Família Amoretti em Lisboa

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Amoretti em Lisboa

#384684 | cdsilva | 21 sep 2017 18:47

Viva,

Procuro: Amoretti (ortografia variável: Amoretty, Amorety, Amoreti, Amoretto, Amoreto, Amorette, Amorete; estando ainda erroneamente listados no site Nós Portugueses um Amoleto e uma Amareto).

Após um ano de pesquisa pelos arquivos da Torre do Tombo e pelos arquivos da Igreja do Loreto da Nação Italiana, Lisboa, consegui localizar Ambrósio Nicolau Amoretto e a sua mulher Mariana Amoretta. Estes Amoretti vieram de Génova e fixaram-se em Lisboa antes do terramoto de 1755. Infelizmente o seu registo de casamento (na igreja da Nossa Senhora dos Mártires ou da Encarnação), perdeu-se no desastre; tendo ainda o registo paralelo da Igreja do Loreto desaparecido, naquele que foi o único roubo de um livro paroquial alguma vez registado naquela igreja.

Este casal teve 6 filhos mas apenas consegui seguir aquele que me concerne directamente. Os seus descendentes foram-se espalhando por várias freguesias de Lisboa - São José, São Jorge de Arroios, Socorro, Coração de Jesus.
Porém, e apesar do apelido ser incomum, tem sido extremamente difícil localizar familiares, vivos e mortos, especialmente a partir do final do século XIX. É como se tivessem todos desaparecido.
Também já pesquisei através dos motores de busca dos arquivos do Exército e da Marinha e nada.


Gostaria que me ajudassem a localizar mais parentes e que me dessem mais dicas de onde e como possa pesquisar por estes misteriosos Amoretti.

Um bem haja a todos.

Respuesta

Enlace directo:

Família Amoretti em Lisboa

#384755 | RMPS | 24 sep 2017 15:29 | In reply to: #384684

Boa tarde.

Alguns dados:

Casamentos:

Lisboa, Santa Isabel, 21.06.1769
Maria Jerónima Amoreto, 25 anos, c. 1744,
cc José Júlio c. 1744
(está presente o Reverendo padre José Maria Amoretto, irmão da contraente)

Lisboa, São José, 12.02.1772,
Jerónimo Nicolau Amoretti , 25 anos
cc Mariana Luísa Joaquina Franco c. 1747

Lisboa, Pena, 03.05.1835,
António José de Amoretti, 25 anos, c. 1810
cc Gertrudes Magna de Jesus c. 1810

Lisboa, Coração de Jesus, 28.04.1851
Filipe José Amoreti
cc Gertrudes Magna


Cumprimentos.
Rui.

Respuesta

Enlace directo:

Família Amoretti em Lisboa

#384757 | RMPS | 24 sep 2017 17:50 | In reply to: #384684

Paróquia de Santa Isabel
28/07/1760
† óbito de Marianna Amoreto,
"....faleceu na Rua Direita da Cotovia ....Marianna Amoreto casada com Ambrozio Amoreto ...
tem quatros filhos e não testam(en)to, e foy a sepultar a igreja do Loreto...."

Rui.

Respuesta

Enlace directo:

Família Amoretti em Lisboa

#384847 | cdsilva | 27 sep 2017 11:27 | In reply to: #384755

Obrigado Rui! Dos dados que me apresentou só não tinha os de Maria Jerónima Amoretto.

Se o Rui (ou mais alguém) descobrir o paradeiro de outros Amoretti, por favor diga.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 06:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen