Família Tavares Quintella
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil
Busco informações sobre Manoel Tavares Quintella, nascido em 12/03/1853 no Bispado de Aveiro, Portugal. Teria emigrado para o Brasil entre 1863 e 1873.
RespuestaEnlace directo:
Prezada Claudia
Já em 2019 fez um pedido vago sobre a família com esses sobrenomes. Foram-lhe solicitados mais dados mas, nunca mais respondeu.
No pedido que faz agora, pouco acrescenta, sendo as informações vagas. Deve indicar o nome dos pais dele e, atendendo que a indicação da naturalidade é muito vaga (Bispado de Aveiro pode não ser distrito de Aveiro mas sim de outro distrito abrangido pelo Bispado), deverá tentar localizar o casamento católico dele. Nele poderá constar em que freguesia foi batizado.
Cumprimentos,
Filipe
Enlace directo:
Claudia,
Em 25/05/1873 foram lidos proclamas na Capela Imperial do RJ do casamento de Manoel Tavares Quintella e Carlota Magna de Jesus. Sendo assim, seria importante se informar na Curia RJ como obter documentos da Dispensa Matrimonial...
Já em 5/7/1884 consta o batismo do filho chamado Carlos num jornal de Petrópolis. O batismo pode ter ocorrido entre junho e julho.
Já em 1912 consta um inverntario orfanologico onde o inventariado é manuel tavares Quintela e a inventariante Maria de Jesus Quintela. Não há como saber se é o seu familiar. Essa informação está no Distrito de Aveiro, Concelho de Agueda, freguesia Macinhata do Vouga..
Enlace directo:
Oi Filipe,
Isso, obrigada! Na época eu tinha menos informações e hoje já tenho mais (a cópia do certificado do casamento do Manoel e Carlota, no Brasil) porém há uma informação na certidão que nos deixa confusos. Ela diz que ele nasceu e foi batizado na "Freguezia de Regis Concelho de Carneso, no Bispado de Aveiro"e como não existe essa Freguezia preciso buscar de alguma forma a cidade de onde ele veio.
Todas as outras informações (data de nascimento, filiação) conferem, mas o que não consigo localizar/confirmar é sua cidade de origem. Como poderia fazer essa pesquisa?
Obrigada!
Ana Claudia
Enlace directo:
Oi Mila,
Obrigada!!! Sim, Manoel e Carlota são meus tataravós e eu consegui a cópia da certidão de casamento, mas há uma informação aparentemente escrita errada (a original está na Curia, aguardo a foto para confirmar se houve erro na transcrição) e com isso estou agora na busca das dispensas, que também têm sido difíceis de achar.
Como o Manoel faleceu em Petrópolis em 1886, infelizmente seu xará de Agueda não é, inicialmente, parente... ou será que poderia ser um primo?
Enlace directo:
Olá Ana Claudia
Sim, isso que está escrito não está correto. Aconselho-a a esperar pela cópia do original pois, poderá ter havido erro na transcrição. Se depois conseguir colocar aqui a cópia, era bom.
Entretanto, se quiser indicar o nome dos pais dele, pode ser que ajude à pesquisa.
Cumprimentos,
Filipe
Enlace directo:
consegui a foto da certidão, como faço para anexar aqui/
RespuestaEnlace directo:
Olá Ana Claudia
Não sei. Vou enviar-lhe uma mensagem, envie-ma por e-mail se não se importa.
Filipe
Enlace directo:
batismo de 1847 a 1885 Petropolis
consta Jorge Quintella filho de manoel Vaz Quintella e Carlota Magna de Jesus
numero 6841 Livro 8
Não Há Livro on line
Jorge teve uma filha nome Nair Quintella nascida 28/01/1908 batismo em 21/03/1909 Paroquia Sao João batista da Lagoa . Eles eram casados apenas no civil.
Altina nasceu em 1910 e faleceu em21/01/ 1982 aos 71 anos . Era casada com Custo´dio Gama
Enlace directo:
Gazeta de Petropolis 16/12/1897
Carlota Magna deJesus convida para a missa do filho Francisco Tavares Quintella na Igreja Sagrado Coração de Jesus
Enlace directo:
Que emoção! Nair era minha avó e estava justamente com dificuldade de descobrir onde tinha sido batizada!
RespuestaEnlace directo:
Olá Ana Claudia
Ainda não me enviou a foto por e-mail. Aguardo.
Filipe
Enlace directo:
Oi Filipe,
você me mandou o email? gostaria de enviar para você ver!
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 13:39.