Família de Edgar Rodrigues Maio
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas
Boa tarde
Sou neta de Edgar Rodrigues Maio, nascido na Póvoa de Varzim em 1917. Nada sei dos meus bisavós, pais dele. Não consigo encontrar o pai, pois o seu nome era José Rodrigues Maio 8num documento antigo tinha mais um apelido: Novo, contudo não encontrei ninguém da família que o usasse e há tantos homens com este nome, que apenas sei que não era originário de pescadores. Teria vindo do Brasil precisamente em 1917, pois a minha bisavó viria grávida dele, tendo vindo nascer a Portugal. Ficava grata por alguma ajuda. Ele faleceu, quando eu era bastante nova e nunca falámos destes assuntos.
Maria Ruas
Enlace directo:
Boa tarde Maria Ruas
Deve pedir uma cópia simples do nascimento do seu avô, onde encontrará informações (idade e naturalidade) sobre os seus bisavós e nomes dos pais deles.
Cumprimentos,
Filipe
Enlace directo:
QUANTO AO QUE PENSA SER "NOVO" UM APELIDO, TALVEZ SEJA SINAL DE QUE O PAI DESSE TIVESSE O MESMO NOME, E ASSIM, PARA OS DISTINGUIR, UM SERIA O VELHO E O OUTRO, SEU FILHO, SERIA O NOVO.
RespuestaEnlace directo:
Boa tarde
Pode ser o pai mas, não tem necessáriamente de o ser. Pode ser um avô, um tio ... O que interessa é que, para distinguir as pessoas com o mesmo nome, o mais novo adotava "Novo" (que não é apelido) no nome para se diferenciar da outra pessoa. A outra poderia eventualmente usar o "Velho".
Filipe
Enlace directo:
Sim, a minha mãe dizia isso, pois é da parte dela. O pai era Edgar e o avô dela tinha um nome igual a dezenas de poveiros. Tenho que ir à conservatória, pois os restantes dados tenho, casamento, etc.
RespuestaEnlace directo:
Boa tarde
Na Póvoa de Varzim também existe o apelido Novo 'per si', o que complica um pouco mais, pois o meu avô ficou órfão aos 4 anos em 1918.
Deolinda
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 01:35.