8 meses de idade e se a Ramilda nasceu em 17 de junho de 31, acredito que meu avô passou a conviver com a Laura Peixoto entre 31 e 32, ai batem as datas, esta foi uma noticia. A tia da minha prima que mora em recife e é viúva do meu tio Rudael, ficou de ir onde tem alguns parentes da familia do Rudael e da ramilda, eles moram na Bomba Grande, final da avenida Caxangá, lá em Recife, este era o local onde meu avô fez a vida, talvez alguem saiba mais alguma coisa. Outra coisa que essa tia de Recife, viúva do Rudael, falou que na verdade a Maria José é da idade dela que seria de 1937 e não 1923 como está na certidão dela, pois, a Maria José é filha da Laura Peixoto com meu avô, e se meu avô conheceu a Laura depois de 31, ela não pode ser de 23, o que seria outro registro errado e mais uma coisa, a Laura Peixoto registrou a Ramilda como filha legítima e não era, acho que foi por pena .

Bom , esses são mais alguns detalhes que soube agora.


Vc saberia dizer se nesta época do casamento do meu avô, 1922, as pessoas tinham q deixar a certidao de nascimento e ficar com a de casamento, como é feito hoje?

Qualquer novidade me informe por favor

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366671 | mila1000 | 01 mar 2016 02:32 | In reply to: #366599

Azevedo,

Acho pouco provável o registro da Maria José estar errado,deve ser 1923,pois,o cartório não iria errar 14 anos.Se ela for de 1937,há uma grande chance de estar viva,não acha?

Veja se algum familiar de Recife possui algum documento do Manuel.É importante levantar dados dele,dos filhos,principalmente de sua origem.Se era portugues ou se nasceu em Recife.Parece que uma das esposas era de Varzea.É algum distrito ou bairro de Recife?

Antigamente não entregavam a certidão de nascimento.Quanto ao erro do cartório,o que sei é que às vezes a criança falecia,e,muitos pais usavam o mesmo documento no filho seguinte do mesmo sexo.Conheço pessoas que são mais velhas ,mas,na verdade nasceram 1 ou 2 anos depois do registro no papel.

Ainda não vi nada,foi um dia tumultuado,mas,já descobrimos muita coisa.É assim mesmo.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366674 | azevedosgt | 01 mar 2016 13:52 | In reply to: #366671

Tem razão mesmo, seria um erro muito grande, 14 anos, seria muito. Isso mesmo . Varzea é um bairro de Recife sim, segundo meus familiares foi neste bairro que eles viveram. A viúva do meu tio Rudael, está tentando contato com outros parentes lá na varzea e assim que tiver notícia vai me falar. Tenho um contatto de uma neta da Maria José, ela deve saber com quantos anos ela faleceu e qual foi o ano, aí vou conseguir aproximar e ver em que data realmente ela nasceu, pelo menos aproximadamente.
Em fim, vou continuar pesquisando coma família e ver o que eu descubro, agradeço pela ajuda, tenha um ótimo dia.

Azevedo

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366675 | mila1000 | 01 mar 2016 14:39 | In reply to: #366599

Azevedo,

encontrei uns óbitos com sobrenome Pereira de Azevedo.Veja se algum lhe é familiar:

Etelvina Pereira de Azevedo- 28/4/2009
Carlos Roberto Pereira de Azevedo-02/2/2005
Aurelino Pereira de Azevedo- 10/11/2010


Laura Lopes de Azevedo- 29/09/2013 com 80 anos .

Não pesquisei nada em cartório,por isso,não sei onde se encontram esses óbitos.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366690 | azevedosgt | 01 mar 2016 22:48 | In reply to: #366599

Boa noite,

Infelizmente não, vou até perguntar a minha prima, mas nunca ouvi falar desses ai não. Consegui agora o óbito da Laura Peixoto Azevedo, foi em 21 de fevereiro de 2005 , no cemitério da Muribeca.

Eu lendo aqui , vi que não informei que tem um tio meu vivo, irmão do meu pai, só que infelizmente ele não sabe nada e ainda é surdo, mora em recife, mas eu nao o conheço, tenho entrado em contato com a esposa dele por telefone, e ela acabou de me falar que a data de nascimento do meu tio é 15/09/1936 e ele é filho da Laura Peixoto, segunda esposa do meu avô, e também que a Maria José era a caçula, ou seja, ela nasceu depois de 1936, como havia desconfiado, então a certidão dela está errada. O nome do meu tio que está vivo é Renivaldo Pereira de Azevedo e ele disse que a unica coisa que sabe é que meu avô era português, mas nao sabe tb de qual cidade.
Era tudo registrado a bangu, de qualquer jeito, mas vou continuar tentando localizar a origem do meu avô. Nossa que bagunça essa família.

Vou aguardar uma tia da minha prima ir lá na Varzea descobrir alguma coisa.

Agradeço a paciência

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366691 | saintclair | 01 mar 2016 22:57 | In reply to: #366690

-
O seu avô veio de Coimbra!
Que profissão teve o seu avô?
Conte o que sabe sobre o seu avô relativamente
a Coimbra.
http://www.ez-team.com/turismo/coimbra/
Saintclair

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366692 | azevedosgt | 02 mar 2016 00:01 | In reply to: #366691

Olá Santclair, o que eu sei dele, é que ele aqui no Brasil começou como motorista, teve uma frota de carros, caminhoes, moto, tinha fazenda e uma vila de casas (chamada beco do azevedo) ainda existe, tudo em Recife. Segundo boatos na família, relatam que ele morava em fazenda e uma esposa do meu tio Remeur, conta que ele falou que meu avô veio de Coimbra, mas, o que ele fazia lá, ninguém sabe.


vou ver seu link agora

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366693 | azevedosgt | 02 mar 2016 00:14 | In reply to: #366692

Olá Santclair, como vc descobriu que meu avô é de Coimbra, vc pode me ajudar? conseguiu encontrar algum documento? Desde já agradeço.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366700 | mila1000 | 02 mar 2016 09:53 | In reply to: #366599

Azevedo,

vou ver se encontro alguma coisa,pois,só encontrei o numero do telefone em nome de Etelvina,que residia no Jd S.Paulo-Recife.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366701 | mila1000 | 02 mar 2016 10:15 | In reply to: #366599

Azevedo,

Voltando ao caso Maria José...

Como poderia o cartório inserir um nascimento de 1936/37 num livro já preenchido de 1923?

Veja que a maria José de 1923 é filha de Laura Maciel (primeira esposa),portanto,não poderia ser a filha caçula,pois,sua mãe seria Laura Peixoto.

Assim como seu bisavô teve duas esposas com nome Laura,poderia,ter duas filhas com nome de Maria José,uma de cada esposa.Talvez a criança tenha falecido,ou,a familia não sabe nada sobre ela.

Sabe o nome das netas/netos que não tem contacto?Seriam;Aldo/Andre/Ângela/Flavia/Maria/Noêmia/valdeci ?

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366703 | azevedosgt | 02 mar 2016 12:44 | In reply to: #366701

Mila,

Será que ele teve duas filhas? As netas da Laura, filhas da Maria José, eu já até achei na net e face, só q não me respondem, não sei pq, já tentei de tudo, expliquei a situação, mas nada, situação chata, em fim, mas consegui contato com a bisneta da Laura Peixoto, no face, mas não falei com a mãe dela que é minha prima, porém vou perguntar, qual a data de nascimento da Maria José.

As filhas da Maria José são: Carmem Valéria de Azevedo Lucena
Cintia Azevedo Lucena
Jaqueline Azevedo Lucena
Luciana Azevedo Lucena

Encontrei o nome delas em algum processo da justiça, a respeito de dinheiro da Maria José, que elas seriam herdeiras,
A Jaqueline mora em São Paulo e as outras 3 moram em Recife, eu falo com a filha da Luciana, acho que ela tb nao tem um bom relacionamento com as tias, não me responde quase nada, mas vou perguntar a respeito da data de nascimento da Maria José.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366705 | mila1000 | 02 mar 2016 14:21 | In reply to: #366599

Azevedo,

Quanto as filhas de Maria José,não conte toda história...
Volte a escrever dizendo que está querendo saber o local de nascimento de Manuel Pereira Azevedo,que também é neto,descendente da primeira esposa dele,pois,se encontrar o nascimento,poderá requerer a cidadania portuguesa,que só falta esse documento.Diga que fazendo isso,todos os descendentes poderão requerer a cidadania.

achei telefone maria jose:81-3445-0862
cintia-81-3031-8280

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366716 | azevedosgt | 02 mar 2016 22:16 | In reply to: #366599

Mila,

Vou abordar com mais calma, como disse a Flavia Lucena, filha da Luciana, me responde dentilmente, mas ainda nao consegui muito, pois, o interessante seria falar com uma das filhas da Maria Jose, minhas primas legitimas, vou pegar estes numeros e ligar amanha pelo dia. Vou ver se a Flavia deixa eu falar com a Luciana.
Entrou um sr chamado Santclair, nesta sala, e disse q meu avo era de Coimbra, mas na verdade nao sei se ele confirmou ou me perguntou. Deixou um link, mas quando entrei era da cidade de Coimbra, nao entendi, mas tudo bem, toda ajuda e muito bem vinda.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366718 | mila1000 | 02 mar 2016 22:30 | In reply to: #366599

Azevedo,

O confrade Saintclair lhe perguntou,mas,saiba que ele,o Mario,e,outros,que aqui auxiliam,são muito experientes e capacitados.Na maioria das vezes,quando perguntam é porque possuem alguma pista...
Vamos aguardar,ok?
Mila

Respuesta

Enlace directo:

Certidão de nascimento de avô português

#366721 | saintclair | 02 mar 2016 23:15 | In reply to: #366718

-
Caro Azevedo;
Manuel Pereira Azevedo, teria nascido em 1903, conforme
vc. indica;
Feitas as contas,[vc. nasc. 1974], depois de analisar o seu processo, talvez
este seu avô seja Brasileiro e não Português!
Sugiro que o seu bisavô; homónimo do seu avô, este sim, seria Português.
1974-20=1954-20=1934-20=1914-20=1894.
Vamos continuar à procura.
Cumprimentos
Sc.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366724 | azevedosgt | 02 mar 2016 23:46 | In reply to: #366721

Caro Saintclair,

Esta data de 1903, era estimada no site family search, onde consta o obito do meu avo, mas a Sra Mila, que esta me ajudando muito, fez uma descoberta fantastica, ela descobriu registro de casamento do meu avo com a minha vo, Laura Martins de Azevedo, o primeiro casamento dele em 1922, onde diz que ele na verdade nasceu em 20 de novembro de 1899 e os pais se chamavam Jose Pereira de Azevedo ( bisavo e nao Manoel, como pensavamos e tem alguns registrados) e a bisavo de Elisa Castro de Azevedo, ou seja, bisavo se chama Jose Pereira de Azevedo e a bisavo Elisa Castro de Azevedo.

Coloquei o link abaixo que a Mila descobriu, com o primeiro casamento do meu avo, acho que estamos no caminho para descobrir a certidao de nascimento dele.

Agredeco muito a sua ajuda, fico na expectativa de mais descobertas, e peco, que por favor continue me ajudando, um grande abraco.



https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DB1S-98S?mode=g&i=4&wc=31H1-RMZ%3A1052587901%2C1054353801%2C1054410101%3Fcc%3D2016195&cc=2016195

Respuesta

Enlace directo:

Estoirou um açude

#366737 | saintclair | 03 mar 2016 18:36 | In reply to: #366724

-
Caro Azevedo;
"estourou um açude e o pai dele queria pegar e dar uma surra. "
.... Conte o que se passou...." Estoirou um açude" !
Está a referir-se a algum automóvel?.....
O Manuel Pereira Azevedo tinha a profissão de Mecânico.... talvez
de automóveis; anos 1920.
Fico a aguardar suas notícias
Sc.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366738 | azevedosgt | 03 mar 2016 18:47 | In reply to: #366737

Caro Saintclair;

Esta história do açude é uma prima minha que conta, não sabemos se é verdade, diz ela que o tio meu contava, que meu avô, quando era jovem, fez uma besteira e acabou inundando a fazenda vizinha e para não sofrer uma surra, ele ficou fugido e veio para o Brasil, não sei com quantos anos e se isso é verdade.
A respeito de ser mecânico, meu pai contava que ele tinha muitos automóveis e motos e fazia muito bem a parte mecânica deles, mas issso, talvez seja mais próximo da verdade, que ele poderia ser mecãnico ou motorista, quando começou a vida a qui no Brasil.
Tenho uma foto pintada a mão dele se ajudar em alguma coisa e o de 1920 talvez seria aproximado.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366740 | azevedosgt | 03 mar 2016 20:20 | In reply to: #366737

Esta historia de sobre ele ser mecanico, pode ser sim, pois, lembro que meu pai tambem falava que ele desmontava um motor de carro ou moto como ninguem , era muito bom nisso e adorava andar de moto. E um tio Remeur disse que aprendeu a dirigir nos carros dele.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366745 | saintclair | 03 mar 2016 21:17 | In reply to: #366740

-
Caro Azevedo;
Nome do seu pai;
Data nascimento;
Sc.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366746 | azevedosgt | 03 mar 2016 22:05 | In reply to: #366745

Olá Saintclair,

O Nome do meu pai é RENER PEREIRA DE AZEVEDO
NASCIMENTO: 10/12/1925
NASCEU EM BOMBA GRANDE - RECIFE
FILHO DE MANOEL PEREIRA DE AZEVEDO E LAURA MARTINS DE AZEVEDO.
SOLTEIRO, ele nunca se casou.

Meu pai mesmo se registrou após a morte do Manoel, ele se registrou em 26/10/1944. mais ou menos 19 anos depois de ter nascido. Eu tenho a certidao de inteiro teor dele.

Respuesta

Enlace directo:

RENER PEREIRA DE AZEVEDO

#366747 | saintclair | 03 mar 2016 22:34 | In reply to: #366746

-
Caro Azevedo;
Poderá p. favor transcrever essa certidão nascimento
do seu pai.
Obrigado
Sc.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366751 | azevedosgt | 03 mar 2016 23:31 | In reply to: #366747

CARTÓRIO DE SANTO ANTONIO 2º DISTRITO JUDICIÁRIO- RECIFE -PE SERVIÇO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS, CASAMENTO E NOTAS

MATRICULA : 076018 01 55 1944 1 00047 275 0032387 17 - LIVRO NR 47 FL NR 275V TERMO NR 32387.


CERTIFICO, que o registro é do teor seguinte: Aos vinte e seis de outubro de mil novecentos e quarenta e quatro em meu cartório compareceu: RENER PEREIRA DE AZEVEDO, amparado pelo decreto numero 13556, de 30 de dezembro de 1943 e em presença das testemunhas abaixo assinadas declarou: que no dia dez de dezembro de mil novecentos e vinte e cinco vinte em Bomba Grande nesta cidade nasceu ele declarante do sexo masculino de cor branco filho legítimo de Manoel Pereira de Azevedo e laura Martins de Azevedo naturais de Portugal e Ceara. Sao avós paternos, ignorados e maternos: Dionizio Nonato Cardoso e Maria Nonato Cardoso e para constar fiz este Termo que assino com o declarante e testemunhas Jaime Santos e Paulo Dias Pontual residentes nesta cidade. Eu Pedro Braga da Silveira Lima escrevente juramentado escrevi e eu José Siloé Ferreira da Silva Oficial do registro civil subescrevo e assino. ASS. Rener Pereira de Azevedo, Jaime Santos e Paulo Dias Pontual. Eram o que continha em dito assentamento de nascimento copiado fielmente do próprio original ao qual me reporto e dou fé. Dado e passado nesta cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco em data de 18 de dezembro de 2014.


Caro Saintclair, este foi a certidao que eu pedi do meu pai, espero que possa ajudar.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366754 | mila1000 | 04 mar 2016 10:52 | In reply to: #366599

Azevedo,

o registro :imagens 560 e 561
termo 32387 -folha 275 verso e 278
Imagens 560 e 561 do livro de registro –folha 275 verso e folha 278
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99DW-R866?i=559&owc=collection%2F2016195%2Fwaypoints&wc=314X-PTY%3A1052587901%2C1052587902%2C1053953601%3Fcc%3D2016195&cc=2016195


A data do decreto é 30 de Setembro de 1943,e,não Dezembro como escreveu ,veja se está certa no documento que possui.

Será que saberia responder:
1-Se seu pai não possuia documento até os 19 anos,é como se não existisse perante a lei,sendo assim,como frequentou escola?Fez alistamento militar?Foi batizado?

2-Já pesquisou para saber se ele não foi registrado apenas com o nome da mãe?

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Freguesia Perosinho-Vila Nova Gaia

#366755 | saintclair | 04 mar 2016 12:19 | In reply to: #366754

-
Sugiro que analise esta Freguesia;
http://tombo.pt/f/vng14

"ID92349
Manuel Pereira de Azevedo
freguesia Perosinho
concelho Porto
nome pai sem indicação
nome de mãe sem indicação
destino Pernambuco
idade 18 anos
estado civil solteiro"
https://pt.wikipedia.org/wiki/Perosinho
Sc.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366782 | azevedosgt | 05 mar 2016 13:15 | In reply to: #366754

Abom dia Mila,

Consegui o alistamento do meu pai, parece que foi isso mesmo, ele tirou a certidao para se alistar, o alistamento e de 44 ou 45 , vou confirmar direitinho e te digo, so estarei com o certificado amanha. Na certidao de inteiro teor, no que diz respeito ao decreto esta constando dezembro de 1943. Parece que e isso mesmo, todos eles foram registrados depois, era meio baguncado na epoca. Meu pai veio de Recife para o Rio com 25 anos, lembro que ele contava que foi policial ou bombeiro.

Estou aguardando aquela confirmacao da data de nascimento da Maria Jose, assim que comseguir vou postar.

Obrigado por tudo, Azevedo.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366801 | azevedosgt | 06 mar 2016 23:28 | In reply to: #366782

Boa noite Mila, o meu pai se alistou em 22 fevereiro de 1945, acho que foi porisso que ele tirou a certidao de nascimento, ainda estou aguardando minha tia mandar noticias de Recife.

Boa noite Saintclair, entrei no link de Perosinha e procurei os registros de nascimento de 1988 a 1901, mais ou menos a data de nascimento que consta na vertidao de casamento do Manoel com minha Vo Laura Martins, mas nao encontrei ainda nada, encontrei varias pessoas com nome dde Manoel, mas nao tive sorte, mas vou continuar a procurar em Perosinho.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#366862 | azevedosgt | 09 mar 2016 14:41 | In reply to: #366801

Bom dia Mila,

Conversei com minha prima ontem e ela disse que a sua tia ainda não foi no Bairro de Bomba Grande, onde meu avô viveu.
Perguntei a ela sobre a data de falecimento da minha tia Maria José, ela disse que foi em 1995, quase com certeza que foi em janeiro de 95, pois, o pai dela tb morreu no mesmo ano, diante disse estou tentando descobrir tb qual a data de nascimento dela, estou olhando filme a filme para saber se existe algum registro, assim que souber mais alguma coisa eu mando noticias.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#373384 | mila1000 | 25 ago 2016 14:21 | In reply to: #366599

Azevedo,

no family aparece apenas cartório Recife,e,no documento de 5/8/1922,diz "natural desse estado" ,aos 20 dias de novembro de 1899.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#373396 | azevedosgt | 25 ago 2016 17:15 | In reply to: #373384

Foi o que eu consegui ler tb, eu queria saber no cartorio se quando eles casavam tinha que deixar a certidao de nascimento ? pois, vendo os registros sobre a família existe muita coisa errada, eles registravam de qualquer maneira , era meio baguncado , minha esperanca era essa. Por que tem uma historia de que meu avô veio para o Brasil clandestino e poderia ter ficado com medo de mostrar o documento verdadeiro e assinou que era brasileiro, em fim , alguma coisa nesse sentido.

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#373409 | mila1000 | 26 ago 2016 00:40 | In reply to: #366599

Azevedo,
o nome do cartório é Recife,não é o 1 º distrito,nem o segundo,é o que aparece no family.(Recife).

procure ver se acha o nascimento dele na data que consta no casamento.

se ele casou no religioso,vai encontrar o documento na curia,mas,teria que saber qual a igreja proxima da casa da noiva,ou,do bairro.

mesmo clandestino,ele teria que se identificar para a entrar no país.

também pode ser que esteja errado o que consta no livro,vai saber...

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Cerrtidao de nascimento de avo portugues

#373419 | azevedosgt | 26 ago 2016 14:30 | In reply to: #373409

Bom dia Mila , entrei em contato com o cartório e estão procurando a certidão de casamento dele, realmente parece ser este mesmo que vc me indicou.
Vou fazer uma busca agora nas igrejas próximas a casa dele, vê se consigo alguma coisa, tb acho que pode estar errado mesmo, eles faziam tudo de qualquer maneira, kkkkkk.
Vou tb verificar se tem algum nascimento dele na data do casamento, assim que tiver uma resposta do cartório, eu te mando noticias.

Desde já agradeço muito pela ajuda, tenha um ótimo dia.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 22 sep 2024, 18:33.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen