Solicito auxilio com uma questão. Estou em busca de uma certidão de batismo da freguesia de Tresminas, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, entre o ano de 1862 e 1872.
Entretanto, na capa de um dos livros vem a informação de que diversos assentos estavam faltando entre 1860 e 1892, e que em 1892 o pároco ia lavrar esses assentos, que bastava apenas a pessoa ir à paroquia fazer a declaração para constar a justificação de batismo.
A questão é que o português que nasceu nesse período casou no Brasil em 1889, ou seja, na época de fazerem a justificação do batismo, ele já se encontrava fora.
Não localizo o batismo dele de forma alguma. Localizei muitos irmãos. Inclusive, uma irmã que nasceu em 1861 teve a justificação de batismo feita em Murça em 1891, uma semana antes de casar.
Alguém sabe onde eu poderia encontrar algum documento dele? Nem passaporte consta no Arquivo Distrital de Vila Real.
Seguem abaixo os dados:
Nome: José Bernardo Monteiro
Filiação: José Antonio Rodrigues e Leonor Fernandes (a esposa anterior à Leonor era Anna Monteiro. Pelo sobrenome, ele me parece ser filho da primeira mulher e não da segunda)
Casou no Rj em 1889, com 22 anos, com Clara Bruno
Foi testemunha no casamento da irmã, também no RJ, em 1895. Nessa certidão consta que ele é irmão dela. Nome dela: Ermelinda Rosa
Obrigada pela ajuda desde já!