Familia Fernandes de Santa Lucrécia, Braga

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Familia Fernandes de Santa Lucrécia, Braga

#385745 | suebiking | 23 oct 2017 23:57

Boa noite, estou a postar neste forúm na esperança de que algum membro saiba algo sobre um tal Geraldo Fernandes que casou com uma tal Paula Antonia em Santa Lucrécia no dia 22 de Abril 1610.
PS: só não tenho conhecimento do nome dos antepassados, os descendentes consegui encontrar com relativa facilidade.
A quem me poder ajudar fica desde já um grande Obrigado.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Fernandes de Santa Lucrécia, Braga

#385791 | Jorge Resende | 24 oct 2017 21:59 | In reply to: #385745

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1010791 julgo que conheça já o casamento de geraldo e paula. Penultimo assento da página direita da ultima imagem deste livro

Respuesta

Enlace directo:

Familia Fernandes de Santa Lucrécia, Braga

#385825 | suebiking | 25 oct 2017 16:09 | In reply to: #385791

Sim já conhecia esse registo, o que me intriga é não dizer o nome dos pais dele ou do pai dela mas dizer o nome da mãe. Não faço ideia do porquê desta situação ainda por cima quando eu deveria conseguir descobrir pelo menos o nome dos pais e dos avós deste geraldo fernandes e da tal paula antonia. Eu já perdi muito tempo a tentar descobrir e tenho algumas hipóteses mas não tenho certeza quanto a nenhuma por isso é que pedi ajuda neste fórum porque às vezes um novo par de olhos pode ver facilmente algo que eu não reparei.
Ainda assim muito obrigado pela resposta.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Fernandes de Santa Lucrécia, Braga

#385848 | AntonioGonçalves | 25 oct 2017 21:04 | In reply to: #385825

Prezado suebiking

O que tenho sobre essa familia, é o que descrevo:

- Maria, b. 5.1.1599, filha de Geraldo Fernandes, loural, P. Gaspar Fernandes, oliveira e Catherina, filha de Manoel Fernandes, todos desta, Padre Paulo Domingues, vigario
[«penso que este seja irmão» Luis Fernandes, filho de Gaspar Fernandes e 2ª mulher Lucrecia Lopes, S. Lugriça (casou, em 4.5.1614, com Maria Gonçalves, filha de Manoel Gonçalves, falecido e Margarida Afonso, ferreiros, desta ‘Adaufe’)]
2) Geraldo, b. 20.4.1601, filho de Geraldo Fernandes e Isabel Gonçalves, loural, P. Simão Lopes, filho de Pedro Lopes, regadas e Inez, filha de Pedro Fernandes, oliveira, Padre Paulo Domingues, vigario
3) Simão, b. 2.11.1603, mãe Isabel Gonçalves, loural, P. Gonçalo Pires, xibas, Crespos e Maria Fernandes, mulher de Domingos Dias, casais, desta, Padre Paulo Domingues, vigario
4) Francisco, b. 12.11.1606, filho de Geraldo Fernandes e Isabel Gonçalves, loural, P. Pedro Fernandes, ferreiro, o torga, Adaufe e Catherina, filha de Inez Fernandes, solteira, quintela, Padre Manoel Vieira, vigario
[Geraldo Fernandes (casou, em 22.4.1610, com Paula Antonia, filha de Maria Mendes, T. Gaspar Fernandes, oliveira, Francisco Dias, loural, Thomaz de Faria, Padre Manoel Vieira, vigario)]
[Angela, b. 21.9.1613, filha de Branca, solteira, natural de S. Lucrecia, disse ser pay licenciado Mateos Filipe, P. Manoel Francisco e Maria Mendes, mulher de Domingos Fernandes, todos S. Lucrecia de Algeriz ‘baptizada em casa’, Padre João Pais, coadjutor, da igreja de S. Vitor, onde se celebrou]
5) Bento, b. 15.7.1611, filho de Geraldo Fernandes e Paula Antonia, loural, P. Pedro Gonçalves, ferreiro, barreo e Maria Fernandes, mulher de Francisco Rodrigues, eiro, Padre Manoel Vieira, vigario
6) Miguel, b. 6.10.1613, filho de Geraldo Fernandes e Paula Antonia, loural, P. Antonio Fernandes, quintela e sua irmã Catherina Fernandes, quintela, Padre Manoel Vieira, vigario
7) Nicolau, b. 24.1.1616, filho de Geraldo Fernandes, loural, P. Thomaz de Faria, assento desta igreja e Maria Dias, mulher de Pedro Gonçalves o quinteiro, Braga, Padre Manoel Vieira, vigario
8) Isabel, b. 1.1.1623, loural, P. Antonio Fernandes o macho, quintela e Gracia Gonçalves, pinheiro, S. Victor, Padre Pedro Gonçalves, vigario
9) Ana, b. 21.4.1625, loural, P. Martim Fernandes, oliveira e Catherina Gonçalves, mulher de Gonçalo Pires, ribas, Crespos, Padre Pedro Gonçalves, vigario
10) Domingos, b. 20.9.1626, loural, P. Domingos Fernandes, oliveira e Catherina Geraldes, mulher de Antonio Vieira, areas, S. Pedro Deste, Padre Pedro Gonçalves, vigario
11) Manoel, b. 5.12.1628, loural, P. Geraldo Antonio, Crespos e Maria Vieira, mulher de Gonçalo Fernandes, Padre Pedro Gonçalves, vigario
[Manoel Fernandes, filho de Geraldo Fernandes e Paula Antonia (casou, em 19.8.1657, com Domingas Fernandes, filha de Miguel Antunes e Ilena Fernandes, falecida)]
[Pedro Francisco, filho de Pedro Francisco e Maria Fernandes, falecida, Adaufe (casou em Navarra, a 20.10.1668, com Inacia Fernandes, filha de Geraldo Fernandes e Paula Antonia, falecidos, Santa Lucrecia]

Melhores cumprimentos

Nota: No documento original a formatação está com melhor apresentação.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 12:14.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen