Familia em Freixo de Espaca a Cinta
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas
Olá, boa noite.
Estou na busca de documentação e informação para entender minha arvore genealógica em Portugal.
Minha bisavó Raimunda Ferreira era filha de português com brasileira e foi criada por sua família em Freixo de Espada à Cinta. Tenho informação de que seu nascimento se deu em torno de 1900.
História peculiar, meu tataravó veio ao Brasil e gerou sua filha com uma brasileira e sua familia em Portugal o obrigou a levar a criança para ser criada em Portugal. Quando mais velha a mesma voltou ao Brasil para conhecer sua mãe e acabou estabelecendo sua vida aqui.
Acredito que por Freixo de Espada à Cinta ser uma localidade pequena talvez eu consiga achar documentação de minha bisavó Raimunda ou seu pai José ou Antonio Ferreira.
Tenho conhecimento a familia irmão do pai de minha avó migrou para EUA durante a segunda guerra e tem uma história de naufrágio e heroísmo inclusive premiado a um membro da família.
Enlace directo:
raimunda nasceu em portugal ou no brasil? Se nasceu no Brasil que documento espera dela em Portugal????
RespuestaEnlace directo:
Raimunda Ferreira nasceu no RJ, sendo filha de José ou Antonio Ferreira.
Se é sua bisavó, deve saber o nome da mãe, bem como se o pai é José ou Antonio. No nascimento do(a) filho (a) , seu avô ou avó, pode confirmar os nomes.
Raimunda regressou ao Brasil? Casou onde, quando, e, com quem ?
Seu avô/avó nasceu onde e quando ?
Sem dados, muito dificil de obter o que deseja.
Enlace directo:
Minha bisavó nasceu em Belem (PA) no Brasil mas foi tirada da mãe recém nascida e levada a Freixo de Espada à Cinta, por isso acredito que tenha documentação portuguesa.
Minha avó tem Alzheimer e infelizmente ja se encontra em estado avançado, sendo impossivel conseguir alguma informação dela.
As informações contadas aqui são de uma tia que lembra do que minha avó contava.
Enlace directo:
Raimunda regressou ao Brasil? Sim, antes dos 20 anos.
Casou onde, quando, e, com quem ? Casou em Belem com o desembargador
Cursino Loureiro da Silva, acredito que em torno de 1920.
Seu avô/avó nasceu onde e quando ? Minha avó Célia nasceu em Belem do Pará em 26 de março de 1926.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 nov 2024, 08:50.