Registro de Nascimento Manuel Rosa

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias

Registro de Nascimento Manuel Rosa

#418252 | lilianegarcia | 25 sep 2019 05:27

Bom dia a Todos, especialmente a quem possa me ajudar =)
Estou procurando o registro de batismo de meu Bisavô nome Manuel Rosa nascido entre 1902/1903 a grafia pode mudar para Manoel Roza.
O caso é que sabemos que sua origem é Leiria, mas não sabemos a freguesia exata, alguns documentos no Brasil dizem que é Caranguejeira. Porém buscando pelo nome de seus pais Ignacia de Jesus e José Roza, encontrei o passaporte de uma Ignacia de Jesus, que, pelas informações contidas, sugere ser a mãe de meu bisavô. Através desse passaporte, a informação diz que ela é de Colmeias (e vi que caranguejeira e colmeias são freguesias vizinhas). Através desse passaporte encontrei o Vapor em que a familia chegou.
Porém meu bisavô tinha apenas 10 anos quando chegou no Brasil, e sua mãe foi registrada como a chefe da familia no vapor Garonna que chegou aqui em 04/1913. Então não tenho registrado a entrada dele com sobrenome, apenas nome, nome dos irmãos e da mãe como chefe.
Enfim, solicitei ao arquivo de Leiria a verificação do registro na data de 25/03/1902 que é a data de nascimento no RNE do meu bisavô no Brasil, e nada foi encontrado,(solicitei para caranguejeira e colmeias). Mas na entrada do vapor, a informação da data de nascimento dele está como 07/07/1903, e como ele sempre disse pro meu avô que chegou ao brasil com 10 anos, penso estar correta. Não sei por onde seguir, tenho muitas informações mas desalinhadas. Como devo prosseguir para encontrar o registro de Batismo dele ? Alguém consegue me ajudar?
Muito Obrigada!!

Liliane Rodrigues

Respuesta

Enlace directo:

Registro de Nascimento Manuel Rosa

#418277 | Massu | 26 sep 2019 11:59 | In reply to: #418252

Bom dia
os assentos de batismo das datas que pretende não estão disponíveis
mas com o passaporte pode pedir ao arquivo distrital de Leiria o processo .nesse processo tem os assentos da Inacia de Jesus e dos filhos que a acompanhavam .
Tem custos mas o arquivo informa o que o processo contem e so paga se lhe interessar.

https://digitarq.adlra.arquivos.pt/results?t=Inacia+de+jesus&di=1913&df=1913
abre o quinto registo do lado direito faz o pedido antecipado de consulta.
Assunção

Respuesta

Enlace directo:

Registro de Nascimento Manuel Rosa

#418279 | Massu | 26 sep 2019 14:44 | In reply to: #418252

Pesquisei os assentos de Colmeias e esse passaporte não é da sua bisavó
este e o assento de casamento da Inacia do passaporte
https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1112276 pag 30 assento 2
e o marido não e Jose Rosas

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 04:21.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen