CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

This topic is classified in rooms: Arquivos

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367961 | danielfp | 06 abr 2016 23:15

Estou em busca da certidão de nascimento da minha avó e bisavó. Possuo os dados completos delas, Nome, data de nascimento e filiação. Bem como o atestado de óbito. Já fui ao cartório em que o atestado de óbito foi registrado perguntar de informações sobre onde está a certidão de nascimento e não possuía nada. Tenho o RG delas também, o número do registro geral mas não consta nesse documento em qual cartório foi registrado o nascimento.

Alguém poderia me ajudar? Com essas informações é possível descobrir a igreja em que se casaram também? Sabem como faço para descobrir em qual cartório elas foram registradas para pedir a 2 via da certidão de nascimento? Elas são do estado do rio de janeiro.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367968 | mila1000 | 07 abr 2016 01:22 | In reply to: #367961

Daniel,

Informe os dados que possui:nome,filiação,obito, data do casamento,nome do primogenito,etc...
Só assim os confrades poderão auxiliá-lo,dentro do possivel.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367971 | danielfp | 07 abr 2016 05:03 | In reply to: #367968

Viveram no estado do Rio de Janeiro
BISAVÓ: IDA CIABOTTI PENNA (05/05/1906 - 30/01/1973)
Casou-se com Theophilo Moreira Penna. Registro na 3ª Pretoria Civil, Cartorio da 1ºOficio,Freguesia de Santo Antonio em 1922
Filha de Attilio Ciabotti e Ada Olivia Ciabotti

Avó: NADIR PENNA PINTO (29/08/1932 - 02/08/1990) - Provavelmente nascida em Niteroi - RJ
Filha de Theophilo Moreira Penna e Ida Ciabotti Penna

Se possível encontrar atestado de Óbito de Attilio Ciabotti e Ada Olivia Ciabotti. Morreram no estado do Rio de Janeiro. Ano desconhecido. Paternidade pode ser encontrada caso ache a certidão de nascimento de Ida Ciabotti Penna.

Possuo a certidão de óbito de Ida e Nadir, mas não serviu de nada, fui ao cartório de registro do óbito e eles não tinham nenhuma informação referente ao nascimento.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367973 | mila1000 | 07 abr 2016 11:55 | In reply to: #367961

Daniel,
Por favor,qual a data do casamento de 1922?Quero ver se há livro digitalizado para conferir os dados.

Encontrei uma Habilitação de casamento com o nome de Atilio,sei que pode ser homonimo,mas,como não há a data,fica dificil olhar milhares de casamentos do ano.Poderá saber algo junto ao Arquivo RJ.

Consta no Arquivo Nacional RJ
Documentos judiciais -Ficha 16220
Pretoria Civil RJ, 2(freguesia sacramento) Ano 1924 Numero 6413 Maço 75 Gal A
Contratante Atilio Ciabotti
Contratante Catalina varela Rodrigues



Há uma chegada em 1896 –navio Ancona (dados obtidos do arquivo mineiro)
Attilio Ciabotti –chefe-22 anos-casado
Ada-esposa-20 anos-casada
Aldemina-filho solteiro-2anos
Saída da hospedaria 06/10/1896
Destino:Juiz de Fora


Em SP só há um Demetrio Ciabotti que chegou em 1900 ou 1903.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367991 | danielfp | 07 abr 2016 15:26 | In reply to: #367973

Mila, achei um jornal, O IMPARCIAL publicando o casamento de Ida Ciabotti e Theophilo em 18/05/1922.

Attilio Ciabotti e Ada Olivia chegaram da Italia em 1896, ele com 22 anos e ela com 20, trazendo uma filha Aldemina de 2 anos. Acredito que eles tenham casado na Itália mesmo.

Consegue achar o local de origem da Ida Ciabotti para certidão de nascimento ou casamento?

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367992 | mila1000 | 07 abr 2016 15:30 | In reply to: #367961

Daniel,

sniff...sniff...acho que nem viu minha mensagem anterior...
rs..

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367995 | danielfp | 07 abr 2016 15:52 | In reply to: #367992

Vi, voce perguntou em qual data de 1922, respondi com a data, só que esta data é para o casamento da Ida com o Theophilo. Logo depois voce falou do attilio. Pode ele ter se casado na italia e no brasil? Não entendi muito bem.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#367999 | mila1000 | 07 abr 2016 16:04 | In reply to: #367961

Daniel,

o documento judicial Attilio e Catalina,pode ser que ele tenha ficado vouvo,e,casado novamente.Também pode ser outro com o mesmo nome.Pode verificar isso no arquivo RJ

Quanto ao que consta no Arquivo mineiro,é a chegada em 02/10/1896 da familia.Sairam da hospedaria em 06/10 ,e,foram para o Municipio de Juiz de Fora.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368000 | danielfp | 07 abr 2016 16:17 | In reply to: #367999

Existe algum site desse arquivo do rj ou local em que eu possa ter mais detalhes? Sabe se seria possível nesse arquivo descobrir se esse Attilio é pai da Ida e Aldemina? Assim teria certeza de que se trata do mesmo Attilio. Achei agora na Comune di Pesario na Italia um indício de que ele Teria nascido em 24/09/1874 e seria filho de Septimio e Palmira Salvatori. Isso ajudaria em algo na pesquisa?

É possível achar algo com relação ao cartório em que se encontra a certidão de nascimento e casamento de Nadir Penna Pinto e Ida Ciabotti Penna?

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368004 | mila1000 | 07 abr 2016 17:21 | In reply to: #367961

Daniel,

O que pode fazer é com a data de casamento solicitar pesquisa ao arquivo nacional,dizendo que os cartórios não localizaram nada.O ideal seria fazer esse pedido pessoalmente.
Ligue na 3ºcircunscrição,e,veja se possuem o casamento de Ida.Como pode ter visto no jornal Imparcial,a circunscrição estava promovendo o edital de proclamas,e,saiba que todos os dados dos noivos eram anotados no livro de proclamas.O que acontece é que muitos cartórios não dizem que possuem o tal livro.
Procure saber se ida casou na igreja,pois,na Curia do rio estão todos os arquivos da dispensa matrimonial,e,no processo cada noivo tinha que informar onde e quando foi o batismo.

O mesmo para a chegada no navio Ancona em 02/10/1896,mas,antes,mande mensagem ao Arquivo publico mineiro,e,veja se consegue cópia do que consta no filme abaixo:

CIABOTTI ATTILIO - 22 ANOS
SOBRENOME CIABOTTI
LIVRO SA-910 PAG.: 130
DATA 02/10/1896 (DATA DE ENTRADA NA HOSPEDARIA)
NACIONALIDADE ITALIANA
DEPENDENTES CIABOTTI ADA - 20 ANOS
CIABOTTI ALDEMINA - 2 ANOS
OBS: ESPONTANEAMENTE.
EMBARCAÇÃO AMERICA
MICROFILME ROLO 03


APM: Av. João Pinheiro 372, Funcionários - 30130-180 | Belo Horizonte, MG - Brasil | Telefax: (31)3269-1060 / (31)3269-1167



Andei vendo em Minas,e,no distrito(agora municipio) de Verissimo consta Eustachio Ciabotti,fabricante de sabão.

Penso que a familia foi para J.Fora,a Ida pode ter nascido lá,mas,se foi em 1906,para casar,teve que ter autorização dos pais,pois,tinha apenas 16 anos em 1922.Converse um pouco mais com seus familiares mais idosos.Quem sabe algume conte onde a familia moravaantes de chegar ao rio.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368006 | danielfp | 07 abr 2016 17:42 | In reply to: #368004

Só existe uma tia avó viva e com mais de 90 anos. A cabeça não está muito boa, na verdade o pouco que consegui foi graças a ela. Possuo o RG da Nadir e uma carteirinha da Ida de algo relacionado a INSS ou carteira de trabalho. Algum tipo de carteira do beneficiário expedida pelo estado do Rio de Janeiro. Tenho a certidão de óbito da Ida e nela consta NATURAL DO RIO DE JANEIRO. O que leva a crer que até 1906 o Attilio já estava no Rio de Janeiro com a Ada Olivia.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368007 | danielfp | 07 abr 2016 17:45 | In reply to: #368004

seria 3 circunscrição do arquivo nacional do rio? vou procurar o telefone para ligar.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368012 | danielfp | 07 abr 2016 18:09 | In reply to: #368007

Liguei na 3 circunscrição e informaram que se eu for la pessoalmente eles procuram e me entregam uma cópia da certidão de casamento, caso ela esteja lá. Por telefone eles não informam. Liguei na cúria do RJ e o atendente disse que 1922 é ano muito recente pra eles. Que pra esse ano eu tenho que ir na paróquia e na certidão de casamento do cartório não vai ter indicativo de qual paróquia fizeram o casamento. Então não teria como saber em qual igreja foi, parece que o sistema não é unificado. Sabe algo a respeito? De qualquer forma na semana que vem irei na 3ª circunscrição tentar a certidão de casamento do cartório.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368027 | mila1000 | 07 abr 2016 21:47 | In reply to: #367961

Daniel,

Acho estranho o funcionário da Curia dizer que 1922 é um ano muito recente,pois,já solicitei a Dispensa matrimonial de 1932 ,e,o processo encontrava-se na Curia.A verdade é que é que por telefone,eles não fazem quase nada...
Saberia dizer se Ida sempre morou no mesmo bairro?O casamento acontecia na igreja do bairro onde a noiva residia.Há várias igrejas com livros digitalizados no family.

Se for ao cartório,pergunte sobre a habilitação para casamento,se possuem o livro com os dados dos noivos,há cartórios que possuem o livro de proclamas.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368030 | mila1000 | 07 abr 2016 22:46 | In reply to: #367961

Daniel,

Casamento de Theophilo e Ida -está na 3circunscrição:

Imagem 70 e 71 - nº190 em 13/6/1922

Parece que a mãe de Ida faleceu em 1908,portanto Attilio pode ter se casado novamente.Por favor,leia atentamente.

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6QKW-DWV?i=69&wc=9GRV-DP2%3A113334201%2C122849201%2C123113501%3Fcc%3D1582573&cc=1582573


Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368034 | danielfp | 08 abr 2016 03:30 | In reply to: #368030

Muito obrigado Mila! Então quer dizer que em 18/05/1822 estava apenas saindo as proclamas no jornal o imparcial e apenas em 13/06/1922 que o casamento foi de fato registrado no cartório? O atendente da 3 circunscrição me atendeu bem, disse que passando lá ele procura e tira uma cópia pra mim do documento caso esteja lá, que por telefone ele não procura. Já o da cúria atendeu mal mesmo. E respondendo a sua pergunta, acho que a Ida morou em diferentes cidades sim. Porque estou atrás da certidão de nascimento da minha Avó, Filha da Ida, Nadir Penna Pinto, era casada com Verdis Pacheco Pinto. Eu acho que ela nasceu em niterói, o Theophilo, marido de Ida era carteiro em niterói também, portanto é muito provável que minha avó já tenha nascido aqui. Existe algum dado referente ao cartório do registro de nascimento de Ida Ciabotti e do casamento ou nascimento de Nadir Penna Pinto?
E realmente é provável que o Attilio tenha se casado novamente. Agora fiquei com uma dúvida, estou pegando esses documentos para tirar cidadania italiana e pede certidão de nascimento e casamento. A de casamento podem existir duas, cartório e da igreja. Acredito que a do cartório que seja a necessária nesses casos. Sabe algo a respeito?

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368037 | mila1000 | 08 abr 2016 11:35 | In reply to: #367961

Daniel,
O que sei da cidadania italiana é que exige todos os documentos traduzidos,e,se algum documento brasileiro,ou,nome estiver errado,tem que ser corrigido...
Pedem nascimento,casamento,óbito,tudo em inteiro teor,depois,traduzido.Seria importante voc~e ir até o Consulado Italiano,ver quais documentos necessita,pois,pedem até o nascimento do italiano(documento original).A pesquisa são feitas nas comunes,já pesquisei para um amigo,pois,o lado portugues é uma incógnita,moravam em Sta Tereza,e,acredite,até um acidente fatal que aconteceu não há nada nos jornais.É o meu maior desafio a busca por essa pessoa.

Leia o documento do casamento,e,Ida sendo menor,deve ter autorização para a cerimonia.Procure saber com seus familiares se aconteceu o casamento na igreja,pois,se não casou em 1922,deve ter casado por ocasião do batismo do filho mais velho.Antes de pedir algum documento,vá reunindo tudo que possui,para só então fazer isso.Os documentos após um ano costumam ser rejeitados pelo Consulado.

Andei vendo os jornais,e,Theophilo era funcionário dos correios,e,acho que o Jornal Fluminense é de Niteroi...
Veja o que encontrei:

Falecimentoda criança Hilda Penna,filha de Ida e Theophilo em 05/9 –jornal o fluminense 6/9/1934

Aniversario de Ida 7/8/1939

Agora o que quer é algo sobre Nadir?

Continuo insistindo,fale com seus familiares,é muito importante colher informações,pois,cada vez que se fala surge uma coisa nova.

Sabe se Attilio tinha um irmão chamado luiz?Seria Luigi em italiano,ok?Achei missa em Uberaba,em 30/6/1943.

Verificou se a abertura de sepultura,nota que saiu em 1930,em nome de Attilio Ciabotti,era do pai de ida?Parece que era no cemiteirio de Inhauma...O pessoal da administração não gosta de dar informações,mas,possuem os arquivos,quer dizer,o livro com nome,sepultura,tudo anotado.È onde pode encontrar de onde ele era.Já lhe digo que a primeira resposta é que não possuem...Mas,se for na Santa casa RJ,que administra 13 cemitérios,e,pedir a busca pelo óbito (serviço pago),saberá onde foi o registro no cartório.Bão sei no Rio,mas,geralmente após 3 anos,a sepultura quando era publica,era aberta,fazia a exumação,portanto,já terá um periodo de busca.Pode pedir de 1925 a 1930,veja se o ano da nota no jornal é esse mesmo.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368041 | mila1000 | 08 abr 2016 14:13 | In reply to: #367961

Não localizei nada de nadir,mas,pude ver algumas coisas no jornal O fluminense à respeito de verdis.

1-em Itaborai há um posto de saude em nome de Verdis Pacheco Pinto,portanto,fui atrás de alguma coisa na cidade;
2-há um processo entre;
92 - 0000429-43.2008.4.02.5157/01 (2008.51.57.000429-6/01) (PROCESSO ELETRÔNICO) TEREZINHA DE JESUS DA SILVA PACHECO PINTO LUZ x VERDIS PACHECO PINTO
3-Diario Of. uniao-RJ- D.O.U. 01/03/2012 pag58 secao 2 pensão a Leila Pacheco silva pinto em vista do falecimento do ex servidor Verdis-matricula SIAPE 0.618.954-7 aposentado
4-Jornal O Fuminense edição 24414 -22/marco/1983 edital de casamento casamento Verdis e Leila –cartório 2? Itambi
Filho de Luiz Pinto e Nair Pacheco Pinto
5-Verdis era presidente da associação de moradores de itambi,em itaborai
6-jornal A Noite 8 agosto 1946 –convocando Verdis para admissão aeronautica


Notei que há uma divergencia entre nome Nair/Nadir e o Verdis acima pode ser o filho.

Sua familia mudou muito de cidade pelo que constatei,por isso,minha sugestão é que procure saber quais foram,senão vai ficar maluco procurando nascimentos...

Theophilo era funcionário dos correios,pode tentar alguma coisa junto ao RH da empresa.Sei que o arquivo costuma ser regional,e,centralizam tudo em Brasilia.

Quanto a Verdis,que mencionei há pouco,sua vida deve estar em Itaborai/Itambi.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368045 | danielfp | 08 abr 2016 15:09 | In reply to: #368037

Consegui algumas informações novas do Attilio Ciabotti. Ele teria nascido em 24/09/1874 , filho de Settimio Ciabotti e Palmira Salvatori. Registrado na Comune di Pesaro. Mandei um email para essa comune solicitando a certidão de nascimento, vamos ver se me respondem.
Essa data do aniversário da Ida em 7/8/36 eu não entendi. Pelo que tenho aqui ela nasceu em 05/05/1906.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368046 | danielfp | 08 abr 2016 15:11 | In reply to: #368041

Meu avô Verdis morreu há pouco tempo, eu sei tudo da família dele, mas apenas o lado materno importa para a cidadania Italiana. Meu avô se separou da minha avó Nadir, A therezinha é filha dele com Leila que foi sua segunda esposa. Verdis e Nadir tiveram apenas 2 filhos. Halff(meu pai) e Wagner. Meu pai foi criado no bairro da venda da cruz aqui em niterói, portanto meus avós la residiam. No segundo casamento que meu avô foi para itambi e la morou com a segunda esposa e as filhas desse segundo casamento.

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368059 | danielfp | 08 abr 2016 17:25 | In reply to: #368041

Mila apurei aqui com meu pai e essa história confere sim. A hilda era filha da Ida e morreu bem cedo. Criança ainda.

Meu pai confirmou que a Nadir é de niteroi mesmo e que muito provavelmente nasceu em niteroi. Eu fui no cartório em niteroi em que a certidão de óbito foi registrada, como vc orientou e pedi pra checarem no livro se no óbito tinha alguma informação do nascimento. Ela checou e disse que não, embora desconfie que ela possa não ter checado de fato porque em menos de 5 minutos ela já voltou com a resposta. Perguntei se tinha como ver se a certidão de nascimento dela se encontrava naquele cartório e ela disse que tem que pagar uma pesquisa. Queria me cobrar 90 reais apenas para pesquisar e provavelmente me dizer que não está lá, ou seja, pelo que ela falou eu tenho que ir em cada cartório e pagar 90 reais em cada um apenas para ouvir vários NÃO e um SIM se estiver em alguns deles. Complicado assim, não existe algum outro método para descobrir?

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368066 | mila1000 | 09 abr 2016 00:41 | In reply to: #367961

Daniel,

É um roubo essa taxa,e,nao tem que pagar isso.Nunca chegue no cartório,e,peça para pesquisarem,pois,não fazem isso.Como disse em 5 minutos não dá para pegar um livro e,ficar olhando,embora tenham livros indices de óbito.Não vi se há livros de niterói no familysearch,pois,não estou muito bem,mal consigo olhar o monitor.

Sempre vá ao cartorio,e,diga que quer a certidão de óbito de Fulano,como no caso da Hilda,voce tem a data.Se perguntarem o livro,diga apenas que sabe a data.Antes de pagar,eles olham para ver se localizam o óbito,e,atualmente há muita coisa digitalizada,bem como a integração entre os cartórios.Muitas vezes só colocam o nome da pessoa,e,aparece onde está o registro.

Se conhecer algum advogado ou,se tiver alguem na familia,saiba que eles chegam no cartório,e,são prontamente atendidos,e,nem pagam nada,pelo menos aqui onde moro é assim.Ah,e,são atendidos "educadamente"por telefone...

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368083 | mila1000 | 09 abr 2016 10:59 | In reply to: #367961

óbito de Hilda para seu conhecimento;

Obito nº 7586 em 05/09/1934 imagem108-cartorio Niteroi
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-67V9-WCW?i=107&wc=9GRP-MNP%3A113332901%2C120063301%2C121747201%3Fcc%3D1582573&cc=1582573



Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368095 | danielfp | 09 abr 2016 19:22 | In reply to: #368083

Mila espero que não seja nada grave e que voce esteja bem! Estimo melhoras para você!

Conversando com uma prima descobri novas informações referentes ao nascimento da Ida.
Nascimento de Ida Ciabotti

Cartório do 1º. Distrito de Niterói
Nome Oficial: OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DA 1ª ZONA JUDICIÁRIA
Nome Fantasia: Cartório da 1ª Zona Judiciária de Niterói
Endereço: Rua Aurelino Leal, 83 – salas 10 – tel 2717-1764

Registro número 216

Livro ¿ - Nascimentos de setembro de 1905 até setembro de 1906
Folha 126
Data do Registro 06 de maio de 1906
Data de nascimento – idem
Houve um erro no registro e o sobrenome foi escrito Schevoti

Vou passar no cartório do rio na quarta para solicitar a certidão de casamento dela e aproveitar para passar nesse também. Pesquisando vi que é possível solicitar administrativamente a correção do nome dela no livro. Caso eu leve evidencias de que o nome dela realmente está escrito errado. Tendo em mãos certidão de óbito, casamento e RG dela acredito que são evidencias mais que suficientes. Pelo que pesquisei eles tiram cópia desses documentos, submetem a correção na certidão e o ministério público em até uns 5 dias autoriza a correção.
É claro que mais uma vez terei que contar com a boa vontade do atendente do cartório ser prestativo e não tentar me arrancar dinheiro. Sabe algo a respeito?

Mais uma vez muito obrigado pela atenção e melhoras em sua saúde!

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368098 | mila1000 | 09 abr 2016 22:01 | In reply to: #367961

Daniel,

Pelo que entendi,quem errou ao escrever o nome foi o cartório,certo?Procure ver se o sobrenome dela é Ciabotti ou Schevoti,pois,muitos sobrenomes foram mudando ao longo do tempo.Escreviam como pronunciavam.Eu se fosse voce,aguardava a resposta da Comuni .

Quando o erro é do cartório,eles providenciam a correção,não vai para juiz nenhum autorizar,e,voce não paga nada por isso.Há uma lei de Registro Civil que consta tudo isso.por isso peço para aguardar a resposta da Italia.

Quando é voce que informou errado ao cartório,preenche um papel com documentos comprovando o erro,e,documentos seus também que comprovem o parentesco.Daí vai para o juiz autorizar a correção do nome.Lembro que ia pedir para um documento do meu pai,mas,não foi necessário.

Como precisa dos documentos para cidadania italiana,reuna tudo,e,veja o que será necessário fazer,mas,seria importante localizar o nascimento do Attilio,pois,até mesmo o nome dos pais dele possam estar com erro.

Estou vendo se acho o casamento que pediu 3º Pretoria.
O que tenho é enxaqueca,ataca tudo,principalmente estomago e visão,o que torna dificil pesquisar,e,auxiliar.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

CERTIDAO DE NASCIMENTO, EM QUAL CARTORIO SE ENCONTRA

#368099 | mila1000 | 09 abr 2016 22:36 | In reply to: #367961

Daniel,


Livro nº 38 da 3º circunscrição –Matrimonios 1922-abril-agosto
Casamento entre Theophilo (natural SP) e Ida Ciabotti
Imagem 70 -termo numero 190 em 03/06/1922
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6QKW-DWV?i=69&wc=9GRV-DP2%3A113334201%2C122849201%2C123113501%3Fcc%3D1582573&cc=1582573


Attilio,Ada e Admira chegaram em 01/10/1896 navio America RJ,ok?Tem a lista no AN

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 22 sep 2024, 17:27.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen