Manuel Fernandes Freire de Olinda-Pernambuco

This topic is classified in rooms: Pessoas | Brasil

Manuel Fernandes Freire de Olinda-Pernambuco

#17627 | ítalo | 25 feb 2002 01:22

Terá alguém alguma informação sobre este senhor que viveu em Olinda em fins do século dezessete e casou-se em Santa Luzia, Paraíba, com Antônia de Morais Valcacer? Agradeço qualquer informação.
Melhores cumprimentos, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Manuel Fernandes Freire de Olinda-Pernambuco

#17643 | Rafael Henriques | 25 feb 2002 15:52 | In reply to: #17627

Caro Ítalo,

deste senhor não sei nada, mas uma das minhas tetravós paraibanas chamava-se Maria Freire de Azevêdo (Gomes) de Farias. Seria esse Freire dela o mesmo do olindense aqui mencionado. Agradecido,

RAFAEL HENRIQUES
(deixei um pequena mensagem no tópico Guedes Pereira tbm.)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Manuel Fernandes Freire de Olinda-Pernambuco

#17659 | ítalo | 25 feb 2002 22:23 | In reply to: #17643

Caro Rafael, sinceramente não lhe posso responder. Nada sei acerca deste senhor Manoel Fernandes Freire a não ser seu nome. Sequer tenho certeza se elle era natural de Olinda porque certas fontes o afirmam português. De toda forma é um meu ancestral (embora dele não tenha o nome) e de todos os Medeiros, Moraes e Nóbregas do sertão paraibano e, claro, dos Freires da região de Santa Luzia.
Cumprimentos, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

Manuel Fernandes Freire de Olinda-Pernambuco

#354868 | Joel Fernandes | 19 feb 2015 01:55 | In reply to: #17627

Sou tetraneto de Damásio Fernandes Freire(nasceu em 1786 e faleceu em Caicó 1856) e o batismo de sua filha mais velha Francisca em 1826 em Caicó, aponta como local de nascimento a cidade de Santa Luzia na Paraíba. A maioria dos links que relacionam o nome do alferes Manoel Fernandes Freire, informam que ele se casou nesta cidade, concluo que meu antepassado Damásio é descendente dele, se alguém encontrar os descendentes de Manoel, me informe.
Grato
Joel Fernandes

joelfernandes1786@gmail.com

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 24 jun 2024, 15:13.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen