busqueda de familiares

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Heráldica

busqueda de familiares

#24663 | marialuz72 | 19 jul 2002 14:51

Vivo en Argentina, meu pai é português e estou averiguando si alí queda algum familiar de ele.
Meu pai nasceu em Porto de Mós Tremoceira)el 31 de outubro de 1935. Seu nome é: José
Seu Sobrenome é: Couto da Silva Pires
Meus abuelos: Maria do Céu (filha de Joaquim da Silva Oleiro e de Maria de Nazaré)y Joaquim Manuel Pires Couto (filho de Joao Pires e de Luisa Saloia)
Também quedo alí la casa de meus abuelos.
Eles emigraron a la Argentina do ano 1937.
Cualquer informaçao agradezco me respondan

Respuesta

Enlace directo:

RE: busqueda de familiares

#174855 | o.pereira | 30 nov 2007 16:00 | In reply to: #24663

se ainda estiver interessada contacte-me que poderei tentar ajudar . email genese58@gmail.com.

Respuesta

Enlace directo:

Familiares na Tremoceira

#175583 | salen | 07 dic 2007 22:11 | In reply to: #24663

Cara participante,

Não sei se já conseguiu alguma informação,mas eu recebi uma mensagem da Tremoceira que transcrevo na parte que interessa à sua pesquisa:

"...
Interessei-me pelo seu assunto e contactei o único oleiro tradicional da aldeia, que embora tendo 71 anos, ainda continua no activo. Ele é o Sr. Manuel Correia da Silva (...)
Ele tem conhecimento da existência de José Couto da Silva Pires, que nasceu um ano antes dele.
Segundo ele, aqui na localidade o senhor José Couto já não tem irmãos, mas tem sobrinhos dele e da esposa (Maria do Céu ou Jesuina ...).
Alguns dos primos do Sr. Couto estão a viver no Outeiro em Pedreiras.
Um tio do Sr. Manuel, o Sr José Duarte, ficou como procurador da família dos Coutos que escreviam para ele amiúde. Aliás era este Sr. Manuel que escrevia as cartas, visto o Sr. José Duarte não o saber fazer.
E tudo isto me foi contado numa curta conversa.
Se lhe interessar saber mais, poderei disponibilizar futuramente o contacto deste Sr. Manuel ou do seu filho Jorge que tem correio electrónico"

A Educadora de Infância Graça Duarte foi a pessoa que respondeu à pergunta feita à escola básica da Tremoceira. Caso esteja interessada no endereço electrónico do filho do Sr Manuel, peça ao Moderador o meu endereço electrónico.
Cumprimentos, nesse pais de que gosto muito (BA, Salta, Tucumán, Jujuy,...)
Victor Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 04:35.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen