ajuda certidao de casamento
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Formação
ajuda certidao de casamento
GOSTARIA DE AJUDA PARA ACHAR A CERTIDÃO DE CASAMENTO DOS MEUS BISAVÓS.
CASAMENTO DE ALBINO DE JESUS/ ALBINO - NOME DE CASADO ALBINO CECILIO
1887
(FILHO DE JOSE MARIA CAETANO CECILIO E MARIA DOS PRAZERES OU PRESERES)
COM MARIA JOAQUINA DO NASCIMENTO VIEIRA - NOME DE CASADA JOAQUINA CECILIO
NASCIDA EM 1981
(FILHA DE JOSE ROLO(ROLLO/ROLLÔ) VIEIRA E MARIA JOAQUINA LOPES)
BATISMO DELES REGISTRADO EM freguesia de Cedovim / Vila Nova de Foz Côa / Guarda
Nao sei se casamento foi feito no Brasil ou em portugal. primeiro filho registraram no brasil em 1914 e ja estavam casado.s
Enlace directo:
ajuda certidao de casamento
Não há anotações na margem, nas páginas do nascimento, por isso o mais natural é que tenham casado no Brasil. Também não é possível consultar os casamentos, pois em Cedovim, acabam em 1887.
Boa sorte
Enlace directo:
ajuda certidao de casamento
Bom dia
Se casaram depois de Março de 1911 o assento de casamento esta no civil tem de pedir ao arquivo distrital da Guarda pesquisa pois não encontra na net,
com o nome dos noivos pede pesquisa para 1912/1913.
Boa sorte
Assunção
Enlace directo:
ajuda certidao de casamento
Boa tarde Richard
Quando te encaminhei por email o registro do batismo do Antonio Joaquim filho do Albino e Joaquina que nasceu em 23/5/1918 no Rio de Janeiro te alertei que consta no referido registro que: "ALBINO NATURAL DE PORTUGAL CASADO NO MESMO PAÍS COM DONA MARIA JOAQUINA".
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XXZ3-X3Z?i=39&wc=9GTF-K6X%3A113334201%2C122849201%2C124667201&cc=1582573
Tibério
Enlace directo:
ajuda certidao de casamento
Caro “Richardpontes”,
Encontrei o processo de passaporte do Albino de Jesus Cecílio e todos os documentos anexos de onde retirei a informação que a seguir transcrevo com algumas notas. Não encontrei o csamento em Portugal e ele aparentemente foi sozinho para o Brasil. Assim sendo é provável que aí tenha casado.
URL do processo de passaporte: https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1412653
Espero que a informação seja de alguma utilidade.
Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1910-01-17 ALBINO DE JESUS CECÍLIO, solteiro, jornaleiro, filho de CAETANO CECÍLIO JÚNIOR e de MARIA DOS PRAZERES MOXA, NATURAL DE Cedovim, concelho e comarca de Vila Nova de Foz Côa, e aqui residente na freguesia de Vilar, concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu, compareceu na Secretaria da Administração do Concelho de Moimenta da Beira e disse que desejando ausentar-se para a cidade do Rio de Janeiro pela barra de Lisboa, pretendia se lhe lavrasse o termo de sua identidade de pessoa.
Nenhuma pessoa o iria acompanhar na viagem.
Os pais de Albino casaram em 1878-05-16 em Cedovim (não há assentos de casamento deste ano online; informação não validada recolhida de um sítio de família no MyHeritage). O nome do pai está mencionado como JOSÉ CAETANO CECÍLIO. A mãe Maria dos Prazeres Mocho faleceu em Cedovim em 10 de Fevereiro de 1935 (informação do mesmo sítio).
Do Certificado de Registo Criminal onde nada consta contra ele.
1909-12-15 António Joaquim de Melo, pároco da freguesia de Cedovim certifica que consta dos livros dos assentos de baptismos dessa freguesia, a folhas três encontrei assento do seguinte:
Aos vinte dias do mês de Janeiro do ano de mil oitocentos e oitenta e sete nesta paroquial igreja de Cedovim, concelho de Foz Côa, Diocese de Lamego, baptizei solenemente um indivíduo do sexo .masculino a quem dei nome de ALBINO DE JESUS que nasceu nesta freguesia às onze horas da manhã do dia dez do mesmo mês e ano, filho legítimo de CAETANO CECÍLIO JÚNIOR, jornaleiro, e de MARIA DOS PRAZERES MOXA ambos naturais, recebidos e paroquianos nesta freguesia, moradores na rua do Fundo da Vila, neto paterno de CAETANO CECÍLIO e MARIA DA CRUZ e materno de MANUEL INÁCIO FERREIRA e MARIA MOXA; foi padrinho ANTÓNIO JOAQUIM FERREIRA, casado, carpinteiro, e madrinha MARIA ANTÓNIA DE AZEVEDO, solteira, os quais todos sei serem os próprios.
1910-01-15 Reconhecida a assinatura do pároco na certidão pelo Notário Avelar em Moimenta da Beira
1909-12-27 Despacho do General Comandante da 3ª. Divisão Militar concede licença para se ausentar para os Estados Unidos do Brasil, nos termos do Regulamento das Reservas ao soldado reservista ALBINO DE JESUS CECÍLIO n.º 3067 de matrícula do Regimento de Cavalaria n.º 9, filho de CAETANO CECÍLIO JÚNIOR e DE MARIA DOS PRAZERES MOCHO, residente na freguesia de Avintes, concelho de Vila Nova de Gaia, e sorteado com o n.º 2 pela freguesia de Cedovim, concelho de Vila Nova de Foz Côa, Distrito da Guarda. Licença emitida em 1910-01-02 válida por 60 dias para tirar passaporte. Contem sinais característicos e indicação de que foi vacinado, bem como o selo branco do Distrito de Recrutamento.
Na grafia actualizada do Português teria o apelido, provavelmente patronímico, MOCHO (e não Moxa ou Mocha).
Portanto:
tinha de obter passaporte até 1910-03-03. Em 17 de janeiro quando requereu o passaporte era solteiro. Caso tenha casado em portugal seria após essa data e antes do embarque.
Locais de maior probabilidade: cedovim, vilar (online só até 1909), avintes (tendo consultado os assentos on-line não casou aí entre jan-abr 1909 e em todo o ano de 1910).
Pesquisei também 1980, 1981, 1982, 1983 para baptismo de Maria Joaquina, filha de José Rolo, em Vilar. Nada consta.
Este processo Inclui cópia do Bilhete de passagem em 3.ª classe para o Brasil emitido pelo Agente Manuel Maria Rodrigues, da Casa Matagatos de Viseu, “Agente de todas as companhias de navegação”.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 ene 2025, 16:57.