Livros de Registro
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Livros de Registro
Boa noite!
Estou pesquisando dados de meus antepassados nos livros de registro de Miranda do Corvo. Existe um hiato temporal em dois livros: o de batismos, entre 1817 e 1860 e o de casamentos, entre 1831 e 1860. Justamente os livros em que, eu presumo, encontraria mais informações. O que fazer? há como encontrar esses livros em outro local? Obrigada e uma boa semana a todos!
Enlace directo:
Livros de Registro
Regras práticas: Veja nos Óbitos dessa freguesia seguintes às faltas, possíveis dados que correspondam ao hiato. Vá ao Arquivo correspondente online ou ao Portal dos Arquivos e procure Processos de partilhas e de habilitação de herdeiros dessa época. Procure nos casamentos e baptismos imediatamente a seguir aos hiatos se os assentos dos irmãos e primos dos que lhe interessam têm referencia a avós. Ás vezes dá. Boa sorte.
RespuestaEnlace directo:
Livros de Registro
No livro de Batismo perdido, procuro José dos Santos Querido. Data de nascimento incerta, entre 1838 e 1845. E no livro de casamentos perdido, procuro pelo casamento de Antonio dos Santos Querido (que vem a ser pai do José) com Maria da Piedade. A data de casamento não faço ideia, infelizmente. Obrigada, Lambert !
RespuestaEnlace directo:
Livros de Registro
https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=47111&FileID=614994
Obito de JOAQUIM DOS SANTOS QUERIDO, filho de ANTONIO DOS SANTOS QUERIDO.
Ocorreu no mesmo lugar de parte de meus familiares: ESPINHO/MIRANDA DO CORVO.
Enlace directo:
Livros de Registro
OLá, Lambert, muito obrigada! O meu ancestral Antonio era de Bujos, em Miranda do Corvo. Esse que vc encontrou era de Espinho, também em Miranda. Mas tudo pode acontecer, quem sabe não é o mesmo? Continuo procurando os livros perdidos de Miranda do Corvo, tenho esperança de ainda encontrar. Muito obrigada!! tenha um bom domingo e boa semana!
RespuestaEnlace directo:
Livros de Registro
verificando bem, o Antonio do registro que vc encontrou é homônimo do meu ancestral. A criança Joaquim, do registro, nasceu em 1915. O meu trisavô Antonio faleceu em 1882. Assim, não é o mesmo, infelizmente!
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 ene 2025, 02:59.