baracho
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias
baracho
Agradecia que me informassem da existência dalguma publicação sobre esta família,ou alguem que ande a estudá-la.PROCURO informação sobre a ascendência de D.Mariana de Macedo Baracho-vem referida nos nomes,mas sem ascendentes.
Obrigado.
G.Calheiros
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Gonçalo,
Respondi-lhe sobre Barachos e por engano criei um novo tópico com o mesmo nome. As minhas desculpas
António Perestrelo
(Nota GP-Transcrevemos para aqui a resposta de António Perestrelo no novo tópico que, por lapso, abriu):
Caro Gonçalo Calheiros,
O que lhe posso adiantar sobre Barachos, o que não é muito, é que esse apelido aparece com alguma frequência desde sec. XVI/XVII em Vila Franca de Xira em registos paroquiais que consultei, aparecendo também o apelido Macedo.Tenho dados de uma Habilitação de Génere de António Xavier Baracho de Abreu de 1700, filho de Gabriel de Faria Baracho natural de Vila Franca e neto paterno de António de Faria Baracho também de Vila Franca.
António Perestrelo
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Gonçalo,
Existem várias referências sobre elementos desta família em "Torrejanos ilustres", de Artur Gonçalves. Tenho ideia que esta família de Torres Novas tem vários militares, um Par do Reino e uma CBA, que está transcrita no Arquivo Heráldico-Genealógico, de Sanches de Baena.
Cumprimentos
Francisco de Mendia
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Gonçalo,
Na Revista "Armas e Troféus" de 1994 foi publicado o título de Barachos dos "Apontamentos Genealógicos e Heráldicos" de Jorge de Moser e de que existe separata.
Pela rápida leitura que fiz não encontrei esta Madalena, mas tem muitas cotas de documentos que podem ser óptimas pistas.
Lourenço Correia de Matos
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caros Amigos
Obrigado pela vossa participaçâo
Uma Santa Páscoa.
Gonçalo
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Gonçalo,
A Quinta de Santa Catarina na Lourinhã (antiga Quinta dos Pestanas), tem armas da família Cordeiro Baracho de Sousa Neto, que foi sua proprietária no séc. XVIII e se mudou por essa altura para Vila Franca (segundo informações dos actuais proprietários).
Um abraço,
Marcos Soromenho Santos
Enlace directo:
RE: BARACHO
Meu Caro Lourenço Perestrelo Correia de Matos
Bem haja por nos ter mencionado um títº de Barachos que , por estar então emigrado , deixei passar e não possuo.
Uma das (várias) pontas soltas do rascunho que temos vindo a tentar dos Cunhas Pignatellis da Beira Baixa é, precisamente, uma Ana Dionísia Viçoso Baracho e Silva , casada na Guarda (embora o Amaral Frazão pense que será nat de Lisboa)Com Antonio Robalo da Cunha Pignatelli de Figueiredo. Terá o meu amigo alguma pista para este eventual ramo de Viçosos Barachos?
Grato pela atenção que me puder dispensar
Manuel Lamas de Mendonça
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Manuel,
Sobre esta Senhora nada encontrei no sobredito trabalho que referi, bem como qualquer referência a nenhum outro Baracho Viçoso.
Um abraço
Lourenço
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Lourenço
Esta senhora está complicada, mas muito obrigado apesar de tudo
Um abraço
Manuel
Enlace directo:
RE: BARACHO
A D. Mariana referida é dada como natural de Alvaiázere nus documentos,e noutros da Qta de Ourão,Redinha.Julgo no entanto que não é de nenhum destes sítios.Se houvesse uma pista da associação dos apelidos nalgum lugar ,por essa época...
Calheiros
Enlace directo:
RE: BARACHO
A Família Baracho, é muito conhecida em Torres Novas, onde possuem (?) casas brasonadas.
Entre outros, o meu bom amigo António Boaventura Pessoa de Amorim Lima Vaz de Baracho, filho do Dr. Joaquim Martins Vaz Baracho.
Cumprimentos,
Jorge Ferreira (Galveias)
Enlace directo:
RE: BARACHO
Caro Gonçalo Calheiros:
Não deve ser novidade mas...
CBA concedida a José de Souza Baracho Couceyro, morador em Alter do Chão
Fº de maria Teresa de Souza BARACHO Couceiro, neto de Manuel de Souza Baracho Couceyro, de Santarém, bisneto de Tomé de Souza, do Conselho de D. João IV e de sua mulher D. Ambrósia Couceyro Baracho
Lisboa, 7.09.1753
José Couceiro da Costa
Enlace directo:
BARACHO
Boa tarde, fiz uma pesquisa exaustiva desta família de Santa Marta, e nunca encontrei prova formal de que o dito Afonso Amado, e filho do dito João pires Amado cc Brites Anes Baracho, neste momento e só um ensaio! mais existe efetivamente um registo de um casamento feito na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, que parece indicar ser um descendente de João Pires Amado, pai do dito Afonso Amado, que no Geneall dizem ser "Afonso Amado Baracho" que teve carta de Brasão de armas 17.07.1543
pode ver esta genealogia aqui https://gw.geneanet.org/carlosviana_w?lang=pt&pz=rodrigo&nz=lousinha+viana&m=A&p=domingos&n=martins+baracho&siblings=on¬es=on&t=T&v=6&image=on&marriage=on&full=on
Conclusão, neste momento temos de fazer confiança no Geneall, até que algo nos indique o contrario!
Enlace directo:
baracho
Boa tarde Caro Carlos Viana.
Acontece que também já fiz a respectiva pesquisa em Santa Marta de Portuzelo e conclui que não há alguma ligação possível com o referido armigerado Afonso Amado Baracho!
Cumprimentos,
João de Abreu Coutinho
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 dic 2024, 09:15.