família camara pestana

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

família camara pestana

#22755 | luz | 11 jun 2002 17:43

Caro Lemos Chora Visto tb.me interessar pelos antepassados do Dr.Luís da Camara Pestana(tio avô do meu marido),talvez tenha algo que lhe interesse .O meu ponto de partida foi o registo de baptismo de Luís,na Ig de S.Pedro do Funchal.Mais tarde ,a leitura do título "Matos Coutinho" in "Os morgados do Jardim do Mar" de Frº do Couto Cardoso,põs-me na pista para novas descobertas,mas apenas sobre a família materna do mesmo Luís.Este nasceu no Funchal a 28-10-1863 e era o 2º filho de Jacinto Augusto Pestana j.or cc (S.Pedro 1858 livº1253 fª156 vº)D.Helena Augusta da Camara. Jacinto era filho de outro Jacinto Augusto Pestana cc (S.Pedro 1835 livº129 fª127 vº) D.Vicência Olímpia Larica Pestana.Isto é tudo qto.sei do lado paterno. Qto. à mãe, era filha de Tristão Joaquim Bettencourt da Camara, morgº cc (S.Pedro 1835 livº129 fª 203) D.Helena Augusta Perestrelo e neta de Tristão Joaquim da Camara, morgº cc (Sta Luzia 14-8-1806 livº162 fº 59)D.Rita Genoveva Bettencourt e Sá Acciaioli. Até aqui pude encontrar cf. na base de dados do ARM,depois há saltos. De referir ainda que no título" Matos Coutinho", "Vicência" aparece designada por "Arsénia" e foi tb esse o nome que nos pareceu ler no livº de baptismos.
Esperando que este pouco tenha algum interesse para si,cumprimentos
Luz

Respuesta

Enlace directo:

RE: família camara pestana

#22757 | Genea Portugal | 11 jun 2002 18:03 | In reply to: #22755

Caro (a) luz,

percebemos a sua intenção de responder ao utilizador LemosChora. No entanto, ao fazê-lo, criou um novo tópico. Tomamos a liberdade de trancrever a sua mensagem para o tópico original com o título Família Camara Pestana, para evitar a duplicação de tópicos.
Queira continuar a sua participação nesse tópico.
Este será posteriormente apagado.

Melhores cumprimentos,

Genea Portugal

Respuesta

Enlace directo:

RE: família camara pestana

#22768 | LemosChora | 11 jun 2002 22:59 | In reply to: #22755

Cara Luz,

Já respondi a esta sua mensagem para o Fórum, mas como não tenho a certeza se recebe, torno a enviá-la como resposta à sua mensagem.
------------------------------
Cara Luz,

Muito obrigado pelos elementos que me facultou.
O Dr. Luis Camara Pestana era bisavô da minha mulher, daí o meu interesse.
São úteis para prolongar a pesquisa -- agora eu procuro também os dados referentes à vida (familiar) do próprio Luis Camara Pestana (casou ou não?, quantos filhos/as teve, quantos/as perfilhou? -- sei que teve filhos fora do casamento.

Mais uma vez, muito obrigado,
Saudações cordiais,
Lemos Chora

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 12:12.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen