testamentos
This topic is classified in rooms: Arquivos
testamentos
Tenho alguma dificuldade em encontrar os testamentos dos sec.XVII e XVIII.AS certidões de óbito referem apenas a exist~encia de testamento mas não dizem onde o encontrar(Tabeliões,Paróquias?.Agradecia informações sobre este assunto.
Miguel Brandão Pimenta
Enlace directo:
RE: testamentos
Nos documentos das Câmaras Eclesiásticas, costumam vir relações de Testamentos. Já verificou?
Cumprimentos
Enlace directo:
Caro manuelr
Obrigado pela sua resposta.Vou estar atento aos referidos documentos.
Cumprimentos
Miguel Brandão Pimenta
Enlace directo:
Miguel
Os testamentos estão nos Livros de Notas dos Tabeliões (hoje Notários).
Estes livros estão na Torre do Tombo e também, ao que creio, nos ADs.
Para a cidade de Lisboa existe um Indíce Geral de Testamentos, por ordem alfabética.
Cumprimentos
António
Enlace directo:
Prezado Sr Antonio, presumo que os inventários também possam ser uma excelente fonte de informações a respeito de familiares e propriedades. Será que o sr poderia me informar onde podem ser obtidos os autos de um unventário aí em Portugal? De que informações eu precisaria dispor para consegui-los? Agradeço antecipadamente sua valiosa colaboração. Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa. Um abraço, Liane
RespuestaEnlace directo:
Caro António
Muito obrigado pela sua informação.De facto os testamentos ou pelo menos alguns testamentos encontram-se nas notas dos tabeliões.Por sorte encontrei dois no Arquivo Distrital do Porto. Outras fontes de informação muito úteis são os dotes , as partilhas e os inventários.Há dias tive a sorte de encontrar numa velha arca várias dezenas de documentos de família deste tipo datados a partir de 1675 e que me estão a dar ~muita informação.Penso que alguns documentos deste género também se encontram nas notas dos tabeliões.
Cumprimentos
Miguel Brandão Pimenta
Enlace directo:
Liane
A que inventários se refere ? Aos inventários orfanológicos ?
De momento não tenho qualquer informação referente a inventários mas, se for mais específica, tentarei.
Cumprimentos
António
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 02:57.