Procuro família Sá Chaves no Brasil

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Procuro família Sá Chaves no Brasil

#19556 | kee | 11 abr 2002 11:18

Estou a elaborar a genealogia da família Sá Chaves e informações recolhidas alguns elementos desta família ter-se-ão radicado no Brasil no final do século XVIII ou no início do século XIX.
Agradeço toda e qualquer informação sobre o assunto.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#59618 | sobralrodrigues | 05 mar 2004 11:27 | In reply to: #19556

Caro amigo,

moro no Brasil e também sou um Sá. Minha família, Sá, é do Estado do Ceará e Pernambuco.
Abraços brasileiros
Antônio

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#59808 | kee | 08 mar 2004 11:28 | In reply to: #59618

Caro Antônio:
Como pode deduzir da minha mensagem a busca que faço refere-se aos descendentes directos de membros da família "Sá Chaves" que já usava os dois apelidos como se de um único se tratasse, quando emigraram para o Brasil.
Não está fora de causa que possa haver um laço de parentesco entre a sua família "Sá" e a minha, no entanto isso terá ocorrido algumas gerações antes da ida para o Brasil. Até ao momento não me foi possível determinar com exactidão quando em Portugal se entrelaçaram as famílias "Sá" e "Chaves". A destruição e saque a que foram sujeitas muitas igrejas quando da retirada dos exércitos franceses (que haviam invadido Portugal) do território nacional, na sequência das derrotas sofridas e da perseguição que lhes foi movida justifica o desaparecimento de muitos dos livros paroquiais dificultando assim a tarefa de quem busca as suas raízes.
Um abraço,
José Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#59851 | MSá | 08 mar 2004 18:06 | In reply to: #59808

Saúdo a todos.
Tenho notícia de que os Sás do nordestes, em sua maioria, descendem de um xn chamado Antônio Sá Maia, aqui chegado logo depois da expusão dos holandeses.
Luiz M. Sá

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#109763 | joaosachaves | 16 ene 2006 19:46 | In reply to: #59808

Ola Primo o meu Nome é João Miguel Tavares Figueiredo de Sá-Chaves sou filho de José Maria de Azevedo Sá-Chaves e Neto de Miguel Sá-Chaves e Eduarda gostava de poder ajuda-lo de alguma forma a encontrar as nossas raizes pondo-me a par dos seus estudos e o que poderei fazer para contribuir, aproveito para lhe desejar um bom ano e espero noticias suas um abraço e até breve.

Respuesta

Enlace directo:

Família Sá Chaves no Brasil

#109773 | Lourval | 16 ene 2006 22:20 | In reply to: #19556

Caro `Kee´,
Consultei as listas telefônicas ´on line´ aqui do Brasil e percebi que mais de 90% das famílias Sá Chaves estão concentradas na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Roraima, norte do Brasil. É um percentual expressivo e merece estudo.
Há porém umas outras poucas famílias Sá Chaves em outras cidades sendo que algumas no Estado de São Paulo. Posso lhe passar alguns endereços se quiser.
Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#110169 | kee | 19 ene 2006 20:12 | In reply to: #109763

Caro João Miguel:
Bem-vindo a este fórum.
Peço desculpa por só agora responder mas acontece que estive fora e só agora tomei conhecimento da mensagem.
Para que te possa fazer chegar os dados que disponho sobre os teus ascendentes é necessário dispor do teu e-mail.
O meu enderço é j.sa-chaves@clix.pt
Com um abraço extensivo ao teu pai,
J. Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá Chaves no Brasil

#110170 | kee | 19 ene 2006 20:35 | In reply to: #109773

Caro Lourval:
Agradeço sensibilizado a sua informação mas como pode verificar o tema foi lançado em 2002, pelo que muita água correu sob as pontes.
Escrevi individualmente a todos os "Sá Chaves" que constavam das listas telefónicas do Brasil - infelizmente sem sucesso. Apenas obtive uma resposta, a qual, depois de analisada, se verificou dizer respeito a uma senhora de apelido Sá que adoptou pelo casamento o apelido Chaves do marido.
Mais uma vez agradeço a colaboração e coloco-me à sua disposição para ajudar no que for possível.
Cumprimentos,
J. Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#110186 | joaosachaves | 20 ene 2006 00:02 | In reply to: #110169

Primo boas o meu mail é jsachaves@yahoo.com tambem fiz alguma pesquisa no familysearch.org e encontrei por lá uns Sá-Chaves no Mexico remonta a 1698


1. Juan - International Genealogical Index / ME
Gender: Male Christening: 28 MAY 1698 San Pablo Huitzo, Oaxaca, Mexico

2. MARZELINO DE JHS. SACHAVES - International Genealogical Index / ME
Gender: Male Christening: 09 JUN 1771 San Juan Bautista, Apatzeo El Grande, Guanajuato, Mexico

3. MARIA MAGDALENO SACHAVES - International Genealogical Index / ME
Gender: Male Christening: 05 JUL 1782 Santiago Apostol, Numaran, Michoacan, Mexico

4. MARIA ANDREA SACHAVES - International Genealogical Index / ME
Gender: Female Christening: 02 DEC 1832 San Juan Bautista, Zimapan, Hidalgo, Mexico

Matches: International Genealogical Index/Mexico - 4

Um abraço e os seus cumprimentos serão entregues ao meu Pai.
Fico a espera.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#125554 | tmacedo | 22 ago 2006 17:39 | In reply to: #59808

Caro José Jorge Sá-Chaves:

Só agora descobri este tema.
Se ainda não fez a ligação do dr. José Alves de Sá Chaves, da segunda metade do século XVIII, com outros "Álvares de Sá Chaves" do mesmo século, do actual concelho de Chaves, posso fornecer-lhe o que descobri. Descendo deles por um ramo que se fixou em Castelo Rodrigo.
Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#125632 | kee | 23 ago 2006 09:58 | In reply to: #125554

Caro António Taveira:
Em boa hora descobriu este tema, bem-vindo seja.
Tenho muito pouca informação sobre os ascendentes e os colaterais do Dr. José Alves de Sá Chaves, agradeço pois qualquer informação que possa disponibilizar.
Descendo do Dr. José Alves de Sá-Chaves através de sua filha Catarina Rosa de Sá Chaves.
Estarei ao seu dispor em j.sa-chaves@clix.pt para trocarmos informação.
Cumprimentos,
José Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#125760 | tmacedo | 24 ago 2006 14:18 | In reply to: #125632

Caro José Jorge Sá-Chaves:

Envio-lhe o pouco que sei dos Sá Chaves. Prefiro fazê-lo em via aberta para possibilitar outras intervenções, que possam enriquecer os dados existentes. Já depois de ter “entrado” neste tema, apercebi-me da intervenção, neste fórum, de Manuel Sarmento Pizarro sobre a família Vaz Teixeira. São, com toda a certeza, a mesma gente. As inquirições de genere, vita e moribus, dos padres José António de Sá, Salomão José de Sá e Raimundo José de Sá, quando e se aparecerem, poderão lançar nova luz.
Aguardo, com expectativa, a confrontação dos poucos dados, que lhe envio, com os que possa ter.
Com os cumprimentos do
António Taveira


1- Gonçalo Álvares Chaves. Este Gonçalo Álvares deverá ser parente próximo (filho ou irmão) de Domingos Álvares Chaves, dito natural de S. Estêvão e falecido antes de 3/6/1743, casado com D. Úrsula Vaz Teixeira, do Curral das Vacas, e falecida em S. Estêvão. Domingos Álvares seria filho de Sebastião Chaves, de S. Estêvão, e de Maria Álvares, de Cambedo (ver no fórum Família Vaz Teixeira – autor manelsp) Gonçalo Álvares viveu com sua mulher Joana Rodrigues em S. André de Oucidres, do termo de Chaves.

2- José Álvares de Sá Chaves, nascido por 1735 em Oucidres, bacharel, advogado em Chaves. Casou
em Chaves em 7-6-1764 com Antónia Maria de Azevedo Carneiro, filha natural do doutor José
Carneiro de Azevedo e de Isabel Álvares, solteira.
Casou 2ª vez com Ana Maria Teixeira, de S. Estevão de Faiões, filha de António Teixeira Furtado e
de sua mulher Isabel Fernandes.

3- Manuel Nicolau. Baptizado em 21-12-1771 em Chaves. Foi padrinho Domingos Gomes
de Queiroga Teixeira.

3- Francisco de Borja. Baptizado em 14-9-1773 em Chaves. Foi padrinho José Teixeira,
alferes de cavalos.

3- D. Catarina Rosa de Sá Chaves. Casou com Francisco José de Oliveira,
escrivão proprietário do almoxarifado da Casa de Bragança, filho de Francisco José de
Oliveira e de sua mulher Isabel Álvares. Moradores em Chaves.

4- José António de Oliveira Sá Chaves, bacharel, juiz de fora em
Castelo Rodrigo, nomeado por carta de D. Miguel em 1829. Pelo seu processo
de leitura de bachareis ( maço 80 – nº 11) sabemos que em 1826 tinha 25 anos.

4- D. Emília de Oliveira Sá Chaves.


2- Francisco Álvares de Sá Chaves. Nasceu, segundo o registo de casamento de sua filha, em
Oucidres, por 1730. Casou em Bobadela por volta de 1750 com Maria de Morais. No casamento em
Oucidres, em 1752, de Pedro Teixeira, de Bobadela, com Bernarda Teixeira, filha de Bernardo Álvares, de
Oucidres, foram testemunhas Francisco de Morais e Francisco Álvares, de Bobadela. Casamento realizado
pelo padre José Álvares, cura de Oucidres. Aquele Bernardo Álvares, pai da noiva, seria seu familiar. Em
1752 Francisco Álvares já estaria casado em Bobadela e Francisco de Morais poderia ser seu cunhado. A
partir de 1770 é frequentemente testemunha dos casamentos que se efectuam em Oucidres, para onde terá
vindo viver. A folhas 39, 40 e 42, do livro de casamentos de Oucidres (nos anos de 1778 a 1782) aparece a
sua assinatura com aqueles três apelidos.

3- Ana Maria de Sá, casou em 25-6-1777 em Oucidres com Francisco Gonçalves,
filho de Brás Rodrigues, de S. Julião, concelho de Chaves, e de Maria Gonçalves, de Avelelas.
O registo deste casamento é feito por Salomão José de Sá, que deverá ser seu irmão.

3- Padre José António de Sá e Álvares. Pelo seu assento de óbito em 17-1-1822,
sabemos que era natural de Bobadela e reitor de Oucidres há 18 anos. Este registo é feito pelo
doutor Raimundo José de Sá e Álvares, cura e encomendado de Oucidres, com certeza seu
sobrinho. O padre José António de Sá, antes de ser reitor, aparece a partir de 1782 como cura
de Oucidres.

3- Padre Salomão José de Sá, segundo creio.


3- Francisco José Álvares de Sá Chaves, natural de Bobadela. Casou em 23-5-1782,
em Oucidres, com Isabel Domingues, de Avelelas, filha de Francisco Gonçalves e de
Teresa Álvares. Casou 2ª vez em Oucidres em 16-4-1787 com Mariana Fernandes,
filha de José Fernandes e de sua mulher Joana Gonçalves, de Oucidres.



4- António Joaquim Álvares de Sá Chaves , nascido em Avelelas, antiga paróquia
integrada na de Águas Frias. Casou em Castelo Rodrigo em 16-5-1830 com Perpétua
Rosa, de Freches, Celorico, filha de Luís Bernardo e de Inês Jacinta, de Vila Garcia. Foram
testemunhas do casamento, José António de Oliveira Sá Chaves, juiz de fora em Castelo
Rodrigo, primo do noivo, natural de Chaves e sua irmã D. Emília Joaquina de Oliveira Sá
Chaves.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#126765 | kee | 31 ago 2006 18:59 | In reply to: #125760

Caro António Taveira:

Em primeiro lugar as minhas desculpas por só agora responder mas estive fora e só regressei ontem.
Agradeço os dados que me enviou, os quais me levantaram uma série de novas pistas a carecerem de pesquisa.
Aqui lhe envio alguns dados que lhe poderão interessar.

1 – Gonçalo Alves (Álvares ou Alvres) Chaves.
Existe um Processo Habilitação a Familiar do Santo Ofício (Mç. 7, N.119) que identifica um tal “Gonçallo Alvres Chaves” como natural de Santa Maria de Calvão, termo da Vila de Chaves, nascido em 12/1/1699, filho de João Alvres e de Senhorinha Rodrigues Guerreiro, neto paterno de Sebastião Alvres e de Comba Pires e materno de António Rodrigues e Senhorinha Pires Guerreiro, todos de S.ta M.ª de Calvão (RPB S.ta M.ª de Calvão, L.º n.º 002, F.º 58).
Em 1730 (ano em que decorreu o Processo) era solteiro e residia em Lisboa.
A haver apenas “um” Gonçallo Álvares Chaves não poderia ser irmão de Domingos Álvares Chaves pois os progenitores não são os mesmos.
Inclino-me para que o meu antepassado não seja o mesmo que consta do Processo fundamentando-me no facto de em 1730 o Gonçalo natural de Calvão ser solteiro e residir em Lisboa. Se o filho Francisco nasceu em 1730 (apx.) e o José em 1733 (apx.) (ingressou na U. de Coimbra em 1749 e segundo creio o ingresso era normalmente feito aos 16 anos) em Oucidres e sendo ambos filhos legítimos, o casamento deveria ter ocorrido antes de 1730.
Inclino-me mais para que o Gonçalo o Francisco e o Domingos sejam irmãos.
Mas falta o principal - encontrar provas.

2- José Álvares de Sá Chaves, nascido em 1732 (apx.) 1755Faleceu em 10-6-1796 em Chaves sendo sepultado na Igreja de Santa Maria Maior
(RPO, S.ta M.ª Maior, L.º n.º 02, fólio 210).

Além dos que indicou existiram ainda:

3 –Ana Maria de Sá Chaves (aparece referida como madrinha e tia no assento de baptismo de Francisco José de Oliveira Sá Chaves).

3 – Domingos José de Sá Chaves (aparece referido como padrinho e tio no assento de baptismo de Francisco José de Oliveira Sá Chaves).


4- D. Emília Cândida de Oliveira Sá Chaves casou com António Maria de Figueiredo Pinto, natural de Santa Maria d’Alcáçova, Elvas. Deste casamento nasceu em 29-5-1851 António Maria Sá Chaves Pinto

4 – Francisco José de Oliveira Sá Chaves, n.17-11-1806 em Chaves, casou com em primeiras núpcias com Mariana Amélia, natural de Chaves, e em segundas núpcias com Maria da Conceição Wenceslao, natural de Lisboa, filha de José Bento e de Felizarda Rita Wenceslao. Deste último casamento resultaram três filhos, Francisco José Oliveira Sá Chaves, Maria de Oliveira Sá Chaves (faleceu ainda criança) e José Maria de oliveira Sá Chaves.
O Francisco José assentou praça como cadete aos 16 anos no Regimento de Cavalaria de Chaves seguindo a vida militar, participou nas lutas Liberais. Foi reformado por invalidez em 1875 com o posto de General de Brigada. Faleceu em14-12-1880 em Lisboa.

4 – Ana de Oliveira Sá-Chaves (SÁ CHAVES, F. Subsídios para a história militar das nossas Lutas Civis. Imprensa da Universidade, Coimbra, 1914 p.3)

4 – António de Oliveira Sá-Chaves, n. 3-5-1824 (SÁ CHAVES, F. Subsídios para a história militar das nossas Lutas Civis. Imprensa da Universidade, Coimbra, 1914 p.3)

4 – Cândida Amália de Oliveira Sá-Chaves, natural de Casas dos Montes, Chaves, casou com José Maria dos Santos também natural de Casas dos Montes, Chaves.
Deste casamento nasceu uma filha, Maria Diamantina da Assunção de Sá Chaves.

4 – Florinda Efigénia de Oliveira Sá-Chaves (SÁ CHAVES, F. Subsídios para a história militar das nossas Lutas Civis. Imprensa da Universidade, Coimbra, 1914 p.3) casou com Joaquim Vieira Ribeiro, natural de Chaves, filho de Manuel José Ribeiro e Maria da Natividade Vieira, ambos naturais de Chaves

4 – Delfina Adelaide de Oliveira Sá-Chaves (SÁ CHAVES, F. Subsídios para a história militar das nossas Lutas Civis. Imprensa da Universidade, Coimbra, 1914 p.3), natural de Chaves, casou com Germano José Guedes, natural de Mirandela. Deste casamento nasceu, em 22-11-1862, Maria de Sá Chaves Guedes.


2- Francisco Álvares de Sá Chaves.
Vou solicitar a cópia do assento de casamento da filha.

3- Francisco José Álvares de Sá Chaves
Será possível indicar-me a fonte, uma vez que não possuo dados referentes a este meu parente.


4- António Joaquim Álvares de Sá Chaves.
Vou solicitar a cópia do assento de casamento uma vez que não possuo quais quer dados referentes a este meu parente.

Com os meus cumprimentos,

José Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#126893 | tmacedo | 01 sep 2006 09:35 | In reply to: #126765

Caro José Jorge Sá-Chaves:

Envio-lhe em baixo resumos dos assentos (não fiz transcrições literais) em que me alicercei para "afirmar" o Francisco Alves( pai ) como irmão do "seu" Dr. José Álvares de Sá Chaves. Os apelidos comuns, a naturalidade ( Oucidres) e a contemporanidade. Faltam as provas como bem disse. Familiares são evidentemente. Esclarecedoras serão as inquirições dos padres José António, Salomão José e Raimundo José, se alguma vez aparecerem. No Arquivo Distrital de Braga não aparecem. Acredito que possam estar na Câmara Eclesiástica de Bragança.
Muito obrigado pelos dados que me enviou que enriquecem, sobremaneira, o pouco que possuia.


----------------3/12/1833 foi baptizado Manuel, nascido em 24/2/1833 em Castelo Rodrigo, filho legítimo de António Joaquim Sá Chaves, da vila de Chaves, e de Perpétua Rosa, de Frexes, assistentes nesta vila. Neto paterno de Francisco Alves de Sá Chaves e de Isabel Domingues, do lugar de Avelelas, bispado de Bragança.. Neto materno de Luis Bernardo e de Inês Jacinta, de Vila Garcia. Foram padrinhos António José do Carmo e Maria da Conceição.

-----------------17/4/1831 foi baptizado José, em Castelo Rodrigo, filho legítimo de António Alves de Sá, do lugar de Avelelas, bispado de Bragança, e de Perpétua Rosa, do lugar de Freches. Neto paterno de Francisco Alves de Sá Chaves, e de Isabel Domingues, do lugar de Avelelas. Neto materno de Luís Bernardo e de Inês Jacinta, de Vila Garcia. Foram padrinhos António José do Carmo e Maria da Conceição, desta vila. (Este, José António Alves de Sá, casou com Teresa da Fonseca, lavradores, moraram na rua da Sinagoga, em Castelo Rodrigo, e foram meus terceiros avós pelo lado materno).

------------------Em 16/5/1829 casaram em Castelo Rodrigo, António Alves de Sá, solteiro, filho legítimo de Francisco Alves de Sá Chaves, já falecido, e de sua mulher Isabel Domingues, do lugar de Avelelas, bispado de Bragança, com Perpétua Rosa, solteira, filha legítima de Luís Bernardo e de Inês Jacinta, já falecidos, naturais de Vila Garcia. Foram testemunhas o bacharel José António de Oliveira Sá Chaves e sua irmã D. Emília de Oliveira Sá Chaves, naturais de Chaves...

-----------------16/4/1787 Francisco Álvares, v.º, do lugar de Avelelas, freguesia de N.Sra. da Natividade, casou com Mariana Fernandes, filha de José Fernandes e de Joana Gonçalves, do lugar de ...., Oucidres. O cura José António de Sá.

-------------------23/5/1782 em Oucidres, casaram Francisco José Alvares, filho legítimo de Francisco Alvares e de Maria de Morais, moradores em Oucidres com Isabel Domingues , filha de Francisco Gonçalves e de sua mulher Teresa Alvares, do lugar de Avelelas, freguesia de N. Sra. da Natividade.

------------------F39, F40 e F42 do livro de casamentos de Oucidres assina como testemunha Francisco Alves de Sá Chaves (usando os três apelidos), de Oucidres. Anos de 1778 a 1782.

-----------------25/6/1777 em Oucidres, Francisco Gonçalves, filho de Brás Rodrigues, de S. Julião,concelho de Chaves e de Maria Gonçalves, de Avelelas casou com Ana Maria de Sá, filha de Francisco Álvares, natural de Oucidres, e de Maria de Morais, de Bobadela. Assinatura de Salomão José de Sá,que faz o registo.

---------------Em 1752 em Oucidres, Pedro Teixeira, natural de Bobadela, filho de João Teixeira Moreira e de Maria Rodrigues, casou com Bernarda Teixeira filha de Bernardo Álvares, natural de Oucidres e de Mariana Teixeira, viúva, casados por José Álvares, cura desta igreja. Testemunha Francisco Álvares e Francisco de Morais, moradores em Bobadela, freguesia de S. Pedro.

------------------17/1/1822 faleceu o reitor José António de Sá e Álvares, natural de Bobadela e reitor desta igreja de Oucidres há 18 anos. Ass. o encomendado e coadjutor de Oucidres, Raimundo José de Sá e Álvares.

Com os cumprimentos do,
António Taveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#127188 | kee | 02 sep 2006 18:41 | In reply to: #126893

Caro António Taveira:

Muito agradecido pelos dados que disponibilizou.
Se o Gonçallo for de facto “irmão" do Domingos somos primos em 7º grau (conforme o Diagrama de Graus de Parentesco apresentado por Nelson V. Pamplona no seu livro “Os Pamplonas de Santa Catarina – Cinco séculos de história”).
Vou tentar saber se as inquirições de genere dos padres José António, Salomão José e Raimundo José, estão realmente na Câmara Eclesiástica de Bragança.
Cumprimentos,

José Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#128096 | tmacedo | 11 sep 2006 22:26 | In reply to: #127188

Caro José Jorge Sá-Chaves:

Acabo de receber do arquivo do paço de Bragança os seguintes dados que lhe transmito sem sobre eles refletir. Os dados não são tão simples como supunha.
Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

JOSÉ ANTÓNIO DE SÁ
Natural de Bobadela, filho de Francisco Alves e Maria de Sá; neto paterno de
Baltasar Martins e Maria Alves, neto materno de João de Sá e Filipa Afonso.
Habilitação de genere, 19-05-1778 – Cx. 126, nº 2210;
Breve de suplemento de idade, 5-03-1781 – Cx. 126, nº 2211.

JOSÉ RAIMUNDO DE SÁ
Natural de Bobadela, filho de José António Luís e Francisca Xavier; neto paterno
de José Alves e Maria Luís, neto materno de Francisco Alves e Maria de Sá.
Habilitação de genere, 3-12-1809 – Cx. 243, nº 4264;
Património, 25-02-1818 – Cx. 243, nº 4265.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#128195 | kee | 12 sep 2006 19:24 | In reply to: #128096

Caro António Taveira:

Como afirmei na minha última mensagem solicitei ao da A. D. de Bragança da informação existência das Inquirições de Genere de António José de Sá, José Raimundo de Sá e de Salomão José de Sá, tendo recebido hoje a seguinte resposta
- José António de Sá, natural de Bragança, filho de Luís Francisco de Sá e de Catarina Rosa Castro, Prima Tonsura de menores, 1772 (Cx21, prº224);

- José Raimundo de Sá, natural de Bobadela, filho de José António Luís e de Francisca Xavier, Prima Tonsura e 2 graus, 1809 (Cx15, prº152).

Relativamente a José Raimundo de Sá a informação é coincidente, porém relativamente a José António de Sá verifica-se a existencia de duas pessoas com o mesmo nome, sendo a sua informação certamente a correcta.

Sobre Salomão José de Sá não existe no AD qualquer informação.

Aguardo ainda a informação relativa ao pedido que foi remetido ao Arquivo do Paço Episcopal de Bragança, entidade que detém, também, processos de Genere.

Grato pela sua informação apresento-lhe os meus cumprimentos,
José Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#129682 | kee | 28 sep 2006 18:17 | In reply to: #128096

Caro António Taveira:

Será que teve oportunidade de analisar a documentação das "habilitações" ou apenas acedou aos dados que refere na sua mensagem?
É possível que as "habilitações" façam referência a outros parentes que permitam estabelecer uma eventual ligação aos Alvares de Sá Chaves.
Cumprimentos,

J. Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#130631 | tmacedo | 09 oct 2006 22:16 | In reply to: #129682

Caro José Jorge Sá-Chaves:

Em primeiro lugar, perdoe-me o atraso na resposta, aguardava para breve informações de Bragança, o que me levou a um compasso de espera. E, depois, a rotina do dia a dia fez-me esquecer a sua questão. Não analisei os processos que referi. No entanto, aguardo que o director do arquivo do Paço, Dr. João Prada de Oliveira, me envie fotocópias ou cópias digitalizadas dos respectivos processos. Em breve deveremos ter mais elementos.
Cumprimentos,

António Taveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro família Sá Chaves no Brasil

#130763 | kee | 10 oct 2006 21:11 | In reply to: #130631

Caro António Taveira:
Agradeço a sua resposta.
A minha questão tinha exactamente por objectivo verificar a necessidade de eu solicitar as fotocópias que refere. Uma vez que já o fez, fico a aguardar notícias suas.
Cumprimentos,
J. Jorge Sá-Chaves

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 23 jun 2024, 02:42.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen