Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

#370839 | Vitor Salvador | 17 jun 2016 15:44

Boa Tarde
Pedi uma certidão de nascimento de meu pai ANTÓNIO SALVADOR, que nasceu em 1916 na Vila de Lagoa, cujo nº. de Averbamento possui o nº. 377., constando como seus pais SALVADOR DIOGO e ANA DA PURIFICAÇÃO, com 36 anos de idade e 23 anos de idade respectivamente. Se possível desejava obter uma cópia de certidão de nascimento, de minha avó biológica, bem como se esta teve mais descendentes além de meu pai. Esta senhora terá nascido em 1893 em Portimão, conforme consta na certidão de meu pai ANTÓNIO SALVADOR.
Agradecendo a v/ajuda
Apresento melhores cumprimentos

Vitor Salvador

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

#370844 | Vitor Salvador | 17 jun 2016 16:17 | In reply to: #370839

Exmos Senhores
Gostaria de saber, quanto tenho que dispender para obter uma cópia deste documento.......certidão de nascimento de minha avó Ana da Purificação, pois pretendo deslindar um segredo familiar guardando há algumas décadas, visto não ter tido conhecimento desta senhora, como mãe de meu pai, portanto minha avó biológica.

Agradecendo a v/ ajuda, apresento melhores cumprimentos

Vítor Salvador

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

#370936 | MCNN | 20 jun 2016 19:05 | In reply to: #370844

Caro Vitor Salvador

Se sua avó paterna nasceu em 1893, o que terá de procurar será o seu assento de batismo.

Os batismos de 1893 de Portimão já se encontram disponíveis para consulta online. No entanto, para encontrar o assento de batismo de sua avó torna-se imprescindível saber o nome dos pais dela.

Assim sendo, que nomes constam no assento de nascimento do seu pai como avós maternos ?

Outra coisa, Portimão tem várias freguesias. O assento de batismo de seu pai, no que concerne à naturalidade da mãe dele, dizia apenas Portimão ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

#370943 | Vitor Salvador | 20 jun 2016 21:39 | In reply to: #370936

Caro Mário
Boa noite......consta na certidão de meu pai......que os nomes dos pais da avó materna são:
- Manuel Martins e Firmina da Conceição.

Sobre a naturalidade só indica Portimão e domicilio na Vila de Lagoa.
Deduzo que tenha nascido em 1893, porque no ano de nascimento de meu pai ( 1916), consta nessa certidão que tinha 23 anos de idade.

Estes são os elementos que possuo.

Agradecendo a s/boa vontade em ajudar a deslindar este segredo familiar

Apresento melhores cumprimentos

Vítor Salvador

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

#371167 | Vitor Salvador | 27 jun 2016 10:14 | In reply to: #370943

Caro Mário
Bom dia.....gostaria de saber se as indicações que lhe enviei, sobre os elementos que possuo, são as necessárias para a obtenção do assento de batismo de minha avó biológica.

Aguardando s/prezadas noticias
Apresento melhores cumprimentos

Vítor Salvador

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de cópia de certidao e assentos, bem como indicação de descendentes.

#371169 | MCNN | 27 jun 2016 11:24 | In reply to: #371167

Bom dia Vitor

As informações são as suficientes, vão-lhe é dar algum trabalho até encontrar o batismo da sua avó.

Assim, e partindo do princípio que as informações que constam no assento de nascimento do seu pai estão corretas, o que se sabe é que:

a) Sua avó foi batizada como Ana ou como Ana da Purificação
b) Sua avó terá nascido em 1892 ou em 1893, logo terá sido batizada num desses anos (caso tenha nascido no final de 1893 não é de excluir que tenha sido batizada já em 1894)
c) Sua avó terá nascido em Portimão, Não sabe se o Portimão que consta no assento refere-se à cidade de Portimão ou ao Concelho de Portimão. Por razões de segurança, o melhor é procurar nas 3 freguesias do concelho (Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão)
d) Sua avó era filha de Manuel Martins e de Firmina da Conceição

Assim sendo, o que terá de fazer é, em cada uma das três freguesias, procurar nos livros de batismos dos anos em questão o batismo de uma Ana (ou de uma Ana da Purificação) que seja filha de um Manuel Martins e de uma Firmina da Conceição.

Neste link tem os apontadores para os livros paroquiais das três freguesias em questão:

http://tombo.pt/m/ptm

De qualquer forma, eu começaria por procurar na freguesia de Portimão.

Se no final da busca não encontrar o batismo, isso quererá dizer que pelo menos uma das informações que consta no assento de batismo do seu pai não está correta, ou seja, a idade da sua avó estará errada e/ou a naturalidade da sua avó estará errada.

Se não quiser procurar por si, pode pedir ao Arquivo Distrital de Faro que procure.

Boa sorte

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 21 sep 2024, 20:37.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen