Retificação de nomes.

This topic is classified in rooms: Títulos

Retificação de nomes.

#412111 | leticialodes | 09 feb 2019 12:35

Bom dia .
estou com alguns problemas sobre retificar o nome da minha avó .
vou explicar o caso a vocês.

Minha avó se chama Aduzinda veio para o Brasil em 1911 , quando ela casou aqui no Brasil colocaram o nome dela de Rosinha só que ela nao sabia ler então nunca soube disso .
os outros documentos dela está com aduzinda normal . ( RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO , CERTIDÕES DE NASCIMENTO DOS MEUS TIOS E PAI ). Ai consegui a certidão de batismo dela lá em Portugal, no museu de lamego me enviaram a certidão foto cópia e a certidão assinada pelo diretor do museu veio uma chancela tudo certinho para eu conseguir da entrada na minha cidadania .
Liguei no consolado eles aceitam esse documento , disse que já é apostilhada em portugal.
Só que agora vem o problema , o cartório aonde errou o nome dela na certidao de casamento não quer aceitar essa certidão disse que não vale , que eu precisaria apostilhar ela aqui no Brasil , alguém pode me ajudar sobre isso ?
Pois nesse cartório nao apostilha liguei em outros eles disseram que não apostilha documento que não é Brasileiro ..

Alguém pode me dar uma luz sobre isso pfv
Muito agradecida !

Respuesta

Enlace directo:

Retificação de nomes.

#412117 | mila1000 | 09 feb 2019 15:21 | In reply to: #412111

Retificação de Registro Civil – Certidão de nascimento emitida em Portugal – Necessária a tradução do documento e prévio registro em Registro de Títulos e Documentos, ou sua autenticação via consular, a teor da Súmula 259/STF – Lei dos Registros Públicos a impor legalização do documento vindo do exterior, ainda que escrito em português .

Tente conversar no cartório de registro de titulos e documentos, ou então, consultar um advogado.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 12:56.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen