Informações sobre o Arquivo da casa Ramalho-Barahona, Évora.

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Informações sobre o Arquivo da casa Ramalho-Barahona, Évora.

#367544 | Rui Antunes | 28 mar 2016 10:55

Caros Confrades,

Venho por este meio pedir a colaboração de algum confrade que tenha conhecimento da existencia do arquivo da antiga casa Ramalho - Barahona de Évora, a sua localização ou quem devo contactar para poder ter acesso ao mesmo a fim de efectuar um estudo sobre esta que foi uma das maiores, senão mesmo a maior casa agricola do distrito de Évora na última metade do século XIX e principios do XX. Eram seus proprietários, José Maria Ramalho Dinis Perdigão, Dona Inácia Angélica de Mattos Fernandes Ramalho de Barahona e posteriormente também como segundo marido o Dr. Francisco Eduardo de Barahona Fragoso Cordovil da Gama Lobo. Tenho tentado saber do seu paradeiro mas sem sucesso.
Agradeço pois a ajuda de qualquer confrade que tenha informação alargada sobre este assunto.
Desde já o meu muito obrigado.

Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Antunes

Respuesta

Enlace directo:

Informações sobre o Arquivo da casa Ramalho-Barahona, Évora.

#367609 | saintclair | 29 mar 2016 15:26 | In reply to: #367544

-
Deve consultar;
Arq. Dist. Évora
Stª Casa Mis.Évora
http://www.scmevora.pt/lar-de-3.%C2%AA-idade-recolhimento-ramalho-barahona.html
Sc.

Respuesta

Enlace directo:

Informações sobre o Arquivo da casa Ramalho-Barahona, Évora.

#367827 | Rui Antunes | 03 abr 2016 11:13 | In reply to: #367609

Bom dia,

Antes de mais quero agradecer a sua resposta, já contactei o arquivo distrital de Évora e o mesmo informou-me que não tem qualquer fundo respeitante a essa entidade, julgo que deverá estar na posse de descendentes mas não sei quais, á uns anos disseram-me que uma descendente terá destruído grande parte desse arquivo, não sei se é verdade ou não, mas tenho toda a curiosidade em saber e se existir em poder consultar.
Muito obrigado.

Cumprimentos,
Rui Antunes

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 23:43.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen