Assento de nascimento Maria Aparecida Silva

This topic is classified in rooms: Pessoas

Assento de nascimento Maria Aparecida Silva

#417466 | hamilton novais | 29 ago 2019 10:34

Estou em busca de localizar o assento de nascimento da Sra. MARIA APARECIDA SILVA, a mesma nasceu em terras portuguesas em 03/04/1951 em Portugal (não sabe qual o Concelho, Distrito ou Freguesia) a mesma saiu de Portugal com aproximadamente 01 ano de idade, e foi com seus pais Sr. JOSÉ HIPOLITO DA SILVA, Sra. sua mãe CECILIA ROCHA DA SILVA e sua irmão mais velha MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA, todos portugueses.

Em meados do ano de 1952, ao chegar na cidade de São Paulo (Brasil), foi deixada com a irmã, e que após um acidente aéreo com a morte dos pais, a irmã deixou a Sra. MARIA APARECIDA SILVA em um convento na referida cidade de São Paulo, onde veio a pegar fogo anos após, ficando sem documentos e registros, e que anos depois ao casar-se é que foi retirado no Brasil, uma certidão de casamento, sendo apresentada como brasileira, contudo a nacionalidade da mesma é portuguesa, ficando por anos sem identificação.

E que a mesma não sabe nada sobre sua origem, apenas que é portuguesa e filha de portugueses, com os nomes citados acima, e mais nada.

Diante disso, gostaria de saber a possibilidade de encontrar o assento de nascimento da mesma, para que desse a ela o direito de requerer sua nacionalidade portuguesa.

Contudo não sei mais onde buscar informações, e gostaria de vossa ajuda.

No mais me coloco à inteira disposição para dirimir mais esclarecimentos, com meus melhores cumprimentos.

Cordialmente

Hamilton Novais

Respuesta

Enlace directo:

Assento de nascimento Maria Aparecida Silva

#417469 | Massu | 29 ago 2019 11:48 | In reply to: #417466

vai -me desculpar a indiscrição mas a irmã mais velha também não tem documentos,

Respuesta

Enlace directo:

Assento de nascimento Maria Aparecida Silva

#417474 | mila1000 | 29 ago 2019 13:00 | In reply to: #417466

Caro Sr Hamilton Novais,

O texto acima apresenta algumas lacunas sem as devidas informações. No acidente aéreo não mencionou data do ocorrido, nem o local.

E a irmã Maria das Graças é viva? Onde vive? Casou onde e com quem? Saberia a data do casamento?

Qual o nome do orfanato? Quando ocorreu o incêndio? Creio que Maria Aparecida possa lembrar do nome, que idade tinha quando o sinistro aconteceu. Após isso, deve ter sido levada a outro orfanato, ela saberia mencionar o nome, onde ficava? As crianças orfãs tinham um registro no Juizo de Òrfãos, também frequentavam escola. Ela ficou no orfanato até quando?

À respeito do casamento, onde este aconteceu? Quando foi isso? Qual o nome do marido?

Quando tiver mais dados, volte ao tópico.


Mila

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 06:00.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen