Família Kopke
This topic is classified in rooms: Famílias
Família Kopke
Possuo cerca de 120 nomes na minha árvore geneológica da Família Kopke, no entanto não possuo elementos na maioria, tal como data nascimento, casamento ou morte. Procurei a Vossa base de dados e apenas encontrei meia dúzia de elementos desta família com dados muito incompletos. Peço a todos os que, como eu, se interessam por esta família que me enviem elementos e eu, igualmente, enviarei o que já possuo de modo a conseguirmos maior detalhe e informação.
RespuestaEnlace directo:
RE: Família Kopke
Gostaria de saber se o Seu ramo descende dos Cunha Pedra Palácio de Viana?
Paulo Alcobia Neves
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Que eu saiba não, no entanto faltam-me alguns nomes entre finais do Séc.XVII e meados do Séc. XVIII.
Creio que se esse ramo pertencesse ao meu haveria alguém com esses apelidos na minha família, o que não sucede.
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Presumo que hoje já ninguém use estes apelidos (Cunha Pedra Palácios), apenas o Cunha (como é o caso de alguns primos meus). Sobre os Pedra Palácios, descendentes João de Espina Velasco, governador do Minho e da Galiza na dinastia Filipina, publicaram-se meia duzia de artigos no século XX e igualmente um Título no Anuário do Conselho de Nobreza na década de 60. Não sei precisar em qual mas num destes artigos (talvez no livro "Casas antigas de Viana") surge uma referência a diversas famílias descendentes dos Pedra Palácios e entre estas recordo-me de constarem os Kopke.Lamento não poder acrescentar mais, mas caso encontre alguma referência mais elucidativa voltarei a entrar em contacto.
RespuestaEnlace directo:
RE: Família Kopke
Gostaria mesmo muito de ajudar até porque ajudando-o estaria a ajudar-me a mim mesma mas as "notas" que tenho não vão tão longe. Acho que a pessoa mais antiga que tenho viveu na segunda metade do Séc. XVII daí que, forçosamente, após Dinastia Filipina.
No entanto, sendo como Vossê diz, até pode ser que tenhamos alguma coisa em comum mas não conheço ninguém, nos nomes que possuo, que tenha o apelido Cunha.
Bastará fazer uma busca ao nome Kopke neste mesmo site que verá como há tão poucas bases.
Eu não tenho nenhum livro sobre o assunto nem nunca li nenhum. Todos os nomes que possuo vêem de fontes familiares e só há pouco me dediquei a este assunto, do qual nada entendo em termos técnicos.
Daí, portanto, estar a solicitar ajuda a outras pessoas, pois a Internet é um vasto meio de informação.
Já procurou no site www.ancestry.com? Há muitas fontes de informação aí que pode consultar...
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Caro Pardal,
Perteço a um ramo da família Kopke que se estabeleceu no Brasil e podemos nos ajudar mutúamente nesta pesquisa tão gostosa que é conhecer um pouco mais das nossas raízes.
Entre em contato meu e-mail pessoal é : diegokopke@gmail.com
Sds,
Diego
Enlace directo:
RE: Família Kopke
A familia Kopke não está ligada aos Barões das Laranjeiras ?
RespuestaEnlace directo:
RE: Família Kopke
Caro Paulo:
Depois de pesquisar na BD do Genea por "Cunha Pedra Palácio" deparei-me com um Cunha Rego. Esta última Família não tem uma entrada no último ANP de Famílias (1985 ou 1987)?
Cumprimentos,
João Pombo
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Caro João Pombo,
Desconheço se os Cunha Rego constam em capítulo prório no ANP de 1985. Os Pedra Palácio por seu turno figuraram no ANP salvo erro de 1964 e presumo que devam constar do III ou IV (?) Tomo do ANP que julgo estará para sair em breve.
Em meados da década de 90 forneci alguns elementos ao meu amigo Eng.º António Matos e Silva para esse efeito.
Também no F. Gaio vem uma árvore de costados desta família cujos dados penso que constam da BD do Genea.
Cumprimentos,
Paulo
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Pardal,
Tenho tudo que vc precisa referente os Kopkes de Portugal, faça contato.
Diego
Enlace directo:
Socorro Família Kopke
preciso muito da certidão de baptismo de José Joaquim Kopke filho natural de Joaquim Kopke que nasceu no Porto em 1761, mas não sei qual a freguesia em que foi baptizado, alguem pode me ajudar a localizar este documento.
Sds,
Diego
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Penso ter em meu poder uma fotografia antiga, onde está escrito pela mão duma minha bisavó o nome da Senhora que inclui o apelido Kopke e em seguida Baronesa das Laranjeiras.
Vou procurar. Se encontrar e se confirmar, volto ao forum.
Cumprimentos
Pedro Cunha Rebêlo
Enlace directo:
D. Maria Barbosa Kopke
Caros confrades,
Ao pesquisar uns assentos na Vitória encontrei este que talvez tenha interesse:
Vitória - Casamentos - 2 de Março de 1794
Marcos Archer (n. S. Julião da Figueira?) com D. Maria Barbosa Kopque, filha de Joaquim Kopque e de D. Maria Catarina Kopque, neta paterna de Cristiano Kopque (n. Hamburgo?) e de D .... kopque, e materno de Diogo Archer (n. Irlanda) e de Maria Sofia Archer.
Cumprimentos
Tiago Faro Pedroso
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Pardal 59 :
Inácio, nasceu a 12-11-1751 e foi baptisado a 6-12-1751 na fregª de S. Nicolau, Porto. Assento S. Nicolau livro B5 folhs 220
Pais : Antonio Inacio Henckell e Doroteia Henckell, residentes na Rua da Reboleira, Porto
Avós Paternos : Pedro Henckell e Ana Maria Henckell
Avós Maternos : Cristiano Kopke, Consul e Doroteia Kopke
Padrinhos : Nicolau Kopke, tio materno e Ana Maria Henckell, avó paterna, que se fez representar por seu filho Pedro Henckell
Cumprimentos
J. A. Allen
Enlace directo:
RE: Família Kopke
Desculpe-me a curiosidade mas por acaso será parente *muito próxima* da Ana S. Gião? ... ou da Nia?
Cumprimentos,
Fernando Aguiar
Enlace directo:
RE: Socorro Família Kopke
Olá,
Sou brasileiro, vivo na cidade de Curitiba, Pr
sou descendente de August KOPKE, alemão
que veio para o Brasil no final do século
XIX.
Gostaria imensamente de ter informações
sobre os KOPKE de Portugal, e se alguem
tiver árvore genealógica para me enviar
eu ficarei muito agradecido.
Adilson Clayton
adilson.clayton@terra.com.br
Enlace directo:
RE: Socorro Família Kopke
Caro Diego,
O livro "Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal", de Sanches de Baena (1890) confirma a existência desse José Joaquim Kopke, filho natural de Joaquim Kopke (1736-1803).
Para ser possível encontrar o assento de baptismo que você pretende, torna-se indispensável saber qual o nome da mãe de José Joaquim, uma vez que nesses casos costuma aparecer "José, filho de ... ..., mulher solteira, etc.", não havendo habitualmente indicação do nome do pai. Logicamente, é de supôr que em 1761 existam no Porto muitos baptizados com o nome de José dos quais só se registou o nome da mãe.
Espero ter contribuído para esclarecer o seu problema. Se tiver essa informação (indispensável) do nome da mãe, diga.
Cumprimentos,
Pedro Girão
Enlace directo:
RE: Socorro Família Kopke
Caro Girão,
Saudações,
José Joaquim Kopke, era filho de Dona Genoveva Rosa de Santa Rita e seu registro de baptismo pode constar a gráfia de seu Kopke aportuguesada para Copque.
Um Forte abraço.
Diego Kopke
Enlace directo:
Alfredo Aires de Gouveia Allen
Caro J. A. Allen
Supondo que me estou a dirigir a um filho de Alfredo Aires de Gouveia Allen, e sendo esta mensagem de 2005 a ultima que encontrei aqui no Fórum, passo a expor:
Consultei recentemente um artigo de Alfredo Aires de Gouveia Allen, no periódico "o Tripeiro", VI Serie, ano X, 1970, intitulado "O Porto e a música: apontamentos" em que são feitas inúmeras referencias a um arquivo de família ligado á tradição musical da Família Allen.
Tenho bastante interesse em saber um pouco mais sobre esse arquivo, uma vez que descendo de uma família de músicos diversas vezes referidos nesse artigo: os Ribas.
Se estiver correcto e esta mensagem chegar a bom destino, e preferir o meu contacto privado ele é abribas (arroba) gmail (ponto) com
Cumprimentos,
A. B. Ribas
Enlace directo:
Wandra Júlia e Júlio Carlos Alberto Soromenho de Almeida Kopke Correia Pinto, descend no Brasil
Ressuscitando o tópico...
Uma prima de meu avô, Maria Celeste Dias de Abreu, com origem paterna no Carregal do Sal mas nascida em Santos o Velho, Lisboa, c 1909, casou na Figueira da Foz, em Dezembro de 1935 com Júlio Carlos Alberto Soromenho de Almeida Kopke Correia Pinto, nascido em Carnaxide, c 1908. O noivo viveu no Porto, St Ildefonso, antes do casamento, era escriturário de Alfândega. Filho de Carlos Sérgio Kopke Correia Pinto, de Sta Isabel, Lx e Cândida Otília Soromenho da Encarnação, de Sta Maria de Belém. Após o falecimento da esposa, Júlio Carlos casou novamente mas não teve sucessão. Do primeiro casamento, teve um filho, Carlos Sérgio, que faleceu jovem mas teve descendência que terá ido para o Brasil e de quem nunca mais houve notícia.
Disponibilizo o registo que possuo e agradeço colaboração.
Vera
juzarte.vera@ gmail. com
Enlace directo:
RE: Wandra Júlia e Júlio Carlos Alberto Soromenho de Almeida Kopke Correia Pinto, descend no Brasil
Correcção: O filho do casal é: Diogo Sérgio de Abreu Kopke, não Carlos Sérgio
RespuestaEnlace directo:
Família Kopke
Podem informar, por favor, de quem descendem os Kopke Correia Pinto de entre os quais o médico naval e professor Dr. Aires Kopke Correia Pinto? Creio que na base do genial esta linha está mal.
Obrigado.
Enlace directo:
Família Kopke
Caros conrades,
Na minha adolescência tive um amigo cujo nome era José Luís Kopke da Fonseca, possivelmente de naturalidade angolana que esteve profissionalmente associado ao comércio automóvel.
Faleceu por volta do início da década de setenta do século XX, tendo o funeral sido feito para o cmitério de Benfica, em Lisboa. Recordo que dos seus familiares estiveram presentes pelo menos uma irmã e a mãe.
Alguém me sabe informar sobre esta família, nomeadamente a sua origem?
Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo
Enlace directo:
Família Kopke
Boa tarde a todos!
Gostaria de receber qualquer informação sobre Amélia Kopke Duarte Pinto, mãe de Joaquim Kopke Duarte Pinto que seria meu Bisavô. Sei que ela é filha de Alemães, e preciso de mais informações sobre a mesma para tentar adquirir cidadania. Desde já obrigado!
Enlace directo:
Família Kopke
casamento de Amelia Luiza Kopke em 6/6/1891 7 circunscriçao RJ
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6799-JRR?i=38&cc=1582573
Casaram também no religioso, deve ter sido no mesmo dia, resta descobrir qual igreja.
Com esse apelido Kopke, aportaram no RJ, essas pessoas:
Wilh. kopke 26 anos chegou 23/11/1890 navio Baltimore
Julius Kopke, 54 anos, chegou em 30/10/1889, navio Ohio com Anna Kopke de 31 anos
Enlace directo:
Família Kopke
Boa Noite! Fiz recentemente levantamento acerca dos meus bisavós e tataravós encontrei que a Da. Amélia Barbosa Duarte Pinto (nascida Kopke Duarte Pinto) , nascida em 1872 e falecida em1929. Ela era irmã do meu bisavô Benedicto Rodrigues Kopke, nascido em 1864. Meu bisavô era filho de Florentino Rodrigues Kopke, nascido na Bahia em 1830 e falecido em 1898 e casado com Alcina Luiza Rodrigues Kopke (nascida Ferreira Kopke), nascida em 1830. Por sua vez, o meu bisavô foi casado com Carolina Rodrigues Kopke (nascida Burlamaqui Kopke) pai e mãe do meu avô Carlos Burlamaqui Kopke, que era. Nasci no Rio de Janeiro recebendo o nome de Carlos Burlamaqui Kopke Neto. Segue meu celular para contato (27) 98125-3775.
RespuestaEnlace directo:
Família Kopke
Olá. meu sogro é da familia Kopke. A Arvore dele está no site https://www.familysearch.org/tree/person/details/GKHP-NXZ
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 ene 2025, 04:41.