Ajuda na leitura de assento de casamento

This topic is classified in rooms: Arquivos

Ajuda na leitura de assento de casamento

#369176 | Canuta | 09 may 2016 18:40

Boa tarde!

Mais uma vez venho pedir ajuda na interpretação de um assento de casamento (último da pg da esquerda)

http://pesquisa.adb.uminho.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/46D3AF2752BBBB3CE0D1B082E6E9E045&r=0

Na verdade, e mais uma vez, a minha principal dificuldade prende-se com a interpretação dos sobrenomes.

Assim, a leitura que faço é a seguinte:

Aos trinta dias do mês de abril de 1670 anos se receberam ... Miguel Martins filho de Manuel Dias, já defunto, e de sua mulher Isabel Pires?? do lugar de Freixieiro com Maria Denis filha de Francisco Jorge e de sua mulher Senhorinha Denis, já defuntos, do mesmo lugar. Foram padrinhos Paulo Martins?? e Paulo ...

Desde já os meus agradecimentos a quem me possa ajudar a esclarecer estas dúvidas.

Cumprimentos

Canuta

Respuesta

Enlace directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#369183 | AntonioGonçalves | 09 may 2016 21:32 | In reply to: #369176

Caro Canuta


Aos trinta dias do mês de abril de 1670 anos se receberam o Padre Lourenço de Moura, a. Miguel Martins filho de Manuel Dias, já defunto, e de sua mulher Isabel Fernandes do lugar de Freixieiro com Maria Denis filha de Francisco Jorge e de sua mulher Senhorinha Denis, já defuntos, do mesmo lugar. Foram padrinhos Paulo Martins e Paulo Fernandes

Só faria as alterações atrás, de resto subscrevia

Respuesta

Enlace directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#369186 | Canuta | 09 may 2016 22:50 | In reply to: #369183

António

muito obrigada pela sua preciosa ajuda.

Cumprimentos

Canuta

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 sep 2024, 07:07.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen