D. Alvaro da Costa "o Queimado" e Maria Manoel

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

D. Alvaro da Costa "o Queimado" e Maria Manoel

#23533 | miguellabrego | 28 jun 2002 17:01

Caro Amigos,

D. Alvaro da Costa "O Queimado" (nasceu c. 1527) e seu primiero esposa, Maria Manoel (nasceu c. 1530) tinha 4 filhos e uma filha. Um dos filhos tinha mesmo nome de pai, Alvaro da Costa (nasceu c. 1560). Ele casou-se com Madalena (ou Margarida) da Silva Pimentel (nasceu c. 1560). Eu gostaria de saber se Alvaro e Madalena (ou Margarida) tivessem crianças? Onde viveram? Eu tenho um antepassado, que seja um juiz de fora, um Doutor Alexandre da Costa de Oliveira que casou-se com D. Madalena Pimentel antes de 1626 em Aveiro. Eu estou querendo saber se Alvaro e Madalena puderem ter sido pais de meu antepassado, Madalena.
Obrigado todos pelo ajuda!
-Miguel

Respuesta

Enlace directo:

RE: D. Alvaro da Costa "o Queimado" e Ma

#23577 | ant.perestrelo | 29 jun 2002 11:45 | In reply to: #23533

Caro Miguel,
Tenho umas informações sobre uns Silva Pimentéis de Cantanhede que me parecem ter a mesma origem dos seus.Aqui vão os dados:

DIOGO CALDEIRA DE ABREU, filho de Duarte Caldeira de Abreu e de D. Grácia de Soutto Mayor, cavaleiro fidalgo e almoxarife de três casas. Casou em 7 de Setembro 1672 na Igreja dos Olivais-Marvila com D. MARIA DA SILVA PIMENTEL, natural de Cantanhede –freg. De S. Pedro ambos moradores em casa do marquês de Marialva em Marvila. D. Maria da Silva Pimentel era filha de Manuel Pimentel Coelho natural de Aveiro e de D. Ana da Silva Lobo moradores em Lisboa na Rua Formosa.Neta paterna de António Coelho da Costa e de Maria Pimentel que casaram em Cantanhede 4 fevereiro 1646.Maria Pimentel filha de Luís Mergulhão Martel cav. Professo da º cristo, familiar do santo oficio e assistente nas partes de Aveiro, e D. Ana da Silva Lobo.
D. Maria da Silva Pimentel é parente do padre José Coelho Pimentel e de suas 2 irmãs, uma que se chama D. Ana Teresa da Silva Pimentel natural do Requeixo e la moradora, filha de Manuel Rebelo moradoras no lugar de Requeredo e de Manuel Pereira da Silva filho do Dezembargador Bernardo Pereira da Silva familiar do Santo Ofício.
A mãe de D. Maria da Silva Pimentel tinha quatro filhos:
1.D. Ursula da Silva Lobo foi mãe do dez. Bernardo Pereira da Silva natural do lugar da freguesia do Espinhal e avó do Dr.Manuel Pereira da Silva Caldo? Colegial de S. Paulo na cidade de Coimbra o qual casou em Lisboa. O Dez. Bernardo Pereira da Silva familiar do Santo Ofício casou com D. Luísa Josefa de Magalhães de Brito

Cumprimentos
António Perestrelo

Respuesta

Enlace directo:

RE: D. Alvaro da Costa "o Queimado" e Maria Manoel

#23843 | Vasco Jácome | 03 jul 2002 21:52 | In reply to: #23533

Caro Miguel

D. Álvaro da Costa, o Queimado está no Felgueiras Gayo ttº de Costas §166 N9, pg. 605 do vol. IV, onde é dito que teve bastardos de Maria Manoel (entre outras), sendo um deles outro D. Álvaro da Costa que segue no §200 pg. 605.

A sua descendência só parece ter continuado, ou pelo menos identificada por este genealogista, na pessoa da sua bisneta D. Teresa de Coutinho de Lencastre que casou na Índia com Bernardo Carneiro de Sousa, filho do 2º Conde da Ilha do Príncipe, este aqui em:

http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=52875

A sua descendência continua no ttº de Carneiros §64 N15 pg. 372 do vol. III, mas só até ao seu filho Caetano Carneiro e Sousa c. c. D. Rosa de Vilhena. Nada mais é dito.
Assim, não encontro relação com os que citou.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 14:24.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen