Família Coutinho

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Coutinho

#368674 | Jaqueline | 27 abr 2016 20:27

Prezados,

Busco informações sobre a família Coutinho, viveu na freguesia de Rocas do Vouga, no concelho Sever do Vouga. Estou interessada porque meu avô lá viveu e gostaria de saber se tenho parentes ou se alguém conhece a história de minha família, apesar de ter passado tanto tempo.
Meu avô se chamava Ângelo José Coutinho (data de nascimento: 27/10/1901), filho de David José Coutinho e Maria Rosa Rodrigues da Silva.

Desde já agradeço,
Jaqueline

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368756 | MCNN | 29 abr 2016 16:56 | In reply to: #368674

Boa tarde Jacqueline

No link seguinte pode ver o registo do inventário orfanológico que foi aberto por morte da sua bisavó que deve ter ocorrido em 1919:

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/details?id=1101687

Se pedir ao Arquivo Distrital de Aveiro cópia não certificada (para ser mais barato) desse inventário, eventualmente terá acesso a informação que pode ser interessante para si, nomeadamente a identificação dos herdeiros da sua bisavó (que em princípio seriam o seu bisavô, o seu avô e irmãos que o seu avô tivesse tido), a inventariação do património existente, etc.

Boa sorte

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368775 | Jaqueline | 29 abr 2016 22:56 | In reply to: #368756

Prezado Mário César,
Muito obrigada pela informação. Acabei de fazer o pedido no Arquivo de Aveiro.
Att,
Jaqueline

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368780 | Jaqueline | 30 abr 2016 01:53 | In reply to: #368674

Prezados,
Sei que Coutinho é um sobrenome muito comum em Portugal, mas descobri informações novas. Meu avô e sua família moravam em Nespereira de Baixo. Será que alguém conhece a história de três irmãos (Angelo, José e Manuel) que vieram para o Brasil, talvez com seu pai David.
Agradeço qualquer informação.
Jaqueline Coutinho

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368782 | mila1000 | 30 abr 2016 10:55 | In reply to: #368674

Jaqueline,

já viu minha resposta no outro tópico???

nele há o batismo de Angelo,e,tambem sobre o inventario orfanológico.

Concentre as informações que os confrades encontram num unico tópico,pois,muitas vezes já tem o que quer,e,fica perdendo tempo.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368785 | Jaqueline | 30 abr 2016 13:54 | In reply to: #368782

Sim, Mila.
Já vi e respondi! Entendi como assuntos diferentes. Aqui gostaria de informações sobre pessoas, que talvez conheçam a história é possam me levar a algum parente, e lá sobre documentos dos meus ascendentes. Mas agora entendi que posso fazer tudo em um único tópico.
Muito obrigada!

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368788 | mila1000 | 30 abr 2016 15:00 | In reply to: #368674

Jaqueline,
para conhecer um pouco da sua genealogia,procure saber dos irmãos de Angelo,mas,caso não queira,procure pelos pais de David.Veja quando se casaram,ou encontre o batismo de ambos,e,por ai vai...

Se queria o batismo de Angelo para iniciar o pedido de nacionalidade,já o tem.Terá que procurar o casamento,o nascimento da esposa,óbitos.Saiba que as certidões tem que ser recentes,legalizadas no Consulado.Peça sempre a de inteiro teor,é a mais completa.

Mila

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#368799 | Jaqueline | 30 abr 2016 21:55 | In reply to: #368788

Muito obrigada, Mila!!!
Tem sido fundamental o seu esclarecimento.

Jaqueline

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#376316 | Luiz antonio C Marti | 19 dic 2016 13:43 | In reply to: #368674

Olá, também gostaria de saber sobre minha família, que por sinal tem as mesmas informações que as suas.

Respuesta

Enlace directo:

Família Coutinho

#386774 | Ricardo Coutinho | 22 nov 2017 12:32 | In reply to: #368674

Busco nomes dos pais de uma Maria Coutinha casada em 1667 com Manuel Domingues em Rocas do Vouga. Maria Coutinha e Manuel Domingues tiveram pelo menos um filho Francisco Manuel Coutinho de Nespereira de Cima. Alguem me pode ajudar?

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 19:30.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen