Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Títulos

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#368003 | atalicia luz | 07 abr 2016 17:18

Desejo obter informações sobre o Sr. Antonio de Sá Araújo, de Santo Tirso, arcebispado de Braga, Portugal, sei apenas o ano de falecimento, 1741, ele era casado com Joana Maria de Carvalho, de Santo
Antonio do Pambú, também não tenho datas sobre nascimento ou falecimento dela, apenas consegui alguns dados, como o nome de seus filhos: Félix de Sá Araújo (nascido em 1724), Isabel de Sá Araújo, Thereza de Sá Araújo,
Antonio de Sá Araújo (nascido em 1725) e Inês Platena de Sá, todos nascidos em Santo Antonio do Pambú, Bahia.

grata
Atalícia M.Rodrigues da Luz Viana

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#370459 | atalicia luz | 07 jun 2016 17:40 | In reply to: #368003

Desejo obter informações sobre o Sr. Antonio de Sá Araújo, de Santo Tirso, arcebispado de Braga, Portugal, sei apenas o ano de falecimento, 1741, ele era casado com Joana Maria de Carvalho, de Santo
Antonio do Pambú, também não tenho datas sobre nascimento ou falecimento dela, apenas consegui alguns dados, como o nome de seus filhos: Félix de Sá Araújo (nascido em 1724), Isabel de Sá Araújo, Thereza de Sá Araújo,
Antonio de Sá Araújo (nascido em 1725) e Inês Platena de Sá, todos nascidos em Santo Antonio do Pambú, Bahia.

grata
Atalícia M.Rodrigues da Luz Viana

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#370466 | heinrich_ | 07 jun 2016 21:23 | In reply to: #368003

Boa tarde!

Não sei se existe a freguesia de Sto. Tirso, no arcebispado de Braga. Existe, sim, Sto. Tirso, no arcebispado do Porto, com um mosteiro beneditino muito antigo.
Cumprimentos,
Henrique Ribeiro

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#370479 | heinrich_ | 08 jun 2016 10:31 | In reply to: #368003

Correcção:
Bispado do Porto.
Cumprimentos,
Henrique Ribeiro

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#370486 | atalicia luz | 08 jun 2016 12:53 | In reply to: #370479

Bom dia
Muito grata pela sua resposta, na verdade tenho poucas informações que foram passadas por familiares mais velhos,elas constam em um site de genealogia que eu encontrei durante as minhas pesquisas, "Genealogia Pernambucana", do Magno de Sá Araújo, mas não são muito claras.Desejo encontrar algum registro sobre este antepassado, tais como batismo ou outra informação, onde conste o nome dos pais dele,você sabe me dizer se há alguma Paróquia Central naquela localidade onde eu possa conseguir com os poucos dados que tenho?

Cumprimentos,

Atalícia M.R. Luz Viana

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#370510 | heinrich_ | 08 jun 2016 21:37 | In reply to: #368003

Olá, Atalícia!

Creio não existir Sto. Tirso no distrito de Braga.

Para o do distrito do Porto, veja pf o seguinte endereço internet:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Tirso

Vai ter que refinar a busca desse seu antepassado, encontrar mais informação sobre ele, pois há muitas freguesias no concelho de Sto. Tirso e sem saber por onde começar é quase como procurar agulha em palheiro.

Os livros paroquiais, com os assentos dos baptismos, casamentos e óbitos, encontram-se digitalizados, quase todos, nos respectivos arquivos distritais, e acessíveis na internet.

Esta informação foi magnificamente sistematizada pela Consóror Srª D. Rita van Zeller, e encontra-se disponível aqui:

http://tombo.pt/m/sts

Boa sorte!

Melhores cumprimentos,
Henrique Ribeiro

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#370543 | atalicia luz | 09 jun 2016 15:06 | In reply to: #370510

Bom dia Henrique
Você tem razão está realmente difícil com as poucas informações que tenho, desde já agradeço pelos links serão muito úteis, vou procurar mais dados para poder acessá-los, infinitamente grata pela sua ajuda!

Melhores cumprimentos,

Atalícia M.R. da Luz Viana

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#372684 | eva.mcampos | 29 jul 2016 23:20 | In reply to: #368003

Atalícia, também encontrei este casal na linha genealógica de minha pesquisa de doutorado. Como os dados são raros, não confirmei em documentos. Antônio Pereira da Cunha casou-se com Inês Platena de Sá, filha de Antônio de Sá Raújo e Joana Maria de Carvalho. Antônio e Inês são dados historicamente como proprietários de uma das sesmarias que deu origem o município de Mauriti, CE.
O restante da genealogia até chegar em Maria Leopoldina Dantas de Quental é um registro longo. Se você desejar posso lhe passar por email.
Att

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#372687 | atalicia luz | 30 jul 2016 03:18 | In reply to: #372684

Boa noite!
Sim, eu desejo muito essas informações, você pode passar no e-mail atalicia@hotmail.com,
desde já agradeço sua atenção!

att

Atalícia

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#426907 | franc.andrade | 03 sep 2020 13:22 | In reply to: #370510

Há distinguir entre a jurisdição civil e a jurisdição eclesiástica. O concelho de Santo Tirso (todo ele) foi integrado administrativamente no distrito do Porto. No entanto, em termos eclesiásticos há uma importante distinção a fazer: as paróquias da margem esquerda do Rio Ave (incluindo a de Santo Tirso, que atravessa o rio para a outra margem) sempre foram integradas no Bispado do Porto. Mas as paróquias sitas na margem direita do Rio Ave, como Areias, Lama, Palmeira Burgães e Aves, sempre ficaram no Arcebispado de Braga. Razão pela qual quem se deslocar ao Adro da Sé de Braga poderá ver, entre os brasões dos concelhos cobertos pelo Arcebispado, o brasão de Santo Tirso. É que os limites civis / administrativos nem sempre coincidem com os limites eclesiásticos

Respuesta

Enlace directo:

Informação sobre Antonio de Sá Araújo, Santo Tirso,Braga

#426911 | franc.andrade | 03 sep 2020 15:05 | In reply to: #426907

Claro que há ainda uma outra freguesia no distrito de Braga que se chama Santo Tirso de Prazins, no concelho de Guimarães...

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 15:49.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen