Família Lopes Galvão

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Família Lopes Galvão

#21305 | JPL | 14 may 2002 23:42

Passo a transcrever um pedido de ajuda que recebi do Brasil acerca da Família Lopes Galvão:

".... na formação da minha genealogia deparei-me com o Mestre-de-Campo Manuel Lopes Galvão, nascido em Portugal. Filho doutro de igual nome que supostamente teria sido Secretario das Merçês das Justiça, no Reinado de D. João IV de Portugal.
.... encontrei também informações com o Embaixador Brasileiro que me enviou umas cópias de um livro genealógico muito antigo (falta-me a bibliografia)...que falava da Família Galvão e da Família Costa.
estas são as informações que possuo... "

Caso alguém me possa dar uma dica para eu poder ajudar este amigo, desde já agradeço.

Cumprimentos,
josé pedro leão

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Lopes Galvão

#146068 | miglgalvao | 01 mar 2007 17:48 | In reply to: #21305

Gostava de ter dados da minha família, Lopes Galvão, da região da Orca, Fundão, e que sei existirem alguns no Brasil, talvez na região do Seará.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Lopes Galvão

#146123 | camac 41 | 01 mar 2007 23:42 | In reply to: #21305

Caro José Pedro Leão

O confrade António Pereira certemente lhe poderá os dados dos Lopes Falcão de Orca pois é uma zona que ele tem estudado. Penso que são origináris de Monforte da Beira e resultaram do casamento de Francisco Lopes (n: 3 Out de 1615) com Isabel Galvão (n: 19 de Maio de 1614). Os decendentes deste casal espalharam-se na zona da Beira Baixa nomeadamente em Monforte da Beira, no Rosmaninhal. e Zebreira, etc. Eu descendo do referido casal de um ramo que se fixou no Rosmaninhal mas como atrás referi penso que o confrade António Pereira tem a ligação ao ramo da Orca.

Ao seu dispor.

Cordialmente

Carlos Leal Machado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Lopes Galvão

#155524 | marianagalvao | 09 may 2007 05:52 | In reply to: #146068

Olá miglgalvao, sou descendente dos Lopes Galvão. Moro em Minas Gerais e pelo que consegui saber até meu mais antigo ancestral, que é meu bisavô, é que todos são desse mesmo estado. Gostaria de ter maiores informações sobre nossa família também.

Respuesta

Enlace directo:

Família Lopes Galvão

#376111 | teregalvao | 11 dic 2016 23:49 | In reply to: #21305

Segundo o pesquisador Tácito Galvão, sou descendente de Manuel Lopes Galvão que veio para o estado de Pernambuco, Brasil em 1632 com os irmãos Francisco e Sipriano. Francisco casou-se e se estabeleceu na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte. Sipriano faleceu solteiro. Manuel participou da campanha contra os holandeses e faleceu em 1705. Fala-se que um Manuel Lopes Galvão foi secretário das Mercês de D João IV. No entanto D. João IV reinou entre 1640 1 1656. Procuro os pais de Manuel Lopes Galvão e ancestrais deles.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 11:09.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen