Iniciar um registo de um antepassado novo

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387088 | joanapereira10 | 01 dic 2017 20:22

Boa noite.
Sou nova no geneall, e por isso não sei como se procede a algumas coisas.
Quero adicionar os meus antepassados na base de dados da geneall, mas não sei como fazer para incluir o primeiro. Já pesquisei e encontrei alguns que já estão e já cliquei em "correções e actualizações" para completar e adicionar dados, porém até chegar à outra geração da minha mãe vai demorar várias gerações e pelo que reparei costumam demorar mais de 1-2 meses a publicar as correções.

Como faço para iniciar um registo de um antepassado novo?

Cumprimentos,
Joana Pereira

Respuesta

Enlace directo:

Iniciar um registo de um antepassado novo

#387095 | FilipeFlard | 02 dic 2017 01:38 | In reply to: #387088

Prezada Joana,

Boa noite.

Penso que não seja possível inserir um ancestral diretamente.

Creio que devamos localizar os nossos antepassados que já constam da base de dados e ir fazendo a atualização aos poucos. É assim que tenho procedido e as atualizações tem sido efetuadas até um pouco mais rápido (entre 20 e 40 dias) do que se poderia esperar.

Sempre indico, contudo, as fontes de forma pormenorizada, inclusive enviando URL dos livros paroquiais com indicação dos TIFs e fólios ou, se a atualização se fundamenta em algum livro ou outra publicação que não esteja disponível na internet, dando todas as referências que possibilitem eventual conferência. Além disso, a cada atualização que faço, assino com meu nome completo e me declaro responsável pela veracidade das informações.
Creio que, assim fazendo, estou de alguma forma a facilitar o trabalho da equipe do GeneAll (se bem que, por lapso, já devo ter enviado dados repetidos algumas vezes, o que deve ter atrapalhado, pelo que aproveito este tópico para me desculpar).

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard