Meu Bisavô João Manoel Ferreira vindo de São Miguel para São José do vale do Rio Preto/ RJ

This topic is classified in rooms: Famílias

Meu Bisavô João Manoel Ferreira vindo de São Miguel para São José do vale do Rio Preto/ RJ

#421047 | jorgeferreira | 27 ene 2020 12:45

Bom dia meus amigos, Há quase um ano ingressei aqui e a Sra Alice e o Sr° Mário me ajudaram a descobrir minha origem até então desconhecida sou muito grato aos dois e a este site maravilhoso, estou tentando muito nesse 1 ano descobrir onde conseguir a certidão de nascimento do meu avô Alfredo Ferreira da Silva, não sei se veio de Portugal junto com meu Bisavô ou se nasceu em São José do Vale do Rio preto ex distrito da cidade de petrópolis no Rio de Janeiro. Tentei conseguir a certidão de nascimento e o cartório me disse que por ter nascido em 1888 estaria na igreja de são José do vale do Rio preto e ninguém sabe de nada,dizem que não acharam.fiquei coma pulga atrás da orelha,onde será que vovô Alfredo nasceu? como descobrir? tenho até a certidão de óbito dele em mãos e o registro de nascimento do meu pai que ele assinou e mais nada da origem dele. Podem me ajudar só mais essa vez meus amigos?por favor. Muito obrigado

Respuesta

Enlace directo:

Meu Bisavô João Manoel Ferreira vindo de São Miguel para São José do vale do Rio Preto/ RJ

#421062 | mila1000 | 27 ene 2020 21:19 | In reply to: #421047

De que adianta ter documentos em mãos se não compartilha os dados do mesmo?

Sem isso, dificil obter ajuda.

Respuesta

Enlace directo:

Meu Bisavô João Manoel Ferreira vindo de São Miguel para São José do vale do Rio Preto/ RJ

#421064 | mila1000 | 27 ene 2020 22:05 | In reply to: #421047

Se Alfredo nasceu em 1888 em S.J.Vale Rio Preto, e, não exista o cartório na cidade, pode ter sido registrado em Petrópolis.
Se não foi feito registro civil, pode ter seu batismo tanto em SJ V R Preto , como em Petrópolis. Deve procurar saber a qual diocese as igrejas desses municipios pertencem, e, lá solicitar pesquisa de batismo.
Se Alfredo casou na igreja, deve ter mencionado a igreja do seu batismo.
Em ultimo caso, se ele não foi registrado em nenhum lugar, deve ter feito seu próprio registro por ocasião do seu casamento civil.

Sei que pode ser loucura, mas, existe um Alfredo Ferreira da Silva, brasileiro,19 anos, cujo porto de embarque foi na Ilha da Madeira em 8/12/1907 navio Wurzburg.,destino RJ.
1907-19 = 1888 ano do nascimento do seu Alfredo
Sabe quando veio a tal irmã para o Brasil?
Não estou afirmando que é seu avõ, apenas, achei coincidencia

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 00:38.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen