Família de José Peres Mestre de Souza

This topic is classified in rooms: Famílias

Família de José Peres Mestre de Souza

#421441 | anadelmiro | 07 feb 2020 14:37

Meu avô português, José Peres Mestre de Souza, nasceu em 29.05.1895, na Freguesia de Salir, Concelho de Loulé, Distrito de Faro. Estou em busca do seu registro de nascimento ou batismo. Já estive pessoalmente no Arquivo Distrital de Faro, e nas minhas buscas encontrei vários documentos da família, como registro de nascimento do meu bisavô José Peres Mestre; inventário orfanológico dos meus bisavós José Peres Mestre e Ana Peres; descobri meus tios-avós, Tomás e Maria José; entre outros documentos, encontrei o pedido de passaporte do meu avô para Santos, SP, Brasil. Mas, o que eu mais preciso, que é o registro de nascimento do meu avô, eu não encontrei. Hoje mesmo, em pesquisa na internet, descobri que minha tia-avó, Maria José Peres Mestre tinha uma destilaria de líquidos alcoólicos, e meu tio-avô Tomás Peres tinha um comércio em Olhão, de nome "Café Avenida". Se alguém ou algum descendente desta família puder entrar em contato comigo, ficarei imensamente feliz. Meu e-mail é anadelmiro62@gmail.com. Sou de Santos, SP, Brasil.

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421443 | mila1000 | 07 feb 2020 15:02 | In reply to: #421441

Ana,

Um tópico apenas é o bastante.
Seu avô pode ter nascido em outro ano. Nem sempre as datas que encontramos nos documentos brasileiros estão corretas.
Os livros estão on line,sendo assim, poderá consultá-los folha por folha.

https://tombo.pt/f/lle07


Mila

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421451 | Jorge Resende | 07 feb 2020 19:43 | In reply to: #421441

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99NV-YWQT?i=782&cc=2140223&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQKDR-84QX



É este, solteiro em 1941 data da emigração???

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421452 | Jorge Resende | 07 feb 2020 20:31 | In reply to: #421441

Tem a certeza que seu avô era de Salir, ou será que ele era mesmo natural de Salir e foi batizado noutra região de Faro que não Salir???
Corri os livros de batismo de Salir de 1890 a 1905 e nada vi. Tente obter melhores informações para a ajudarmos com sucesso.

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421453 | Jorge Resende | 07 feb 2020 20:40 | In reply to: #421441

O seu avô casou em S. Paulo? Sabe quando, onde ??? Tente obter na Curia da zona desse casamento o processo do mesmo, pois se ele casou pelo religioso, nesse processo pode ali existir o assento de batismo exigido habitualmente pelas entidades eclesiásticas. Tente, nada perde.

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421455 | Jorge Resende | 07 feb 2020 21:07 | In reply to: #421441

Relendo o que escreveu neste tópico, disse que viu a requisição do pedido de passaporte do seu avô. Pois bem, solicite ao Arquivo Distrital de Faro cópia desse processo de passaporte, e lá, de certeza que estará um registo de nascimento dele.

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421577 | anadelmiro | 10 feb 2020 17:44 | In reply to: #421443

Obrigada pela ajuda, Mila.... sim, a data está correta, e já pesquisei on line e pessoalmente os livros de registro. Infelizmente não encontrei o documento que necessito.

Respuesta

Enlace directo:

Família de José Peres Mestre de Souza

#421578 | anadelmiro | 10 feb 2020 17:47 | In reply to: #421452

Sim, sr. Resende, as informações estão corretas. Meu avô nasceu em Barranco do Velho. Estranhamente não encontrei seu registro de nascimento, nem mesmo com o auxílio de ferramentas do Arquivo Distrital de Faro, onde estive pessoalmente. Mas, vou continuar as buscas. Agradeço sua ajuda.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 23:28.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen