Ascendência de Maria Delfina - S. Jorge - Açores

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Ascendência de Maria Delfina - S. Jorge - Açores

#376125 | PauloBraga | 12 dic 2016 17:56

Boa tarde.

Maria Delfina nasceu por volta de 1867 na Ilha de S. Jorge, filha de Luís José da Rosa e de sua mãe também Maria Delfina. Faleceu supostamente em Santa Catarina, Rio de Janeiro por volta de 1907. Ignoro a freguesia onde nasceram, não encontrando os seus assentos de nascimento ou de óbito, apesar de já ter "varrido" toda a ilha em questão.

Sei que emigrou para o Brasil, onde conheceu o seu futuro marido António Lameirão (22/08/1862 - 25/03/1930), transmontano de S. Martinho de Anta, Sabrosa, Vila Real, igualmente emigrante. Deixaram vasta descendência tanto no Brasil, Rio de Janeiro, como em Vila Real.

António Lameirão posteriormente voltou a casar-se com Dona Adelina Augusta Dias Ferreira de Oliveira de Azeméis, Aveiro.

Procuro pois mais elementos dos pais de Maria Delfina, assim como da própria, para continuar este ramo na minha árvore genealógica. De Maria Delfina, filha, são os assentos de nascimento e de óbito que me interessam, pois a sua descendência já a possuo.

Se algum confrade souber algo mais sobre esta família açoriana, agradeço o contacto.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Respuesta

Enlace directo:

Ascendência de Maria Delfina - S. Jorge - Açores

#376126 | Jorge Resende | 12 dic 2016 18:32 | In reply to: #376125

http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1078994
Veja o tif/ imagem 9, assento nº18, batismo de António Lameirão,
que decerto já conhece, mas aqui vai!
Cumprimentos
Jorge Resende

Respuesta

Enlace directo:

Ascendência de Maria Delfina - S. Jorge - Açores

#381878 | PauloBraga | 13 jun 2017 22:44 | In reply to: #376125

Renovo o pedido.

Obrigado.

Paulo Braga

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 22 sep 2024, 18:26.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen