Familia Perry - Ramo portugues

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Perry - Ramo portugues

#19591 | Luiz Alberto | 12 abr 2002 04:14

Procuro informacoes sobre o Ramo dos parentes de
Frederico Gavazzo Perry Vidal, fins complementacao trabalho Genealogico intitulado "Apontamentos Genealogicos das Familias Costa Fernandes, Bacellar, Perry e Braga - Rio de Janeiro - 1966" compilado por mim.
Antecipadamente grato pelas informacoes,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19730 | Luiz Alberto | 16 abr 2002 05:55 | In reply to: #19591

Meu carissimo:
Tenha fe que alguma alma caridosa o ira ainda ajudar...
Ficou claro que nao nos referimos as informacoes preciosas ja constantes na lista hoje disponivel para todos, neste mesmo site...
Um auto abraco,
Eu mesmo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19734 | traquina | 16 abr 2002 09:51 | In reply to: #19591

Bom dia

Tenho conhecimento de uma família Perry em Leiria, terá alguma ligação com Perry Vidal.

Cumprimentos

samoT osodraC

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19746 | vbriteiros | 16 abr 2002 20:38 | In reply to: #19591

Caro Luís Alberto.
Passei a sua mensagem ao ramo Perry Vidal Marques da Costa no Porto.
Vão dizer qualquer coisa mas entretanto disseram que os dados da Família já tinham sido enviados .
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19757 | Luiz Alberto | 17 abr 2002 03:54 | In reply to: #19734

Prezado samoT osodraC:
Folgo em receber as tuas novas.
Quando puderes passar as informacoes, ficar-te-ei muito grato.
Preparei toda a descendencia que pude dos Perry, no Brasil e pretendo liga-la, mais correta e detalhadamente aas nossas raizes Perry portuguesas, das quais possuo algumas informacoes, em validacao.
Uma vez mais agradeco, permanecendo no aguardo.
Saudacoes
ziuL otreblA
PS Nao repare a falta de acentos na escrita. Sao coisas deste meu PC alienigena.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19758 | Luiz Alberto | 17 abr 2002 04:24 | In reply to: #19746

Prezado Vasco Briteiros:
Agradeco imensamente sua proveitosa intervencao.
Fiquei em duvida no entanto para quem teriam (os Perry Vidal Marques da Costa no Porto) enviado os dados. Para este forum? Para mim? Para outo pesquisador?
Aguardarei informacoes, enquanto aprofundo o estudo de compatibilizacao dos dados dos Perry, constantes no sapo.pt, com os que ateh entao possuia.

Acho que seria interessante que fosse visto, se possivel, tambem pelos demais Perry Vidal e Perry o artigo "Cartas Familiares - VIII - Ao Comandante Octavio Perry - Adido Naval do Brazil A Legacao de Paris" impresso no Jornal "A Monarchia" de 3-XII-1912 ou 1913 (o ultimo digito da data, manuscrita na minha copia do artigo, nao esta claro). Eh uma carta do nosso saudoso Frederico Gavazzo Perry Vidal para meu tio-avo, Almirante da Marinha do Brasil - Octavio Perry, entao Comandante na mesma, tratando tambem do mesmo assunto e muito interessante.
Caso nao consigam resgatar copia do artigo dos antigos jornais em Portugal e, havendo interesse, trataremos de, em outro contato, estabelercermos meio de envia-la ou transmiti-la

Esperando poder continuar contando com seu auxilio,

Saudacoes,
Luiz Alberto
PS Desculpem-me a falta de acentos, inexistentes nesta versao, em uso no meu PC.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19759 | Luiz Alberto | 17 abr 2002 04:53 | In reply to: #19758

Carissimos: CORRECAO
A data correta manuscrita na minha copia do jornal "A Monarchia" eh:

3-XII-1917 rpt 1917, com certeza. Consegui, por outras fontes, definir o que, pela leitura da data manuscrita, nao conseguia.

Excusas,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19833 | FJCSAC | 19 abr 2002 13:09 | In reply to: #19759

Caro Luís Alberto

Tenho conhecimento de uns Perry Begonha do Porto.

Não tenho mais dados,mas pode ser ums pista.

Cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19846 | magalp | 19 abr 2002 16:57 | In reply to: #19833

Caro Francisco A. Carvalho

Serão esses, os Begonha Perry da Câmara. Gente q. veio da Ilha da Madeira. Ilustres e muito ilustrados, meus velhos amigos aqui no Porto.
M. Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19856 | FJCSAC | 19 abr 2002 20:39 | In reply to: #19846

Caro(a) M. Magalhães

Francamente não sei.Mas lembro-me já lá vão anos serem o Begonha como principal apelido e o Perry a ele associado.
A-Carlos .... Perry Begonha filho de Fernando Perry Begonha e de Angelina ... cc Maria Elisa de Magalhães Pessoa Jorge * c 1917 na Pocariça,filha do Dr. Evaristo Pessoa Jorge e de Maria José de Magalhães Pessoa,ambos da Pocariça,Cantanhede cs:
1-Rui Manuel Pessoa Begonha * c 1940 cc Luisa ...Correia de Lacerda cs
2-Jorge Manuel Pessoa Begonha cc Maria Helena ...Pestana de Vasconcelos cs
3-Maria Teresa Pessoa Begonha cc Charles Diamond cs
4-Luía Manuel Pessoa Begonha cc Laura ...Machado cs
5-Fernando Manuel Pessoa Begonha cc Fernanda Maria .... Corte-Real cs
6-Carlos Manuel Pessoa Begonha mm
7-João Manuel Pessoa Begonha cc Maria Teresa ...Mora Morais
8-Maria Carlota Pessoa Begonha mm


B-Armando ... Perry Begonha cc ? cs

É quanto de imediato o que sei.

Cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19864 | magalp | 20 abr 2002 01:29 | In reply to: #19856

Acho q. tinha ideia disso, ou pelo menos não me é estranho serem os pais daqueles meus amigos parentes entre si.
O "Dicionário de Portugal" de Esteves Pereira dá notícia do aparecimento dos Perry em Portugal, via I. da Madeira, onde fizeram a sua justificação de nobreza, no séc. 17. Afirmaram-se descendentes de Lord Holland, que o são de facto. Mas, um distraído linhagista, entrocando-os em Wilhelm II, Rei da Alemanha e Conde da Holanda, 1227/1266; correndo os Gothas, rápidamente chega a Dietrich VI, pulando com segurança até Dietrich I, Graf von ou zu - não estou certo, Kennemerland, 020, cujo único filho, igualmente Dietrich, foi Conde da Frísia Ocidental e de Gent.
Tudo isto estaria bem aplicado se tratassemos da ascendência de SAR o Duque de Bragança e muita mais gente em Portugal, que não os nossos Perry e por essa mesma via.
Na verdade é outra família diferente. Realmente Holland, mas de Inglaterra, dos Fox, que ali tem notícia desde 1064, já titulados, sem embargo do 1º Lord Holland Henry Fox, ser de 1730, agraciado em 1762.
O primeiro a aportar à Madeira, foi Josiah Perry, cerca de 1650, seguindo-se pouco depois, Nathaniel e John Perry, sendo que este último terá casado com uma das muitas descendentes de Gonçalves o Zarco.
Deles descendem por legítima varonia os meus amigos Perry da Câmara, que são Begonha pela mãe. O citado dicionário refere João Agostinho Perry Holand da Câmara Lomelino, proprietário no Funchal, e Pedro Francisco d'Ornellas Perry da Câmara, jornalista e antigo Governador de Moçambique, estes, em 1906.
Cmptos,
M. Magalhães - de cara só tenho a q. troxe ao mundo, velha, barbuda e já fora de moda.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19865 | magalp | 20 abr 2002 01:44 | In reply to: #19864

Corrigo a datação provavel de Dietrich I para 920.
Para alé dos Perry Vidal e Perry da Câmara existem ainda aqui no Porto, os Perry Sampayo.
São todos parentes entre si, por Perry.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19873 | eugenio medina | 20 abr 2002 19:04 | In reply to: #19591

Meu caro
Se a memória me não falha havia um médico de bordo do navio Lima ou do Carvalho Araújo (carreira dos Açores nos anos 1945-1960)chamado Dr. Perry Vidal.
Cumprimentos Eugenio Medina

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19899 | José Alberto Allen | 22 abr 2002 00:21 | In reply to: #19591

Luiz Alberto:
Octavio Perry

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#19902 | José Alberto Allen | 22 abr 2002 00:57 | In reply to: #19730

Pretende ascendência de Frederico Gavazzo Perry Vidal, do Cte. Octávio Perry, ou colaterais ?
Cumprimentos, José Alberto Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20092 | Luiz Alberto | 26 abr 2002 05:14 | In reply to: #19833

Ao prezado Francisco Alvares de Carvalho,
meus agradecimentos pela boa pista!
Atenciosamente,
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20093 | Luiz Alberto | 26 abr 2002 05:24 | In reply to: #19873

Caro Eugenio Medina:
Vamos tentar ligar este Dr. Perry Vidal, aos demais, ja conhecidos.
Muito grato!
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20094 | Luiz Alberto | 26 abr 2002 06:01 | In reply to: #19902

Prezado Jose Alberto Allen:
Na verdade, todas as alternativas.
Talvez tal resposta possa soar meio pretensiosa mas passo a me explicar:
a) Ascendencia e colaterais de Frederico Gavazzo Perry Vidal - Me interessam por ser Frederico um expert do tema Genealogia e que muito provavelmente nao deixaria de se interessar pela sua propria familia e tambem por ser Frederico um dos conhecedores entre as ligacoes dos Perry/Portugal e os Perry/Brasil, atraves de diversas cartas e reunioes com antepassados meus ( Alte. Octavio Perry, Alte. Felinto Perry e Alte. Washington Perry - Ver Cartas Familiares no Jornal "A Monarchia" de 3-XII-1917). Dali se supoe que Frederico preparava relacao genealogica dos Perry, que nao sei se foi a fonte para os Perry e Perry Vidal hoje constantes nesta excelente "Familias Portuguesas" e "Estrangeiras", aqui neste mesmo Sapo. Teria seu filho guardado tais estudos? ou outro parente? a partir destes elos pretendo relacionar o que possuo do Brasil com o que mais puder coletar de nossos ancestrais lusos.
b) Do Cte Octavio Perry, seus ascendentes, colaterais e descendentes no Brasil: Destes, por ter sido Octavio Perry parente proximo, tio de minha mae, pude compilar tais dados, inclusive valendo-me de estudos e anotacoes do proprio Octavio Perry, dentre outros de mais novos.
Vamos ver o que conseguiremos, juntos neste projeto?
Muito grato pelo seu interesse inicial,
Atenciosamente
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20101 | FJCSAC | 26 abr 2002 12:18 | In reply to: #19865

Caro Manuel

O B-Armando penso que foi casado,salvo erro de memória,com uma Feio de Azevedo filha de um médico da Foz do Douro.

Já lá vão muitos anos....

Cumprimemtos

Francisco Álvares de Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20103 | FJCSAC | 26 abr 2002 12:20 | In reply to: #20092

Caro Luís Alberto

Suponho que deve ter lido o que escrevi sobre o Perry Begonha.

Cumprimentos

Francisco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20109 | Luiz Alberto | 26 abr 2002 13:38 | In reply to: #20103

Caro Francisco:
Sem a menor duvida!
E aqui vao minhas escusas por nao lhe ter agradecido antes, o que so posso debitar a uma (indesculpavel) falha na rotina de meus habitos, que e de agradecer a todas as mensagens recebidas!
Saudacoes
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20133 | magalp | 27 abr 2002 01:25 | In reply to: #20101

Caro Francisco

Na Rua do Molhe existiu há 50 anos atrás uma família Begonha, cujos muitos filhos era primos direitos deste Begonhas Perry da Câmara.
Dei-me com alguns deles; conheci um que morreu por causa dumas experiências com foguetes de elevação. Há largos anos q. deixaram essa casa, actualmente a sede da Predial Foz.
Tenho aqui um interessantissimo livro, "Nevogilde há 50 anos" por Damião V. Ferreira, o qual através de curiosas fichas da DCT, e por causa do racionamento de então, dá notícia detalhada de todos os moradores da freguesia. Mas, corrida já a dita Rua do Molhe ainda não encontrei um único Begonha!!
São mais de 500 fichas com letra muito miúda, razão pela qual não lhe posso dizer assim de repente o q. quer. Mas vou procurar e logo q. haja luz, comunico.
Cmptos.
Manuel Maria Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20145 | magalp | 27 abr 2002 18:20 | In reply to: #20103

Francisco Álvares de Carvalho

Sempre que vejo o seu nome lembro-me dos Meirelles Leite, ou Meirelles Teixeira Coelho, da Casa do Campo em Celorico de Basto. É que esses deriam usar igual emte o seu nome, que é a sua legítima varonia desde o séc. 16, comprovadamente.
Em relação aos Perry ditos da Foz, corridas já as 506 fichas do tal livro, não encontrei es Begonha em parte alguma. Este levantamento foi feito em 1943 e então os tais muitos Begonhas não estariam ainda por lá.
Mas encontrei os meus amigos Perry da Câmara, desta forma:

DCT/Comando do 1º Sector da !ª Zona
Morada - R. do Dr. Sousa Rosa, 364, telf. F751

Chefe da casa - João Perry da Câmara, português, 32 anos, casado, Guarda-livros, habilitado como motorista, Adjunto do comando do serv. de policiamento do Sector, c.c. Maria Fernanda Begonha Perry da Câmara, portuguesa de 32 anos, doméstica.
António Perry da Câmara, português, 68 anos, viúvo, médico.
Manuel Begonha Perry da Câmara, 9 anos, estudante
Fernando Begonha Perry da Câmara, 4 anos
Pedro Perry da Câmara, 3 anos
Gracinda Ferreira, portuguesa, 29 anos, solteira, serviçal
Justina Ferreira da Costa, portuguesa, 18 anos, solteira, serviçal.
Maria Alice Lopes Queiroz, portuguesa, 16 anos, solteira, serviçal.

Não tinham água de poço, só a da Câmara.
-------
igualmente encontrei na Rua de Gondarém, 468

Sebastião Feyo de Azevedo, português, 57 anos, casado, médico, chefe da 1ª Zona da DCT.
Maria do Carmo A. Gonçalves Feyo, portuguesa, 55 anos, doméstica.
Paulo Gonçalves Feyo de Azevedo, português, 28 anos, casado, empregado comercial, Chefe de Rua. - tinha idéia q. foi arquitecto...
Maria dos Prazeres Cabral Feyo de Azevedo, portuguesa, 31 anos, casada, doméstica - é parente próxima do jornalista da TV, J.Rodrigues dos Santos -
António Paulo Cabral Feyo de Azevedo, 7 meses.
Emília da Silva Martins, portuguesa, 45 anos, solteira, creada.
Gracinda Fernandes, portuguesa, 19 anos, creada.

Quando estiver com o Fernando Perry ou o Pedro, confimarei o parentesco dos pais.
cmptos.
Manuel Maria Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20181 | José Alberto Allen | 28 abr 2002 18:13 | In reply to: #20094

Luiz Alberto
Você tem possibilidades de receber um ficheiro GEDCOM - Paf 5 via e.mail ?
Seria mais rápido que imprimir tudo em papel.
Fico a aguardar o seu e.mail ou endereço postal. Se não quizer publicar aqui o seu e.mail (por causa dos engraçadinhos...) peça ao Luis Amaral, site manager, que mo transmita.
Cumprimentos, José Alberto Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20225 | FJCSAC | 29 abr 2002 12:58 | In reply to: #20145

Caro Manuel Maria
Efectivamente não pertenço a essa família.A minha vem da Beira baixa,Unhais o Velho,que usavam os apelidos Fernandes Álvares Pereira de Carvalho e por vezes Fernandes Álvares de Carvalho ou só Álvares de Carvalho desde o sec XV e antes.

Os Begonha que conheci e tratavamo-nos como primos sem o sermos na realidade ,(um avô meu casou com uma irmã da avó materna deles de nome Maria Luisa de Magalhães Pessoa fiha de José Maria Pessoa da Fonseca da Pocariça,Cantanhede e de Júlia Caldas(Guimarães Moreira ) de Magalhães *19.8.1854,Sé Porto )

Eles nessa altura viviam na Av. do Brasil,aonde o Carlos faleceu a frabicar com uns amigos o dito foguetão.

A ideia que tenho é de terem-me falado no Perry.

Cumprimentos

Francisco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20234 | magalp | 29 abr 2002 18:00 | In reply to: #20225

Caro Francisco

Pois esse mesmo do foguetão conheci-o há muitos anos, era companheiro do meu primo João Diogo, eram muitos irmãos e viviam numa casa que fazia esquina da Rua Molhe com a Rua do Marechal Saldanha. Eram realmente Begonha primos direitinhos dos Perry da Câmara q. apontei. Admito estar a fazer grande confusão... Mas logo que apanhe algum a jeito confiramarei!
Manuel Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20337 | Luiz Alberto | 01 may 2002 03:13 | In reply to: #20181

Carissimo Allen:

Agora, ja com o GEDCOM PAF 5 instalado, estou encaminhando meu e-mail para o prezado Luis Amaral, agradecendo antecipadamente a ambos.
Muito Grato,
Luiz Alberto.
PS Confesso que sou neofito no GEDCOM, creio porem que nao terei maiores problemas em carregar seu arquivo.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20348 | José Alberto Allen | 01 may 2002 11:53 | In reply to: #20337

Caro Luiz
Ainda bem que já instalou o PAF 5. Isso vai trazer-lhe imensas vantagens. Permita que, correndo o risco de tentar ensinar-lhe o que provavelmente já sabe, lhe lembre o que deve fazer:
1º Crie uma pasta no "my documents" do seu Windows. Chame-lhe, por exemplo, LINHAS GENEALÓGICAS"
2º Guarde nessa pasta todos os ficheiros GEDCOM que receber por e.mail ou por ter feito download de qualquer site.
3º- Abra o PROGRAMA PAF 5
4ºNo canto superior esquerdo do seu ecran vai encontrar o botão File ou Ficheiro (não sei se o seu windows é em inglês ou português). Click aí.
5º -Dentro das opções, escolha Novo-New
6º Na caixa de diálogo que se abrir, escreva o nome que quer dar ao ficheiro: por exemplo, "PERRYS PORTUGUESES".
7º Vai aparecer no seu ecran a caixa de diálogo "PREFERENCES". Preencha-a (ou não) e depois click OK.
8º - Vai abrir-se no seu ecran um PAF 5 (VAZIO)
9º - Na barra de comandos, no alto do seu ecran, click IMPORT
10º Na caixa de diálogo que lhe vai aparecer (IMPORT GEDCOM FILE), escreva PERRYS PORTUGUESES. Depois click o botão IMPORT da referida caixa de diálogo
11º Vai aparecer-lhe, por segundos, uma caixa que diz : GEDCOM IMPORT OK. Quando a caixa se apagar, Você verá o PAF, direitinho, no seu ecran. Depois é só navegar nos (salvo erro) 188 Perrys. Se quizer uni-los aos Allens, ... eu posso mandar aí uns 4500 parentes de férias até ao Brasil. Arranja um welcome party para toda essa gente ?
Se já sabia tudo isto, como presumo, não se melindre.
Um abraço, José Alberto Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20352 | magalp | 01 may 2002 12:57 | In reply to: #20348

Caro José Alberto Allen

Li por cópia com o maior interesse, estes 11 pontos sobre o PAF 5, explicados com muita clareza.
Em relação ao 11º oferecemo-me para arranjar um Round Trip em condições super vantajosas para os 4500 excursionistas ao Brasil!
Faria um figurão no fim da minha carreira na TAP...
Voar em A340 ou mesmo A310 é menos rápido do que pela internet, mas tem muitas outras compensações!
cmptos.
Manuel M. Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20357 | José Alberto Allen | 01 may 2002 13:30 | In reply to: #20352

Caro M.M. Magalhães
Bem, as instruções foram pormenorizadas, é verdade, só não sei se foram 100% certas.
Presumo que sim : para ensaiar a coisa importei do I.G.I a primeira família que lá encontrei : e neste momento tenho aqui o Sr. Francis Bull, de N.York, e 36 parentes, olhando para mim como quem espera o almoço! Um embaraço.
Quanto à TAP, lamento não poder aceitar a sua oferta. Nem quero imaginar o trabalho que teria a explicar a alguns Allens o que é um avião.O e.mail é preferível : click, já está, ei-los, super liofilizados, em pirâmide , na secretária do Luiz Alberto, com o nome ao peito, feito babete, aguardando o almoço...
Abraços, J.A.Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20405 | magalp | 02 may 2002 03:09 | In reply to: #20357

Pois é... por estas e por outras é q. as companhias aéreas vão todas à falência...
Tive em tempos - 1955 - um companheiro no Liceu A.H/Porto, Villar d'Allen. É seu próximo parente? Que será feito dele?
M.M.Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20409 | José Alberto Allen | 02 may 2002 08:09 | In reply to: #20405

Caro M.M. Magalhães
Acho que o único Allen a frequentar esse liceu tão a leste (da Foz, por exemplo), fui eu, que em 1955 tinha 10 promissores aninhos. Embora as promessas não se cumprissem, cheguei a avô e continuo a viver na quinta de Villar d'Allen, a uns 2 kms. do velho liceu, onde me dedico única e exclusivamente à ... AGRICULTURA ! Um agricultor profissional dentro da cidade do Porto é um bocado esquisito, mas é verdade. Tem que vir cá ver como se vive (tão de tanga como os outros)de 1(um)hectare de mau solo. Mas depois não conte aos alentejanos.
A propósito de Allen, alguma vez encontrou o "comissário" Xico Allen (Francisco Allen Nunes de Matos) na TAP ? É filho da minha prima Teresa Allen, da Boavista
Apareça por aqui quando puder. Um abraço
J.A.Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20417 | magalp | 02 may 2002 12:12 | In reply to: #20409

Onde é q. já se viu 2 velhos companheiros da mesma idade, da mesma fregu e do LAH tratarem-se tão cerimoniosamente? Quase por Vexa. atto. vnor. e obgo.?
Tenho por aí o "Prelúdio" comemorativo do 50º aniversário do LAH, entre as muitas notícias dá conta de todos os alunos inscritos nesse ano lectivo 1956/1957. Já não consto. Entrara no anterior e já tinho sido "despachado" pelos meus Pais para as Caldinhas, como prémio de "bom comportamento"... A muito custo consegui voltar 3 anos depois, para os 2º e parte do 3º ciclo ali. Ali fiz as maiores amizades, mas tristemente celebrado como "bardina" companheiro dos mais "bardinas", como o Faraó... Apanhei 5 dias de suspensão - pena grave - por ter sido apanhado no recreio do Raínha. Só tinha ido dar um recado à namorada... Mas o Dr. Martinho Vaz Pires não era para brincadeiras! Disse-me o Vasco Briteiros q. ainda está vivoe de boa saúde. Este Vasco foi ali professor em 1966, acho q. de Naturais. Já pouco falta para completar 50 anos da nossa entrada ali!
Lembras-te do Duarte Pius, o reizinho? Ao pé de mim ninguém lhe dava cachações. Até partilhei com ele a omelete em dois pães, da cantina da MP, que custava a exorbitante soma de 5 coroas! Lembras-te do Pirata, na paragem do Bonfim? E de comprar 3 cigarros por uma corôa? Não no Pirata, mas naquela tabacaria mexuruca a 50 mts...O que me lembra mais nos eléctricos, sempre cheios, da linha 15...
A minha seita era da pesada - Luís Durão, Pedro Malafaya, Zé Ferraz, Néné Santos Silva, Luís e Manel Ferreira, Pedro Guedes de Oliveira, Fernando Passos, Barrancos...
Lembras-te q. os de Vila Gaya eram marroquinos e por tal tinham de pagar imposto?
Qual era a tua turma?
Garnde abraço
Manel dos 5 M.s, ou o Manel Alpendurada...

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20424 | Luiz Alberto | 02 may 2002 14:20 | In reply to: #20348

Prezado Jose Alberto Allen:
Muito obrigado pelas "dicas". Estou estudando as licoes do PAF 5, mas "bizus" orientadores sao muito bem-vindos para este PAF-neofito!
Ficarei aguardando o recebimento do file via e-mail (Nosso Moderador ja te encaminhou o meu e-mail?).
Espero, correndo bem a importacao dos Perrys portugueses, ter o prazer de poder porteriormente "conhecer" tambem os Allen!
Quanto ao welcome party, vamos faze-lo, ao som de fados, chorinhos e sambas!
Muito grato mesmo,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20470 | vbriteiros | 03 may 2002 01:42 | In reply to: #20417

Ah Grande Manel!
Aqui estou eu ainda vivo, depois do que trabalhei para o Martinho!!!Do que ele gostava era de me esperar à porta principal e apontar-me o relógio onde como sempre já passavam uns bons três a cinco minutos depois da hora. Mas como sempre entrava em grande corrida não lhe dava tempo a grandes reprimendas. Naquele Liceu só ficava mesmo o tempo das aulas! Logo que possível vinha para a Boavista! O Orfeu era o meu refúgio!
Nesse tempo dava Naturais e não só,por ex Geografia, T.M. e o que os Velhotes não quizessem, tudo em horário incompleto, para o ordenado ser tambem incompleto, para obrigar os prof eventuais a irem mais depressa para o estágio, de dois anos não remunrados(NAO PAGOS)e a pagar propinas. Assim foram três anos até um dia que foi uma Sexta-Feira, entrei no gabinete e entreguei-lhe a caderneta das notas e disse-lhe Bye-Bye e na segunda não houve mais prof.Já lá vão muitas dezenas!!! Ainda quiz invocar um contrato de...? amor ao Estado!Dever de ensinar os outros etc.
Um grande abraço
Vasco,8,3SETt1967/8,9RotSchTt1972/4,2Yquem1967
(Tt=tintol)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20471 | magalp | 03 may 2002 01:58 | In reply to: #20470

Patrão Vasco

Já fui há pouco ao Lacerda procura - não sei já o qué - para te dizer. Seria Corrido?
Eram outros tempos, de verdadeira ditadura...
Sabias q. o meu Tio Alberto, enquanto sb-delegado do Minstério Público em Faro, foi obrigado a dar aulas de Org. Política e Admn. da Nação - e esta? - no Liceu local e não remuneradas... Foi nessa altura que foi ali professor do Manuel SãoPayo...
A Belita já não teve de passar por nada disso.
O manelzinho vive apavorado com o estágio, como terás visto... á Isabelinha nenhum estágio, ou seja o que for, a atrapalha.
Isso é um Rottschild de 67? E é bebível?
Não sou nada dado a estranjeirices...
Grande abraço!
Manel

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20475 | vbriteiros | 03 may 2002 02:17 | In reply to: #20471

Não é ! foi mas uma garrafa para nove só deu aquilo por cabeça, melhor por boca. Tambem só foi uma vez e foi à borliu!! Mas agora serve de título, condecoração etc. Quando mais não há de relevante, serve e impressiona muita gente ( daqui a pouco recebo a mensagem sulista "não havia necessidade")!
A pensar nas moléculas destes compostos vínicos adormece-se melhor.
Vasco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20476 | magalp | 03 may 2002 02:26 | In reply to: #20475

O Nuno Borrego já se arrecolheu, bem por certo.
Não deixa passar nada daquilo que respeita à "colidade"...
Estava para aqui a pensar se o Zé Allen não terá em casa a célebro fotografia do "Jantar Branco" na casa de Alberto Aires de Gouveia, na antiga Rua d aliberdade, hoje A. A. Gouveia.
Acho que era pegada à dos Cabrais da Liberdade, mas não estou certo, pois ali ainda há mais de 2 boas casas.
Manel

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20493 | Luiz Alberto | 03 may 2002 13:58 | In reply to: #20352

Carissimos:
Tenho que levantar uma questao de ordem. Nada de pessoal contra a TAP, muito pelo contrario, mas como colaborador recem-aposentado da VARIG, contava com estes parentes para um Charter VARIG! Nao obstante e em consideracao a apresentacao publica anterior do Manuel M. Magalhaes (acima), sugiro efetuarmos uma parceria TAP/VARIG em tao valioso e volumoso transporte!
A proposito, tambem estou nos meus 55 anos e espero, nos proximos 45 anos, que consigamos dar uma boa delineada nos registros destas nossas Familias.
A proposito, ao prezado Manuel, caso mantenha contatos com a TAP, gostaria de mandar um abraco ao meu antigo companheiro de VARIG, eng Fernando Pinto, ora Presidente da TAP bem como a outro companheiro, hoje diretor da TAP, o eng Manoel Torres, com que tive o prazer de trabalhar.
Na VARIG, como engenheiro, primeiro na Manutencao de Avioes, na Parte Planejamento e Controle, depois na Area de Organizacao e Metodos, durante meus 20 primeiros anos de trabalho. Seguiram-se 5 anos trabalhando na Implantacao da Qualidade Total ainda na area de Manutencao e, nos ultimos 7 anos de VARIG, tive o prazer e o privilegio de representar a VARIG, por indicacao do eng Torres, num dos Comites da Star Alliave ( Varig, United, Lufthansa, Air Canada, Thai Airways, Singapore, ANA, SAS, BMI, Mexicana e outras): O Project Support Office cuja finalidade era desenvolver e implantar boas praticas de informacao e gerenciamento entre os participantes de todos os grupos de trabalho conjunto da Alliance.
Tive ai uma oportunidade impar de trabalhar ombro a ombro, em grupo com representantes de todas as demais empresas do grupo, compartilhando diferentes culturas experiencias, etc ..
Agora, aposentado a 6 meses, dedico-me aos estudos genealogicos, violao, geometria, pequenos turismos, minha oficina particular domestica mas acima de tudo podendo dedicar mais tempo aquilo que mais prezo: minha familia.
Puxa! isto esta parecendo uma mistura de Curriculum Vitae com romance e com programa do tipo "Esta e a sua vida..."... "mas, mas porem" - como diz o mestre Paulinho da Viola - recordar eh viver e eu gosto muito de viver.
Saudades dos bons momentos (e pessoas) do Passado, viver intensamente o Presente e sonhar e planejar dias e acoes ainda melhores no Futuro!
Saudacoes,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20527 | vbriteiros | 04 may 2002 01:10 | In reply to: #20476

Caro Manel
esse Jantar Branco deve ser anterior à minha chegada à Invicta, istõ é 1954? Desconheço!
A casa dos Cabrais não era na Bandeirinha?
A A.A.Gouveia é antes do Largo do Viriato?
Há efectivamente boas casas na AAG. Quem vvia lá ?
Vasco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20533 | magalp | 04 may 2002 01:39 | In reply to: #20527

Caro Vasco

O dito "Jantar Branco" em casa dos bisavós do Zé Allen, então na Rua da Liberdade, foi o grande sucesso social da época, creio q. poucos anos antes da viragem do séc.19. Não éramos ainda nascidos nem tu nem eu, sequer os nossos Pais. Foi imensamente badalado nos "Olás" da altura, bem como na "Vida Elegante" do Comércio do Porto, etc. etc.
Uma das razões porque ficou célebre, foi a determinação do ilustre anfitrião, AAG, em que damas e cavalheiros iriam todos de branco. Ora o smoking branco, tb. dito "dinner jacket", era então novidade recentíssima em Londres, essa naturalmente introduzida pelo então - e ainda -Príncipe de Gales.
Acresce que os jantares, bem como outros sucessos sociais e familiares debaixo de telha, não tinham o concurso em gente que se vê hoje em dia, numa tanto ou quanto alarve manifestação exterior de riqueza... digamos que entre 18 a 24, pessoas no máximo. AAG, fez uma muito rigorosa selecção dentro do escol da sociedade portuense, conforme a notícia da altura e muito posterior. Digamos que quem estava no dito jantar, era autênticamente bem... Quem não estava, bolas! Dos fracos não reza a história...
Aconteceu pontificarem nesse distintíssimo jantar, uma ou duas tias do nosso Vasco de Sousa Cyrne, e como ele gosta tanto de fotografias antigas, essa seria um troféu e que tal troféu, carregado de significado.
Depois tb. gostava de saber o dia mez anno ut supra, do sucesso. O Zé Allen deve ter bem por certo informações precisas disso. Acho q. amanhã lhe vou telefonar, já q. deixou de aparecer aqui.
Grande abraço
Manel

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20535 | Luiz Alberto | 04 may 2002 02:25 | In reply to: #20409

Prezado Jose Allen - Copia da msg que enviei ao MMM. Saudacoes
Luiz Alberto
Carissimos:
Tenho que levantar uma questao de ordem. Nada de pessoal contra a TAP, muito pelo contrario, mas como colaborador recem-aposentado da VARIG, contava com estes parentes para um Charter VARIG! Nao obstante e em consideracao a apresentacao publica anterior do Manuel M. Magalhaes (acima), sugiro efetuarmos uma parceria TAP/VARIG em tao valioso e volumoso transporte!
A proposito, tambem estou nos meus 55 anos e espero, nos proximos 45 anos, que consigamos dar uma boa delineada nos registros destas nossas Familias.
A proposito, ao prezado Manuel, caso mantenha contatos com a TAP, gostaria de mandar um abraco ao meu antigo companheiro de VARIG, eng Fernando Pinto, ora Presidente da TAP bem como a outro companheiro, hoje diretor da TAP, o eng Manoel Torres, com que tive o prazer de trabalhar.
Na VARIG, como engenheiro, primeiro na Manutencao de Avioes, na Parte Planejamento e Controle, depois na Area de Organizacao e Metodos, durante meus 20 primeiros anos de trabalho. Seguiram-se 5 anos trabalhando na Implantacao da Qualidade Total ainda na area de Manutencao e, nos ultimos 7 anos de VARIG, tive o prazer e o privilegio de representar a VARIG, por indicacao do eng Torres, num dos Comites da Star Alliave ( Varig, United, Lufthansa, Air Canada, Thai Airways, Singapore, ANA, SAS, BMI, Mexicana e outras): O Project Support Office cuja finalidade era desenvolver e implantar boas praticas de informacao e gerenciamento entre os participantes de todos os grupos de trabalho conjunto da Alliance.
Tive ai uma oportunidade impar de trabalhar ombro a ombro, em grupo com representantes de todas as demais empresas do grupo, compartilhando diferentes culturas experiencias, etc ..
Agora, aposentado a 6 meses, dedico-me aos estudos genealogicos, violao, geometria, pequenos turismos, minha oficina particular domestica mas acima de tudo podendo dedicar mais tempo aquilo que mais prezo: minha familia.
Puxa! isto esta parecendo uma mistura de Curriculum Vitae com romance e com programa do tipo "Esta e a sua vida..."... "mas, mas porem" - como diz o mestre Paulinho da Viola - recordar eh viver e eu gosto muito de viver.
Saudades dos bons momentos (e pessoas) do Passado, viver intensamente o Presente e sonhar e planejar dias e acoes ainda melhores no Futuro!
Saudacoes,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20536 | magalp | 04 may 2002 02:29 | In reply to: #20493

Caríssimo Luiz Alberto

E que saudades eu tenho de ver a Varig aqui no Porto... Até o simpático pessoal desapareceu num triste passe mágico. Há um único resistente, o Antonio Magalhães Basto, o Porta Estandarte da Varig/Porto!
Não me esquece o 1º avião presidencial q. recebi aqui no Porto, um então imponente e muito ruidoss B707 da Varig, que trazia a bordo o Presidente Medici e a sua numerosa comitiva. Eu era então um jovem oficial de placa e o Emb. Moya Ribera, um igualmente jovem, já diplomata, 3º Secretário e encarregue de e em conjunto comigo, desembaraçar-mos toda a bagagem diplomática e muita que era, e muita mais que foi de regresso ao Brasil...
Foi uma coroa de glória, pois fui louvado pela chefia em Lisboa e o Zé Antº Moya Ribera foi por isso feito cavaleiro da O. do Cruzeiro do Sul!
Igualmente não me esqueçe a simpatia do pessoal Varig no velho Galeão, na minha viagem de núpcias com destino a Copacabana - HTL de Nª Senhora, com bom preço e ópimo serviço - ficámos atordoados com tanto programa festivo, elaborado logo ali...
Tinha acontecido uma grande copa e a vossa 5ª avenida - Getúlio Vargas, se bem me lembro... estava pejada de pequenos papeis verdes e amarelos!
Tempos q. já lá vão...

Por aqui é muito raro alguém louvar a sua chefia e menos ainda a administração... fiquei mto. impressionado com os comentários que fez. Autoriza-me a transmiti-los para Lisboa?
Bem por certo que os engºs Fernando Pinto e Manoel Torres muito apreciarão as suas palavras.
Fiquei carregado de inveja pela sua aposentadoria com 55 anos! Estou em 57 e ainda no activo. Aqui é até cair para o lado. Sou dos mais velhos Despachantes de Tráfego e Operações e ainda trabalho por difíceis turnos! Que sorte a sua!
Abração
Manuel Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20542 | Luiz Alberto | 04 may 2002 07:18 | In reply to: #20536

Prezado MMM:
Muito gosto em receber sua msg! Boa memoria a do companheiro! Tambem espero que a nossa RG volte a operar no Porto, destino e origem de tantas historias!
Ainda que eu nao tenha frequentado o LAH, temos muito em comum e espero podermos manter e incrementar esta saudavel troca de ideias e informacoes genealogicas e outras.
O amigo esteja a vontade para transmitir para Lisboa meu abraco fraterno aos engs Fernando Pinto e Manuel Torres!
Quanto a minha aposentadoria semi-precoce, temos na RG um TL (time-limit), como nos componentes das aeronaves, que eh de 58 anos. Tem sido comum na RG porem, nos ultimos tempos, fruto do desempenho fraco do mercado aeronautico, um incentivo a aposentadoria, opcional, dos que estejam a 3 ou menos anos do limite (58),o que era meu caso. Aceitei e ca estou pronto para os novos desafios e projetos.
Muito prazer em ter a oportunidade de dialogarmos e conte com o companheiro aeroviario brasileiro,
Luiz Alberto

Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20545 | José Alberto Allen | 04 may 2002 11:26 | In reply to: #20527

V.Briteiros
A mensagem não foi para mim, mas aqui vai:eu não sei se a R.Ayres de Gouveia se chamou R. da Liberdade, como diz MMM. Pode bem ser verdade (sou fraquíssimo em toponimia, também...). Em tempos antigos chamou-se Rua dos Carrancas - e a maior parte dos residentes (como aliás na vizinha e mais recente Restauração)eram originalmente Allens, Archers, Gubians, Ayres de Gouveia e Vianas, tudo gente que na época vivia bem e eram mais ou menos aparentados e ligados ao vinho do Porto. Quanto a Cabrais , havia-a-os, que me recorde, na Bandeirinha e mais modernamente na Restauração. Anteriormente, quando a Restauração não existia, tudo aquilo fazia parte da Quinta da Bandeirinha, que teve casa com capela e pertenceu a um irlandês de nome Raymond Ritt, caso paradigmático de fortuna do Vinho do Porto: antes do Trat.de Methuen importava da Irlanda couros e manteiga, depois chegou e exportar 3OOO pipas de boa pinguinha por ano !
Como é que a quinta, ou boa parte dela foi parar ao João Allen,não sei e gostaria bem de saber. M.M.Magalhães, como é enciclopédico, aposto que sabe.
Quanto ao jantar branco... eu confesso-me em branco, mas vou perguntar às minhas jovens primas da Restauração, que estão todas acima dos oitenta e conheceram bem o pintor !
Cumprimentos, J.A.Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20577 | vbriteiros | 04 may 2002 18:45 | In reply to: #20545

Caro J.A.Allen
Agradeço a sua intervenção ,até porque me é útil para o pequeno estudo que estou a fazer sobre uma propriedade entre a Restauração e Miragaia.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#20776 | José Alberto Allen | 08 may 2002 00:11 | In reply to: #20234

MM Magalhães
Perdi o teu nº de telefone !
Volta a ligar, p.f., ou manda-o para jallen@mail.telepac.pt
Obrigado !
J.a. Allen

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#21125 | Luiz Alberto | 13 may 2002 01:25 | In reply to: #19591

À todas as mães dos participantes grupo e além dele:
Hoje, cá no Brasil, comemoramos o Dia das Mães.
Independentemente desta data ser ou não comemorada hoje em Portugal e demais países, gostaria de poder transmitir a todas elas o meu maior respeito e gratidão por existirmos e por tudo o que fizeram ou farão ainda por nós.
À minha, que já partiu deste nosso nível, como viva estivesse, deixo o meu carinhoso beijo e meu muito obrigado por tudo que fez por mim
Um beijo do filho,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65780 | Paulo Vieira dAreia | 24 may 2004 19:48 | In reply to: #19746

Caro Vasco
Admiro-me bastante, a sua referencia ao ramo Perry Vidal Marques da Costa no Porto, pois só existem 2 elementos, desta Família, que são, como muito bem sabe, o meu cunhado, Manuel João Moreira (da Silva) Marques da Costa, e seus três filhos, e minha mulher, Maria Manuela Moreira (da Silva) Marques da Costa Vieira d'Areia, mais conhecida pelo petitnom "Titu". Acontece que o único elemento deste ramo, que realmente tem tudo, em dia, quanto a descendentes de D.Emma Santos Perry Vidal, casada com o Dr.Levy Marques da Costa, é minha mulher, sua neta, melhor dizendo, eu Paulo Vieira d'Areia. Aí a minha estranheza na sua afirmação de ter passado a mensagem do Confrade Luís Alberto, ao ramo Perry Vidal, no Porto, e especialmente de: "os dados da Família já terem sido enviados", pergunto eu agora também, que dados e a quem?
Disponibilizo-me desde já, para quaisquer informações, a quem interessar, até porque tenho andado há mais de um ano, em terras brasileiras, procurando um Cavaleiro da S.O. de Malta de nome Perry Vidal, que em 1998 esteve em Lisboa, no Pavilhão da referida Ordem, com a Marta, sobrinha de minha mulher, que o acompanhou, e que disse, saber, ser da mesma família que o avô dela, Engº. José Manuel (Perry Vidal) Marques da Costa, a quem deu o seu contacto, no Brasil, mas que, infelizmente, a pequena ignora o seu paradeiro!
Ao Confrade José Alberto Allen, agradecia que me contactasse, até porque tenho interesse também de saber certos dados da Família Allen, especialmente o que se junta com Pereira de Sequeira Bramão. A todos também, poderei, através do Forum dar o meu e-mail, que é do conhecimento do Vasco Briteiros.
Caro Vasco desculpe lá este arrazoado, porém este ramo da Família interessa-me bastante, já que está tão incompleto aqui no GEA.
Um abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65782 | Paulo Vieira dAreia | 24 may 2004 20:01 | In reply to: #19591

Caro Luiz Alberto
Diga-me, por favor, se quer ascendentes, descendentes ou todos os parentes , que eu conheça, da Família Gavazzo Perry Vidal?
Poderá facilitar-me o seu nome completo, e qual a sua ligação à Família Perry?
Um abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65801 | vbriteiros | 24 may 2004 23:37 | In reply to: #65780

Caro Paulo
O arrazoado está desculpado. Òbviamente que a mensagem foi via teu cunhado.
Um abraço
Vasco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65842 | Luiz Alberto | 25 may 2004 15:33 | In reply to: #65782

Prezado Paulo Vieira d'Areia:

Meu nome completo é: Luiz Alberto da Costa Fernandes,
Meu pai: Erico Bacellar da Costa Fernandes
Minha mãe : Maria Celia (Braga) Perry - em solteira

engenheiro aposentado da VARIG, estudioso e interessado com os dados das minhas famílias, pelo que, há mais de 10 anos, me dedico à busca / pesquisa dos mesmos, referentes às seguintes famílias-tronco:

Ramo paterno: Costa Fernandes e Bacellar;
Ramo materno: Perry e Braga.

Específicamente, referente aos Perry: Tios-avós que vieram antes de mim, e que fizeram estudos e registros da família, estiveram por muitas vezes em Portugal, por força do ofício.

Eram eles 4 almirantes da Marinha do Brasil, no Século passado, e todos netos diretos de José Maria Perry de Carvalho, o primeiro com o nome Perry, deste ramo no Brasil, da minha família.
Almirantes.: Filinto Perry (Junior), Octavio Perry e Mario Perry, bem como o primo destes, o também Alte. Washington Perry de Almeida, todos 4 netos de José Maria Perry de Carvalho.

Os mais conhecidos dos 4 foram: Filinto Perry (Junior), que, como homenagem, tem seu nome colocado em um Navio de Salvamento da Marinha do Brasil e Washington Perry de Almeida por ser, além de marinheiro, estudioso de História, e ter sido membro atuante do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Nestes diversos contatos em Portugal, conheceram e mantiveram encontros com Frederico Gavazzo Perry Vidal, que lhes passou muitos dos dados dos Perry de Portugal e das origens destes, em conjunto de informações, ainda que, muito menos detalhadas, mas muito próximas das hoje registradas no GENEA, dos Perry de Portugal.

Durante estes anos, ainda que contando com o auxílio valiosíssimo de pesquisadores Portugueses, inclusive deste mesmo Forum, não conseguimos entroncar, de forma documentada, este meu ramo brasileiro, oriundo de José Maria Perry de Carvalho, com os Perry registrados no GENEA, o que pode significar que não são mesmo entroncáveis ... ou que ainda não descobrimos o elo entre eles.

De qualquer forma, no nosso trabalho sobre a família, ora em revisão, coloco, à guisa de informação, os Perry, como registrados no GENEA, em capítulo específico.
Para este mesmo trabalho familiar, na verdade, registro as informações de 3 ramos Perry:

1) O de José Maria Perry de Carvalho, meu terceiro avô materno, podendo ele ser ou não entroncável com os Perry registrados no GENEA. Deste José Maria, preparei toda a descendência brasileira, com os dados que consegui, até nossos dias;

2) O de João Feliciano Perry Vidal, que também aparece registrado no GENEA mas, no meu trabalho aparece já com seus descendentes no Brasil, que se ligaram às famílias Hasselmann e Araujo Leão, dentre outras.
Imagino que parte substancial destes dados seja inédita em trabalhos do genero, fruto que foi de pesquisas próprias no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, no Colégio Brasileiro de Genealogia e na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro. Tais dados, após à revisão dos meus dados em andamento, poderão ser disponibilizados para o GENEA, se houver interesse.

3) Perry de Portugal e suas origens, tal como registrados no GENEA.


Creio haver respondido à maioria de suas questões.
Parte dos Gavazzo Perry Vidal, aparecem na parte dos descendentes no Brasil de João Feliciano Perry Vidal, pelo casamento de sua parenta Isabel Gavazzo Radish Perry Vidal com Luiz de Sampaio Vianna de Lacerda, cuja filha Angelica Perry Vidal de Lacerda veio a ligar-se aos Hasselmann.

Atenciosamente,
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65848 | Paulo Vieira dAreia | 25 may 2004 17:09 | In reply to: #65842

Caro Luiz Alberto
Estou radiante por nos ter respondido, mesmo por esta via, já é muito positivo para nós. Assim logo que publique algo sobre os Perry, agradecia que nos informasse, pois queria adquirir a obra, que diz estar neste momento em revisão.
Obrigado pelas informações, em resposta às questões feitas, e pelo que acrescenta.
Ora temos João Feliciano Perry de Almeida Vidal casado com D.Maria Cristina Gavazzo Radich, filho de António Perry de Almeida Vidal e de D.Colomba Mínio "Nobil Donna", casados em Citta Nova, por volta de 1800.
É esta D.Isabel Gavazzo Radich Perry Vidal, casada com Luiz de Sampaio Vianna de Lacerda, filha de João Feliciano, acima referido? Todos os dados que possuir, e mesmo que o GENEA, não tenha interesse, estamos nós muito interessados.
João Feliciano Perry de Almeida Vidal, é irmão de Frederico Mínio Perry de Almeida Vidal, casado com D.Maria das Neves Gavazzo Radich, trisavós de minha mulher.
Quanto a José Maria Perry de Carvalho, será o mesmo que José Perry Pereira de Carvalho, N:1749 F:1819, irmão de D.Maria Perry Pereira de Carvalho, filhos de Vicente Cosme Pereira de Carvalho, e de D.Rita Perry? Tem a data de nascimento, ou morte, dele? Diz ser ele seu trisavô materno, não será mesmo este? pelas gerações, não chegará lá? Se chegar a esta conclusão, está entroncado, pois D.Rita Perry, é filha John Perry e de D.Natália Josefa Rodrigues Álvares Machado, sexavós de minha mulher.
Quanto ao Cavaleiro da S.O. de Malta de nome Perry Vidal, que esteve em 1998, em Lisboa de visita à EXPO, pavilhão de Malta, não sabe dar notícias ou paradeiro, dele?
Seria muito agradável se quizesse saber o meu endereço, basta para isso contactar o Forum, pois como na minha mensagem anterior refiro, autorizo a que lho facilitem. Assim teríamos oportunidade de trocarmos informações, que penso não são do interesse deste Forum.
Meu nome completo é: Paulo Agostinho Serpa Vieira d'Areia, nasci na Mui Nobre Leal e Sempre Constante Cidade de Angra do Heroísmo, aos 18 de fevereiro de 1942, aposentado da TAP AIR PORTUGAL, onde entrei ao serviço em 1965.
Aguardando as suas breves notícias me subscrevo,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65857 | doria_gen | 25 may 2004 18:04 | In reply to: #19591

Carlos da Silva Ramos Perry, † 1974, foi um grande amigo de papai.

fa

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65913 | mgsalp | 26 may 2004 00:52 | In reply to: #19591

Muito boa noite,
Não sei no que poderei ajudar mas também sou prima. O meu avô paterno chamava-se José Anahory Leite Perry, filho de Guilherme Bressane Leite Perry, neto de José Ribeiro Vieira Perry e de Maria Brígida Bressane Leite de Almeida. Apesar de não ter contacto com familiares achei muito interessante as v/ mensagens. Se souberem onde "encaixar" este ramo da familia e precisarem de alguma informação estou ao v/ dispor.
Cumprimentos,
Graça de Leite Perry

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65919 | Luiz Alberto | 26 may 2004 01:22 | In reply to: #65913

Prezada Graça de Leite Perry:

Teve a oportunidade de ver se os dados dos Anahory Leite Perry, que aparecem quando se faz a consulta nas "pessoas" neste mesmo fórum, coincidem com as informações que dispõe?

Atenciosamente
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

João Perry

#65956 | José | 26 may 2004 13:34 | In reply to: #19730

O conhecido actor João Perry estará aparentado com esta família ?
Ou é tão somente nome artístico ?

JSPinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65957 | Paulo Vieira dAreia | 26 may 2004 13:35 | In reply to: #65913

Caríssima Prima
Se até esta data, não estava "metida" em genealogias, poderá ter a certeza, que a partir deste momento, não vai mais deixá-las! A vinda até ao Forum, já quer dizer alguma coisa.
Pois bem, agradecia que nos informasse se D.Isabel Leite Perry é sua Mãe,Tia, ou Prima? Ainda em solteira, morava na Praceta dos E.U.América, em Lisboa, anos 1960, com sua Mãe D.Maria Fernanda Alves Barbosa, professora na Escola Josefa de Óbitos? colega de minha mulher, viuva de Carlos Anahory Bressane de Leite Perry, portanto Pai de D.Isabel, e de um Irmão, que de momento não recordo o nome, parece-me que também Carlos? porque também não o tenho nas minhas notas.
Carlos A.B.Leite Perry 1904 é filho de Guilherme Bressane Leite Perry 1865 e de D.Elisabeth Regina Abohbot Anahory 1873.
Agora vou dizer-lhe, se é que já não sabe, onde vai entroncar com todos os Perry:
José Perry 1749-1819 casado com D.Isabel Benedita Rangel 1768-1841
pais de :
Francisco Perry 1810 casado com D.Maria Rita Ribeiro Vieira de Castro 1810-1883
pais de:
-Guilherme Ribeiro Vieira Perry 1836-1871 casado com D.Gabriela Van Zeller S.B. Leitão e Carvalhosa 1846
-Ricardo Perry 1838
-José Ribeiro Vieira Perry 1835-1872 casado com D.Maria Brígida Bressane Leite de Almeida 1841-1917
pais de :
-Visconde de Leite Perry 1862-1930
-D.Maria Brígida Bressane Leite Perry, casada com Francisco José de Sousa Gomes
-Guilherme Bressane Leite Perry 1865, acima referido.
Agradecíamos que nos desse as informções que possui, e estamos prontos para lhe oferecer tudo o que dispomos, sobre esta Família.
Nota: Carlos Leite Perry, esteve nos anos 1940, nos Açores e a Família Abohbot, também é oriunda da Ilha Terceira, e A Isabelinha esteve aui a passar férias nos anos 1960, e daí o nosso conhecimento.
Cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65961 | mgsalp | 26 may 2004 14:41 | In reply to: #65919

Caro Luiz Alberto,

Não tive ainda oportunidade de consultar os dados mas irei fazê-lo o mais breve possível e de imediato recolherei as informações para ver se coincidem.

Cumprimentos,
Graça Leite Perry

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65963 | mgsalp | 26 may 2004 14:45 | In reply to: #65957

Caro primo,
De corrida vim ver as mensagens. Sou bisneta de Guilherme Bressane Leite Perry. Assim, o pai de D. Isabel Leite Perry, Carlos Anahory Bressane de Leite Perry é meu tio avô, irmão de meu avô: José Anahory Leite Perry.
E sim, começo a achar isto muito giro. Até porque é parte da familia que não conheço, apenas me lembro vagamente de nomes de primos em pequena e acho que é uma pena. Do lado da minha mãe sou Canas e há cerca de 3 semanas houve um almoço de familias muito giro. Talvez daí venha a minha curiosidade para conhecer este outro lado.
Cumprimentos,
Graça Leite Perry

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65968 | Paulo Vieira dAreia | 26 may 2004 15:38 | In reply to: #65919

Caro Luiz Alberto
Aguardo as suas notícias, pois estou ancioso por saber, se os dados que lhe enviei, serviram para alguma coisa?
Como vê, foi fácil, a Prima Maria da Graça, já está identificada, e "entroncada", resta-nos só, que nos mande os nomes completos dos Pais e restantes Familiares, com datas e freguesias de nascimento, casamento, óbito etc. tudo o que ela puder recolher e enviar.
Cumprimentos
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65969 | Luiz Alberto | 26 may 2004 16:02 | In reply to: #65848

Prezado Paulo Vieira d'Areia:

Exceptuando-se os dados dos ramos brasileiros dos Perry (sejam dos descendentes do José Maria Perry de Carvalho, sejam dos descendentes no Brasil do João Feliciano Perry de Almeida Vidal que ainda não estão no Genea), todos os demais Perrry que conheço de Portugal, suas origens e seus entroncamentos, conheço-os tal como está registrado agora no Genea.

Como fiz?
Na parte de cima desta tela ( ... bem lá em cima), numa das primeiras barras verdes desta tela, na janela "Pesquisar", preenchi com "Perry";
Na janela seguinte, deixar com "pessoas".
Clicar no simbolo verde a direita para efetuar a busca;

Virão listados os Perry registrados; um por linha. Clicando em cada um deles, aparece o parentesco dele: esposa, pais e filhos - quando há.
Por sua vez, clicando nos nomes dos filhos ou dos pais (quando posuem uma linha subscrevendo o nome), vem as informações do elemento clicado, agora com as informações dos pais e filhos deste, e assim sucessivamente.

Boas pesquisas!
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: João Perry

#65970 | Paulo Vieira dAreia | 26 may 2004 16:06 | In reply to: #65956

Caro José
Nunca tivemos oportunidade de saber se o actor João Perry, pertence ou não, a esta Família, para isso era necessário, que ele ou alguém seu familiar nos contactasse.
O que digo é que ele, parece, ter muitas semelhanças fisionómicas com estes seus? parentes!
Cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65971 | Paulo Vieira dAreia | 26 may 2004 16:23 | In reply to: #65969

Caro Luiz Alberto
Não entendo esta sua mensagem, pois nunca lhe perguntei como fez para pesquisar, através do GENEA, as linhas, quer ascendente, quer descendente, quer colateral da Família Perry, ou de outra qualquer! Poderá ilucidar-me?
Ofereci-me para lhe dar todos os dados que possuo, e que são muitos mais, que os que estão aqui no GENEA, referentes à Família Perry, se estiver interessado, é só contactar-me.
Um abraço,
Paulo Veira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#65989 | Luiz Alberto | 26 may 2004 19:50 | In reply to: #65971

Prezado Paulo Veira d'Areia:
Vou lhe explicar. Vou incluir na explicação respostas a ítens de sua mensagem de 17:09, que possam ter ficado em aberto, pelo meu entendimento:

a) Pretendo terminar a revisão dos dados das famílias em andamento, por volta de dezembro de 2004, quando pretendo disponibilizar a obra; Ë obra familiar, não comercial, que imagino terá tiragem imagino reduzida, apenas para os interessados nas famílias objeto do estudo';

b) Pelos dados que tenho, sim: João Feliciano Perry Vidal ( filho de Antonio Perry Vidal e de D. Colombina Minio) era casado com Maria Cristina Gavazzo Perry Vidal.

c) Uma das filhas do casal João Feliciano/ Maria Cristina ( ou Cristina) teria sido Isabel Gavazzo Perry Vidal, casada com Luiz de Sampaio Vianna de Lacerda. Este casal teve descendencia e, desta, a ligação citada com a família Hassemann e outras;

d) João Feliciano é irmão de Frederico Minio, conforme dados obtidos no Genea, citados;

e) José Maria Perry de Carvalho (JMPC) não deve ter sido o José Perry Pereira de Carvalho, pois este (* 1749 e + 1819), enquanto José Maria Perry de Carvalho
(* c. 1815 e + 1864). Poderia ter sido filho do José Perry Pereira de Carvalho? Pelos anos apresentados, poderia, porém outros dados que possuímos não o confirmam.
O Nome do pai de JMPC seria Custodio José de Souza ou José Perry de Carvalho, que é como aparece em distintos documentos; casado com Raquel Tereza da Purificação Perry ou Raquel Thereza da Purificação Perry de Carvalho. Este dados são exatamente parte do que estamos pesquisando, para determinar se houve e onde a ligação deste casal com algum dos Perry de Portugal, hoje registrados no Genea-Portugal; Qualquer informação adicional sobre este casal ser'muitíssimo bem -vinda;

f) O citado Cavaleiro da S.O. de Malta de nome Perry Vidal, não o conheço. Não pelo menos a partir destes dados. Tive contato, anos atrás (1999) com um Francisco Perry Vidal de São Paulo - sem mais contatos:

g) referente à troca de nossos e-mails, seria evidentemente útil para ambos e para tanto, enviei e-mail ontem mesmo ao Genea Portugal, autorizando e solicitando que fosse feito o envio dos e-mails para nós, tendo em vista as autorizações mútuamente efetuadas;

h) No decorrer da troca destes e-mail, tivemos o prazer de receber interessantes aditivos e o compartilhamento de nossas mensagens com outros confrades, dentre os quais vou referir-me às de Graça de Leite Perry.
Pelas mensagens dela, achei que eu poderia ajudar, se informasse como verificar no Genea, todos os Perry que já aqui constam, para as comparações com os dados que ela possui. Daí a explicação. Eu deveria ter esclarecido na mensagem que aquele trecho se destinava, principalmente a ela.
Para v., Paulo Veira d'Areia,era o indicador para v. saber exatamente o que tenho de dados.

i) quanto ao seu gentil oferecimento, de compartilhar comigo os dados que v. dispõe, além dos que o Genea dispõe sobre os Perry, evidentemente terei o maior prazer em conhecê-los! Seria uma honra! Vamos aguardar o envio dos correspondentes e-mails, para que o façamos.

Bom acho que os tópicos todos estão elucidados e esclarecidos.Preciso voltar à minha revisão, senão, nem em dezembro estará finda.

Um abraço do carioca,
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#66079 | mgsalp | 27 may 2004 22:37 | In reply to: #65919

Caro Luiz Alberto,

Percorri até á 900ª mensagem o forum em "pessoas" mas não encontro os dados dos Anahory Leite Perry. Seria possível indicar-me em que altura foi colocada a mensagem? Talvez assim conseguisse efectuar uma pesquisa mais correcta.
Cumprimentos,
Graça de Leite Perry

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#66086 | Luiz Alberto | 27 may 2004 23:52 | In reply to: #66079

Prezada Graça:

N
Na parte de cima desta tela ( ... bem lá em cima), numa das primeiras barras verdes desta tela, na janela "Pesquisar", preenchi com "Perry";
Na janela seguinte, deixar com "pessoas".
Clicar no simbolo verde a direita para efetuar a busca;

Virão listados os Perry registrados; um por linha. Clicando em cada um deles, aparece o parentesco dele: esposa, pais e filhos - quando há.
Por sua vez, clicando nos nomes dos filhos ou dos pais (quando posuem uma linha subscrevendo o nome), vem as informações do elemento clicado, agora com as informações dos pais e filhos deste, e assim sucessivamente.

Boas pesquisas!
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#66088 | Luiz Alberto | 28 may 2004 00:01 | In reply to: #66079

Prezada Graça:

Por favor, veja também, minha mensagem acima 26MAI2004 19:50.

(• RE: Familia Perry - Ramo portugues Luiz Alberto 26-05-2004, 19:50 )

Caso persista a dúvida, ou tenha algum problema, não deixe de perguntar!

Boas pesquisas!
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#66116 | Luiz Alberto | 28 may 2004 13:53 | In reply to: #65957

Prezado Paulo Vieira d'Areia:

O pesquisador José Alberto Allen, tendo informações das famílias Abohbot - Anahory, pediu que v. e a Graça de Leite Perry entrassem em contato com ele, através do endereço
jamgallen arroba sapo.pt
ou pelo telefone 225 302 741.
Vou postar esta mesma mensagem para ela.

Boas pesquisas são os votos do carioca
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#66117 | Luiz Alberto | 28 may 2004 13:56 | In reply to: #65963

Prezada Graça de Leite Perry :

O pesquisador José Alberto Allen, tendo informações das famílias Abohbot - Anahory, pediu que v. e o Paulo Vieira d'Areia entrassem em contato com ele, através do endereço
jamgallen arroba sapo.pt
ou pelo telefone 225 302 741.

Vou postar esta mesma mensagem para ele.

Boas pesquisas são os votos do carioca
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: João Perry

#67568 | José | 15 jun 2004 17:14 | In reply to: #65970

João Perry é efectivamente um nome artístico.
O seu verdadeiro nome é João Rui Morais Sarmento Roquete, de acordo com a Grande Encicloédia Universal.

O que dá aso para pesquisa de outros parentescos não menos interessantes

JSPinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: João Perry

#67590 | Paulo Vieira dAreia | 15 jun 2004 22:30 | In reply to: #67568

Caro José
Obrigado pela informação, assim excusamos de andar às voltas com este Perry adoptado!
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#68161 | Paulo Vieira dAreia | 23 jun 2004 00:39 | In reply to: #65842

Meu Caro Luiz Alberto
Conforme Notas Genealógicas, por Beatriz Tasso de Sousa Perry de Sampaio, que me foram, gentilmente, enviadas por José Alberto Allen, consta, e passo a transcrever tal qual, se encontra na fotocópia:
Geração Perry de Carvalho -- Brazil --
Rita Perry- sexto filho de John Perry e de Natália de Jesus R. Álvares Machado. Nasceu por 1765 em Vª. Nova de Gaia. Casou com Vicente Cósme Pereira de Carvalho, natural do Porto, onde viviam
Filhos
1) Maria Perry Pereira de Carvalho
2) José Perry Pereira de Carvalho; casou no Brazil-- Filhos a) José Maria Pereira de Carvalho, o qual, casando com (?) Teve os seguintes filhos: I) Filinto Perry; II) Messander Perry; III) Clotilde Perry, que casou em Pernambuco com um certo Almeida_ Tendo os seguintes filhos: A) Washington Perry de Almeida, oficial da marinha brazileira; Lincoln Perry de Almeida; etc. ... ...
Aquele Filinto Perry (I) viveu em Pernambuco casando com Carolina Perret, de família francesa e teve filhos: 1) Filinto Perry, Almirante da Armada Brazileira; 2)Octávio Perry etc. ... ...
Parece-me que a confiar nestes apontamentos, manuscritos, não sei bebidos em que fontes, estará o problema resolvido, do entroncamento, dos Perry Brasileiros.
É uma questão de os confirmar.
Um grande abraço, com votos que assim seja,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#68230 | Luiz Alberto | 24 jun 2004 01:20 | In reply to: #68161

Prezado Paulo Vieira d'Areia:

Recebi e estudei com o maior interesse os dados remetidos, obtidos no documento das Notas Genealógicas de D, Beatriz Tasso de Souza Perry de Sampaio.

Infelizmente creio que não conseguimos, ainda desta vez, o procurado entroncamento.

Os dados de tal trabalho tem a maior confiabilidade. Porém, no tocante aos dados dos descendentes de José Maria Perry de Carvalho no Brasil, tal não se deu, completamente.

José Maria Perry de Carvalho é meu terceiro avô materno e temos estudado e registrado nos últimos anos a descendência brasileira do citado José Maria Perry de Carvalho, contando para tal com o precioso e indispensável auxílio de diversos estudiosos e pesquisadores, portugueses e brasileiros, sem os quais, não teríamos alcançado, nem de longe, os dados que hoje dispomos, agora abrilhantados e reforçados com os seus conhecimentos e interesse pelo tema.

Vou transmitir os dados essenciais que dispomos:
José Maria Perry de Carvalho, nascido e batizado no Porto, Portugal.
Veio com 12 anos, em c. 1831 para a cidade do Rio Grande, na então Província do Rio Grande do Sul (RS).

Casou-se na mesma cidade, na Matriz de São Pedro, em 18/04/1840 com Maria das Dores Bastos, filha legítima de Manoel Pereira Bastos e de Henriqueta Rodrigues Bastos. Os nomes dos pais de JMPC, já os listamos, com as variantes com que foram registrados, neste casamento e nos batismos dos filhos - ver na última msg anterior que lhe respondi.

José Maria faleceu em Rio Grande (RS) em 22 ou 23 /09/1864.


José Maria e Henriqueta (acima) é que são os pais, comprovadamente de:

1.) Filinto Perry (1) ( *Rio Grande 1844, + Rio Grande 1892) - meu segundo avô. Faleceu Capitão de Mar e Guerra

2.) Menandro Perry ( * Rio Grande, 1845, + Rio Grande 1926)

3.) Maria Clotilde Perry (* Rio Grande 1865, + Rio de Janeiro 1945)

José Maria e Henriqueta tiveram outros filhos. Pelo menos 3, que morreram ainda crianças.

O Filinto Perry (1.) acima, (casado com Carolina Generosa Perret) é que é o pai de 11 filhos, dentre os quais dos almirantes:
1.1. Filinto Perry (2)
1.2. Octavio Perry
1.3. Mario Perry e de
1.4. Walter Perry - este, comandante da Marinha, meu avô, não havendo atingido ao posto de almirante, por ter se transferido para a Marinha Mercante.


Washington Augusto Perry de Almeida , também almirante é filho de Maria Clotilde Perry ( 3. acima).

Infelizmente, não foi ainda desta vez que conseguimos o entroncamento.

Receba um abraço do carioca
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#68336 | Luiz Alberto | 25 jun 2004 03:13 | In reply to: #68161

Prezado Paulo Vieira d'Areia:

Abaixo, com o intuito de facilitar as pesquisas para localização dos ancestrais dos pais/avós de José Maria Perry de Carvalho, envio os registro dos nomes dos pais de JMPC, como registrados nos seguintes assentos abaixo, cujos créditos são do Professor Daoiz de la Rocha (Rio Grande (RS)) que os localizou e nos forneceu, gentilmente, as correspondentes transcrições:


1) No casamento em 18/04/1840 de José Maria:
(Matriz de S Pedro do Rio Grande (RS), Livro 5 (1834-1852), fls. 120)

"José Maria Perry de Carvalho, filho de Custódio José de Souza e de Raquel Thereza, nascido e batizado na Freguesia de N.S. da Victoria da Cidade do Porto..."



2) No Batismo em 03/06/1855 de sua filha Maria Clothilde Perry:
(Matriz de São Pedro do Rio Grande (RS), Batismos, Livro 15, (1851-1858))

Pai: "José Maria Perry de Carvalho, filho de Custódio José de Souza e de Raquel Thereza da Purificação Perry de Carvalho..."



3) No Batismo em 01/01/1859 de seu filho Felinto Perry (1):
(Matriz de São Pedro do Rio Grande (RS), Batismos, Livro 16 ( 1858-1863), fls. 16 verso)

Pai: "José Maria Perry de Carvalho, filho de José Perry de Carvalho e de Raquel Thereza da Purificação Perry, ..."


Receba um abraço do carioca
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#68393 | João Maia | 25 jun 2004 18:16 | In reply to: #20533

"Ora o smoking branco, tb. dito "dinner jacket" ????" Ou correctamente "white dinner jacket", o que não é bem a mesma coisa.

João Maia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#68399 | João Maia | 25 jun 2004 18:34 | In reply to: #20533

"Ora o smoking branco, tb. dito "dinner jacket" ????" Ou correctamente "white dinner jacket", o que não é bem a mesma coisa.

João Maia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#69676 | Paulo Vieira dAreia | 15 jul 2004 22:32 | In reply to: #65963

Prezada Prima Graça Leite Perry
Nunca mais a vimos aqui pelo Forum, gostaria bastante, que por favor, nos desse dados da sua Família, para podermos completar as nossas notas. Será isso possível?
Se não quizer ser por aqui, poderia fazê-lo através do nosso endereço electrónico, que os Amigos Luiz Alberto, ou José Alberto Allen, lhe poderiam disponibilizar.
Melhores cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#69689 | Luiz Alberto | 16 jul 2004 01:12 | In reply to: #19591

Teste de recepção de alerta automático de novas mensagens postadas sobre a original.

Grato
Luiz Alberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87176 | Gilson Nazareth | 29 mar 2005 23:34 | In reply to: #19591

Luiz Alberto
Vc tem notícia de Amalia Perry Vidal,falecida RJ 10-10-1908,S.João Batista,e casada com Manuel Ludovice de Araújo Leitão?
Ha uma senhora,no Genea,Matilde Souto Pires,que procura pela descendência do casal.
Eu encontrei um filho José Perry Leão,nascido Bahia e casado RJ 1893,com Matilde Rosa de Andrade.
Qualquer informação queira repassá-la para D.Matilde ou para mim.
Abraço
Gilson

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87180 | Luiz Alberto | 30 mar 2005 00:11 | In reply to: #87176

Prezado Gilson Nazareth:

Em primeiro lugar deixe-me registar duas satisfações:
A primeira por ter recebido mensagem sua, que é sempre bem-vinda!
A segunda por pedir-me algo de que, felizmente, tenho algum material.

Pelos dados que consegui refeerntes à Amalia Perry Vidal, ela teria casado no Brasil com o português Manuel Ludovico de Araújo Leão, tendo o casal 7 filhos: 2 homens e 5 mulheres. A família iniciando-se na Bahia, passou depois para Pernambuco.

Este casal, com seus sete filhos e descendentes formam um capítulo de 6 páginas com muitos dados, no nosso livro "Apontamentos Genealógicos das Famílias Costa Fernandes, Bacellar, Perry, Braga e Aliadas", que acabamos há pouco mais de um mês.
Como o livro ainda não está editado, e portanto não não foi ainda colocado em livrarias, posso lhes adiantar - para você e para D. Matilde Souto Pires - cópia do citado capítulo, para o que peço que envie, para o meu e-mail, os e-mails de destino desejados (seu e de D. Matilde). O seu, tenho um, mas não sei se seria o desejado por você. Acredito ainda que você tenha o meu e-mail.

Autorizo, evidentemente para vocês, o fornecimento do meu e-mail, através do nosso Moderador do GENEA, seguindo as regras vigentes.

Estarei no aguardo para envio do capítulo, tão logo recebidos os e-mails.

Saúde e Paz, são os votos do carioca,
Luiz Alberto da Costa Fernandes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87191 | Vale do Criz | 30 mar 2005 09:32 | In reply to: #65913

A respeito deste ramo, coloquei aqui há tempos uma pergunta no Forum sobre a representação do título de Viscondes de Leite Perry, de que não obtive nenhuma resposta. Mas, se fizer uma busca por este título, encontrará referências a familiares seus.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87220 | Matilde Souto Pires | 30 mar 2005 20:59 | In reply to: #87180

Senhor Luiz Alberto da Costa Fernandes
Muito grata pela sua disponibilidade ,acedendo ao pedido do seu amigo Sr. Nilson Nazareth.Bendita cunha!
Manuel Ludovice de Araújo Leão ,foi meu tio -bisavõ ,cuja existência descobri atra vez de 2 assentos de baptismo de 2 sobrinhos (meus tios),em que sua mulher tambem assinava.Assim em 1863 e 1865 encontrava-se cá em Portugal . Deve ter nascido em 1827 +ou -.Os livros de assentos de baptismo de 10 anos relativos à sua provável data de baptismo e provável localidade desapareceram .Aliaz não sei sequer onde casou nem nada sobre a sua vida , ocupação.Pode calcular o quanto fiquei contente em detectar que afinal foi para o Brazil ,aí teve filhos e aí morreu.
Mais uma vez um muito obrigada pelas informações que possa fornecer-me.

Os meus melhores cumprimentos
Matilde souto pires

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87426 | Luiz Alberto | 01 abr 2005 20:26 | In reply to: #87220

Prezada D. Matilde e demais estudiosos da família Perry e seus desdobramentos no Brasil:

Abaixo copio parte do nosso Livro III, capítulo 3 - Perry Vidal de Araújo Leão no Brasil, da nossa obra inédita "Apontamentos Genealógicos das Famílias Costa Fernandes, Bacellar, Perry, Braga e Aliadas", livro familiar, sem intuito comercial.

Alterei a formatação adotada no nosso livro, para compatibilizá-la com a suportada nestas mensagens;
Removi dados complementares como padrinhos de batismo e residências, bem como referencias das fontes, para trazer apenas o essencial que a todos os estudiosos possa interessar de imediato. Removi também algumas assinaturas digitalizadas que no livro constam. Após estas adaptações, tenho o prazer de compartilhar com os confrades as informações que conseguimos obter no tema específico.

Dedicamos este trabalho aqui listado, como uma homenagem póstuma ao nosso e saudoso Dr. Paulo Carneiro da Cunha, Presidente do Colégio Brasileiro de Genealogia, que nos orientou e forneceu muitas das informações ora compartilhadas com todos.

Complementos e correções, evidentemente serão muito bem-vindos.

Recebam todos um abraço do carioca
Luiz Alberto da Costa Fernandes



NOTA:
Perry Vidal de Araujo Leão - Explicação Preliminar:

Este ramo abaixo, da família Araujo Leão, ligou-se, no Brasil a descendente de João Feliciano Perry Vidal, apresentado no GENEA Portugal (ver João Feliciano no GENEA - Pessoas).

Uma das filhas de João Feliciano Perry Vidal, D. Amalia Radish Perry Vidal casou com Manuel Maria Ludovico de Araújo Leão

Os descendentes de Manoel Ludovico de Araújo Leão e de Amalia Radish Perry Vidal no Brasil ganharam, neste estudo, o código PL. e são apresentados a seguir:



PL.) Manuel Maria Ludovico de Araújo Leão
* Vila Nova de Famalicão, __/__/c. 1827

Casado no Brasil com:
Amalia (s) Radish Perry Vidal ; (c) Perry de Araújo Leão
* ____________(BA), 10/02/1839. Batizada na Bahia.
+ Rio de Janeiro (RJ), 10/10/1908. Sepultada no cemitério São João Batista.

Filhos:
PL.1.) Isabel (s) Perry Vidal de Araujo Leão >
PL.2.) José Perry Leão >
PL.3.) Julia (s) Perry de Araujo Leão >
PL.4.) Christina (s) Perry Vidal de Araujo Leão >
PL.5.) Urindio Perry Vidal de Araujo Leão >
PL.6.) Dalila (s) Perry Vidal de Araujo Leão >
PL.7.) Judith (s) Perry Vidal de Araujo Leão >

PL.1.) Isabel (s) Perry Vidal de Araujo Leão
* ____________, cerca de 1857


PL.2.) José Perry Leão
* Freguesia de N S da Vitória (BA), 05/01/1859
Casado na Matriz de São Francisco do Engenho Velho,
Rio de Janeiro (RJ), 31/01/1893 com:
Matilde Rosa de Andrade
* Freguesia de S Pedro e S Paulo, Paraíba do Sul (RJ) 21/06/1871
Matilde era filha de Lauriano Rodrigues da Andrade, (filho dos já finados Barão e Baroneza do Piabanha no nascimento desta neta Matilde) e de Maria Joaquina (c) Correia de Andrade ( filha de Militão Corrêa de Sá, já falecido no nascimento desta neta Matilde, e de Maria Carolina de Sá )


PL.3.) Julia (s) Perry de Araujo Leão
* Portugal , cerca de 1860
+ Rio de Janeiro (RJ), 23/08/1896, com cerca de 35 anos. Sepultada no Cem. do Caju.
Casada com
Antonio Joaquim de Rezende


Filha:
PL.3.1.) Maria Amália (s) de Araújo Leão de Rezende
* S. Frei Pedro Gonçalves, Recife (PE), 09/02/1880
Casada no Rio de Janeiro (RJ), 28/07/1900 com:
Antonio de Azevedo Maia
* Pelotas (RS), 14/06/1874
+ Rio de Janeiro (RJ), 26/02/1945
Antonio era filho de Lafayette da Silva Maia
e de Cecília Luiza de Azevedo


Filhos:
PL.3.1.1.) Lafayette de Resende Maia >
PL.3.1.2.) Julia (s) de Resende Maia >
PL.3.1.3.) Humberto de Resende Maia >
PL.3.1.4.) Heloiza (s) de Resende Maia >
PL.3.1.5.) Helena (s) de Resende Maia >
PL.3.1.6.) Amelia (s) de Resende Maia >

PL.3.1.1.) Lafayette de Resende Maia
* Rio de Janeiro (RJ), 31/07/1901
+ Rio de Janeiro (RJ), 04/02/1902

PL.3.1.2.) Julia (s) de Resende Maia
* Rio de Janeiro (RJ), 03/10/1902
+ Rio de Janeiro (RJ), 16/11/1902

PL.3.1.3.) Humberto de Resende Maia
* Rio de Janeiro (RJ), 01/04/1906
Casado no Rio de Janeiro (RJ), 10/06/1933 com:
Maria José (s) Teixeira Gomes

PL.3.1.4.) Heloiza (s) de Resende Maia
* Rio de Janeiro (RJ), 24/02/1908
Casada no Rio de Janeiro (RJ), 30/09/1930 com:
Luiz José Pereira das Neves



NOTA:

Luiz José Pereira das Neves
* Rio de Janeiro (RJ), __/__/____

Luiz José era filho de
Samuel José Pereira das Neves
* Rio de Janeiro (RJ), 17/11/1864
+ Fazenda Cachoeira Grande, Vassouras (RJ), 24/02/1950.
Sepultado no Cemitério de São João Batista, Rio de Janeiro (RJ)

Samuel era filho de Joaquim José Pereira das Neves
e de Carolina Augusta Pinto das Neves

Samuel era casado no Engenho Velho, Rio de Janeiro (RJ), 19/04/1889, com:
Rosa Marques Lisboa
* Niteroi (RJ), 07/05/1863
+ Rio de Janeiro (RJ), 16/05/1921 - Sepultada no cemitério de São João Batista
Rosa era filha do Dr. Vicente Marques Lisboa
e de Eulalia Luiza (c) Florim Marques Lisboa

Luiz José era casado no Rio de Janeiro (RJ), 30/09/1930 com
Heloiza (s) de Rezende Maia (cód. PL.3.1.4.)
* Rio de Janeiro (RJ), 24/02/1908



PL.3.1.5.) Helena (s) de Resende Maia
* Rio de Janeiro (RJ), 05/03/1910
+ Rio de Janeiro (RJ), 12/10/1932
Solteira.

PL.3.1.6.) Amelia (s) de Resende Maia
* Rio de Janeiro (RJ), 26/12/1912
Casada no Rio de Janeiro (RJ), 26/07/1939 com:
Alberto Rios Futscher



PL.4.) Christina (s) Perry Vidal de Araujo Leão; (c) Perry Leão Carneiro
Casada com:
Bellarmino Carneiro, jornalista.


PL.5.) Urindio Perry Vidal de Araujo Leão
* ___________, 08/06/1864


PL.6.) Dalila (s) Perry Vidal de Araujo Leão
* Freguesia de N.S. do Poço da Saúde da Panella, Olinda (PE), __/__/c.1874
Casada (com 20 a.) no Rio de Janeiro(RJ), com:
Arminio Ferreira de Andrade
* Rio de Janeiro (RJ, 02/06/1868
Armínio era filho de Camillo Ferreira de Andrade
e de Gertrudes (c) Roza de Andrade.


PL.7.) Judith (s) Perry Vidal de Araujo Leão [Judith Perry Leão [Acc CBG]]
* Freguesia S. Sacramento da Boa Vista, Recife (PE), 15/12/1875.
Casada no Eng.Velho, Rio de Janeiro (RJ), 15/12/1894 com:
Fortunato Gomes da Cruz
* Freguesia da Sé, Salvador (BA), __/__/c. 1866
Fortunato era viúvo neste seu (c2) segundo casamento com Judith.

Fortunato era filho de José Antonio Gomes da Cruz
e de D. Felesmina Candida da Conceição Cruz
ambos já falecidos neste segundo casamento do filho Fortunato (1894)

Fortunato havia sido casado em primeiras núpcias (c1)
na Matriz de S. José, Rio de Janeiro (RJ), 02/06/1883 com:
Leopoldina Narciso da Cunha
* Freguesia de São José, Rio de Janeiro (RJ), __/__/c. 1866
+ Rio de Janeiro (RJ), __/03/1891 Sepultada em 21/03/1891, aos 25 anos,
Leopoldina era filha de José Narciso da Cunha
e de Clara Narciso Marciana

------ ////// ------

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87583 | Matilde Souto Pires | 03 abr 2005 16:20 | In reply to: #87426

Senhor Luis Alberto da Costa Fernandes

Estou-lhe muito grata pelas informações sobre a mulher e descendentes de Manuel Maria ludovice de Araújo Leão. Eu nem sabia que ele tinha tambem Maria no seu nome.Deve ter tido um trabalhão a passar tudo isto para o computador!Penso que não deve estar interessado na ascendencia e familiares do mesmo.Mas se quiser, estou à sua disposição.
Um dia que tenha disposição e souber não me informa a data do seu falecimento?

E talvez saiba qual teria sido a sua ocupação ,pois notei que os filhos nasceram em vários pontos do Brasil
Isto é só por mera curiosidade e não quero de modo nenhum abusar da sua benevolência
Muito grata ,os meus cumprimentos

Matilde Souto Pires

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Perry - Ramo portugues

#87615 | Luiz Alberto | 03 abr 2005 19:52 | In reply to: #87583

Prezada Matilde Souto Pires e demais confrades:

Pelo contrário, é um prazer poder partilhar os dados que descobrimos nas nossas pesquisas com outros confrades interessados.

Com bem disse o Dr. Eloi, Reitor da Escola Politecnica da Universidade do Rio de Janeiro, numa das aulas informativas durante a inscrição dos "calouros" de Engenharia de 2005 - no caso dele referindo-se a novos inventos mas também aqui entre nós do GENEA, aplicável:

"O que é descoberto e não é difundido, é como se não tivesse sido descoberto."

O trabalho para re-formatar os dados que já havíamos preparado para nosso livro "Apontamentos Genealógicos das Famílias Costa Fernandes, Bacellar, Perry, Braga e Aliadas", foi pouco, comparado com satisfação que poderemos, quem sabe, estar dando a alguns.

Continuo buscando mais dados sobre os personagens listados. Descobrindo novos dados, os difundirei.

Como havia informado na minha primeira mensagem-resposta à senhora e ao caríssimo Nazareth, é só me mandarem os correspondentes e-mails, via Moderador do GENEA, que terei o maior prazer em lhes enviar o capítulo completo, com as notas e detalhes removidos por simplificação na versào colocada aqui no GENEA.

Atenciosamente envia o carioca,
Luiz Alberto da Costa Fernandes

PS: Numa tarde de domingo de Abril de 2005, especialmente clara e luminosa no Rio de Janeiro.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Perry - Ramo portugues

#420037 | PEDROCMPERRY | 15 dic 2019 21:27 | In reply to: #20145

Olá, eu sou neto do sr. Manuel Begonha Perry da Câmara :)

Respuesta

Enlace directo:

Familia Perry - Ramo portugues

#420051 | mariafaia | 16 dic 2019 11:28 | In reply to: #420037

E sobre os Perry Guerreiro? Algúem tem informação? Em Gondaré V N de Cerveira havia(?) há propriedades em nome de D. Maria Perry Guerreiro.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Perry - Ramo portugues

#437215 | mhvc | 25 oct 2021 15:00 | In reply to: #19591

A minha bisavó que tinha muitas irmãs chamava-se em solteira Emília gavazzo perry vidal . Casou com Mário Pereira Allen

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 16:58.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen