In memoriam D. Manuel II

This topic is classified in rooms: Eventos

In memoriam D. Manuel II

#23768 | alentejo | 02 jul 2002 18:11

Faz hoje 70 anos que morreu em Twickenham, Inglaterra, o último Rei de Portugal, SMF D. Manuel II. Foi talvez o Rei que mais amou Portugal e a sua dedicação à cultura portuguesa ficou patente, acima de tudo, na sua obra (livros antigos da biblioteca de SMF).
Sobre a sua figura e obra muito se escreveu.
Aqui fica o que saiu da sua pena aquando da morte do Ilustre Sabugosa, e que a si se poderá aplicar.

«Saudade, - Gratidão. - Ao terminar, o meu coração dicta-me as palavras com que inicei estas linhas. No primeiro anniversario da morte do grande Portuguez, do Amigo, inclino-me prestando homenagem Aquelle que morreu como viveu, tendo sempre como lemma: a tão bella divisa Portugueza:
"Deus, Patria e Rei"! Manuel, R.»

Respuesta

Enlace directo:

RE: In memoriam D. Manuel II

#23769 | magalp | 02 jul 2002 18:16 | In reply to: #23768

Igualmente me curvo perante a memória de S.M. o Rei Dom Manoel

Respuesta

Enlace directo:

RE: In memoriam D. Manuel II

#23771 | Francisco de Novais | 02 jul 2002 18:27 | In reply to: #23768

Caro Alentejo

Suscrevo inteiramente as suas palavras!S.Majestade foi um grande português,talvez mesmo o maior patriota do seu tampo,sempre até ao último suspiro da sua infelizmente curta vida.

A homenagem é portanto mais do que merecida.

Cumprimentos

Francisco Pinto de Novais

Respuesta

Enlace directo:

RE: In memoriam D. Manuel II

#23833 | aburma | 03 jul 2002 18:15 | In reply to: #23768

Embora com um dia de atraso, faço minhas as palavras dos caros confrades acerca de SMF D. Manuel II.
É triste verificar que a data passou em claro na nossa comunicação social de maior impacto.
Curvo-me perante a sua memória.

Respuesta

Enlace directo:

RE: In memoriam D. Manuel II

#23840 | artur41 | 03 jul 2002 18:41 | In reply to: #23833

Também, embora atrasado, curvo-me respeitosamente perante a sua memória.

Quanto à "comunicação social", acho que anda desnorteada com tantas manipulações!

Respuesta

Enlace directo:

RE: In memoriam D. Manuel II

#24015 | joaquimreis | 07 jul 2002 04:05 | In reply to: #23840

faço minhas as vossas palavras. Faço votos para que SAR D.Manuel II não tenha sido o último Rei de Portugal. A comunicação social preocupar-se com um assunto destes? vejam só...
Por acaso D. Manuel, era algum jogador de futebol ? A descultura que reina no nosso país, talvez não saiba sequer disso, aliás parece que já nem temos país, mas um condado da UE....

Em memória daquele que foi injustiçado (um cognome "fixe")

J Reis

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 jun 2024, 07:29.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen