Rafael Fernandez

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Rafael Fernandez

#416280 | FernandoF | 15 jul 2019 09:08

Busco informações do meu bisavô chamado Rafael Fernandez. Ele possivelmente veio para o brasil da Galiza mais especificamente de Vigo, Pontavedra entre o final do século XIX e início do século XX. Veio primeiramente para o Rio de Janeiro ( pelo porto do RJ ) e posteriormente se dirigiu para Madalena também no estado do Rio. Lá tenho informações de que ele foi para uma fazenda chamada de Concórdia para trabalhar virou padeiro e depois enriqueceu nas imediações ( não posso afirmar com veemência ). Casou-se com minha Bisavó chamada de Ana Amarantes Fernandes ( já com o "S") e teve 3 filhos dentre eles minha vó Irene Fernandes da Silva, Madalena Fernandes e José Fernandes ( Sendo Silva o nome adquirido logo após casar-se com meu avô ) que futuramente se casaria com Áureo da Silva.

Descobri também que os pais de minha tataravó se chamavam: Sabino Amarantes Fernandes e Dorotéa Amarantes Fernandes. Ainda seguindo pistas descobri que minha bisavó já havia se casado previamente e tido um filha chamada de Vicentina antes de se casar com meu bisavô.

Obtive conhecimento também que ele chegou a possuir uma fazenda possivelmente a mesma Concórdia.

Por favor se alguém souber de algo me ajude, é muito importante para mim saber minha história. Obrigado.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 09:47.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen