Família Mascarenhas
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas
Família Mascarenhas
Caros Confrades,
Alguém estudou a família Mascarenhas de forma a elucidar-me sobre a seguinte relação de parentesco. O apelido de solteira de Catarina é o mesmo do marido. Qual a relação deles antes do casamento?
Simão Garcia Mascarenhas (1636 - 1699), filho de António Garcia Mascarenhas
casado com
Catarina Garcia Mascarenhas, Filha de Pedro Garcia Mascarenhas
Obrigado,
J.Pedro Bessa
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Boa Tarde, JPedroBessa
Garcia Mascarenhas, é uma Família de Folhadosa, da qual descendo. O meu nome é Constança (Maria Casas), tenho a genealogia de alguns ramos, eram muitos descendentes...
Atenciosamente
Maria Constança M.Casas
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Boa tarde, Maria Constança Casas
Subindo a árvore genealógica da minha mulher, pelos seus diversos ramos, também vamos encontrar o apelido Garcia Mascarenhas.
A dúvida é, neste caso, marido e mulher com o mesmo apelido de família. Qual será e onde estará o elo de ligação
Cumprimentos,
J. Pedro Bessa
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Garcia é de um dos membros do casal e Mascarenhas de outro
Brites Marques Mascarenhas era filha de Martim Anes , Senhora da casa de folhadosa e casa com um Garcia
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Vou ver na minha árvore e logo mais deixo aqui
Cumprimentos
Constança Casas
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Esse foi o meu primeiro raciocínio mas os pais de ambos têm como apelidos Garcia Mascarenhas o que me levou a pensar que se tratava de dois primos que teriam casado mas os pais de ambos não são irmãos. (?)
Se conseguir deslindar o "mistério" era fantástico.
Abraço,
Pedro Bessa
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Então,
Simão é filho de uma Senhora Dona Ana Marques e de António GM
Este António é filho do patriarca de Folhadosa que casa com Brites Marques Pimentel.
A Dona Catarina é filha de Pedro Garcia Mascarenhas
Enlace directo:
Família Mascarenhas
A Sra Dona Catarina aparece apenas com o apelido de casada.
Será assim?
Enlace directo:
Família Mascarenhas
A Sra Dona Ana, casada com António GM, poderá ter como apelido Afonseca de Almeida, apelido usado por um dos seus filhos, Manuel.
RespuestaEnlace directo:
Família Mascarenhas
Eu tenho o António GM, pai de Simão GM, como filho de Marcos Garcia Mascarenhas e Helena Esteves.
E tenho a Catarina, mulher de Simão, a usar o apelido Garcia Mascarenhas que tem o marido Simão MAS Também o seu pai Pedro Garcia Mascarenhas (!?)
Então Pedro é filho de quem? Tem de ser de alguém que tenha ligação ao patrono Marcos Garcia Mascarenhas. Não será assim?
Enlace directo:
Família Mascarenhas
Deve ser como diz, vou ver na minha àrvore quando chegar a casa e já lhe digo
RespuestaEnlace directo:
Família Mascarenhas
Meu nome é Achilles Mascarenhas Carvalho, o meu ancestral mais antigo que consigo chegar um um minimo de acerto se chama "Angelica Brito Mascarenhas", Minha arvore hoje conta com mais de 2500 pessas, gostaria muito de porder adicionar mais ascendentes. Se puderem me ajudar de laguma forma agradeco.
(62) 9 8275-5261
achilles.mascarenhas@goias.gov.br
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 nov 2024, 13:58.