Francisco Jose de Medeiros
This topic is classified in rooms: Direito
Francisco Jose de Medeiros
Gostaria de saber se o Juiz Francisco José de Medeiros, falecido em 1912, natural de Valpaços e que foi presidente do Supremo Tribunal de Justiça tem descendentes na actualidade
RespuestaEnlace directo:
Francisco Jose de Medeiros
Francisco José de Medeiros, n. em Valpaços a 30.4.1845 e f. em Sabrosa a 6.5.1912, filho de Manuel Joaquim de Medeiros e de D. Angélica Teresa Sonim, foi licenciado em direito pela U.C. (1868), magistrado, delegado do Procurador Régio na ilha Graciosa, Açores, delegado do Procurador Régio nas comarcas de Fafe, Mirandela e Chaves, juiz de direito de 1ª instância na comarca de Cantanhede, juiz de direito de 1ª classe nas comarcas de Arouca, Cinfães e em várias varas da comarca do Porto e de Lisboa, juiz do Tribunal da Relação dos Açores (1901), juiz do Tribunal da Relação do Porto (1904) e do Tribunal da Relação de Lisboa, vice-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa (13.9.1910), sendo elevado a presidente por decreto de 25.10.1910, tendo terminado a sua carreira como juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça. Eleito deputado às Cortes em 1879, foi por carta régia de 4.4.1905 nomeado par do Reino.
Casou em primeiras núpcias com D. Elisa de Barros da Silva Leal, s.g., e em segundas núpcias com D. Cândida Raquel de Barros Beça Botelho Castelo-Branco, filha de Álvaro Xavier de Barros Botelho Ribeiro de Morais Sarmento. Deste 2º casamento nasceu uma única filha, D. Maria Manuela de Barros Castelo-Branco de Medeiros, que casou com seu primo João de Barros Botelho Coelho Mourão.
A descendência representa as famílias Medeiros, Coelho Mourão, Barros Pimentel, Botelho de Vasconcelos, Sonim, etc....
Enlace directo:
Francisco Jose de Medeiros
Obrigado.
E existem descendentes directos dessa única filha?
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 09:30.