Iniciar um registo de um antepassado novo

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387088 | joanapereira10 | 01 dic 2017 20:22

Boa noite.
Sou nova no geneall, e por isso não sei como se procede a algumas coisas.
Quero adicionar os meus antepassados na base de dados da geneall, mas não sei como fazer para incluir o primeiro. Já pesquisei e encontrei alguns que já estão e já cliquei em "correções e actualizações" para completar e adicionar dados, porém até chegar à outra geração da minha mãe vai demorar várias gerações e pelo que reparei costumam demorar mais de 1-2 meses a publicar as correções.

Como faço para iniciar um registo de um antepassado novo?

Cumprimentos,
Joana Pereira

Respuesta

Enlace directo:

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387095 | FilipeFlard | 02 dic 2017 01:38 | In reply to: #387088

Prezada Joana,

Boa noite.

Penso que não seja possível inserir um ancestral diretamente.

Creio que devamos localizar os nossos antepassados que já constam da base de dados e ir fazendo a atualização aos poucos. É assim que tenho procedido e as atualizações tem sido efetuadas até um pouco mais rápido (entre 20 e 40 dias) do que se poderia esperar.

Sempre indico, contudo, as fontes de forma pormenorizada, inclusive enviando URL dos livros paroquiais com indicação dos TIFs e fólios ou, se a atualização se fundamenta em algum livro ou outra publicação que não esteja disponível na internet, dando todas as referências que possibilitem eventual conferência. Além disso, a cada atualização que faço, assino com meu nome completo e me declaro responsável pela veracidade das informações.
Creio que, assim fazendo, estou de alguma forma a facilitar o trabalho da equipe do GeneAll (se bem que, por lapso, já devo ter enviado dados repetidos algumas vezes, o que deve ter atrapalhado, pelo que aproveito este tópico para me desculpar).

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Respuesta

Enlace directo:

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387103 | F.Sarzedas | 02 dic 2017 15:16 | In reply to: #387088

Joana,
Não sei se já se inseriu a si própria. Eu quando aqui há uns anos me iniciei aqui no Geneall comecei por fazer o meu registo e logo nesse momento, introduzi os dados dos meus pais, mulher e filhos e por outro lado fui aos ascendentes que já constavam nesta base de dados e fui registar os filhos de que já tinha conhecimento através de fontes credíveis.

À medida que esses nomes eram aceites iam continuando a acrescentar ascendentes dum lado e descendentes do outro até chegar ao ponto em que cronologia tenha a continuidade correcta.

Há que ter, realmente um pouco de paciência para esperar que essas correcções sejam actualizadas.
Por vezes demora 2 meses ou mais mas noutras é bem mais rápida.

Se ao introduzir os dados dos seus pais mencionar também os dados dos seus avós é possível que tudo seja aceite e ganha algum tempo....

Respuesta

Enlace directo:

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387104 | joanapereira10 | 02 dic 2017 16:03 | In reply to: #387088

Boa tarde.

Primeiramente, quero agradecer aos dois confrades pelas vossas explicações.


Caro FilipeFlard, eu costumo enviar as fontes, de onde retirei a informação, mas mesmo assim passa muito tempo sem haver resultados! Tenho 1 ou 2 registos que estou à espera desde o Verão. Outros desde Setembro.

Caro F.Sarzedas, quando me inscrevi não me adicionei. Mas, então quer dizer, se eu adicionar os nomes dos meus pais na página da inscrição, do perfil, mesmo que não tenha o geneall plus serão inseridos no registo da base de dados, ou terei de ter o geneall plus? Tenho é de esperar algum tempo, certo?


Cumprimentos,
Joana Pereira

Respuesta

Enlace directo:

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387114 | F.Sarzedas | 02 dic 2017 19:55 | In reply to: #387088

Se não está inscrita no Geneall Plus não percebo como pode aceder à base de dados e adicionar novos dados ao que já lá existe.

Eu para navegar pelas páginas da base de dados e ver as pessoas, os costados e toda(s) a(s) cronologia(s), etc. tenho que fazer login e introduzir a "password"...

"O acesso e participação no Forum é gratuito. O acesso ao Geneall Plus supõe um custo que pode ser semestral (20 Euros), anual (35 Euros) ou bianual (60 Euros)." - consta na pagina da Ficha de Inscrição.
https://geneall.net/pt/registo/

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 21:58.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen