Como encontrar genealogia de um Padre

This topic is classified in rooms: Arquivos

Como encontrar genealogia de um Padre

#24991 | Jurema | 02 ago 2002 13:39

Caríssimos colegas
Encontrei na ascendência do meu esposo, um tio-trisavô, que foi o Padre Luis Vicente da Costa.
Contaram-me que para ser Padre, era preciso provar, por várias gerações, a pureza sanguínea.
Gostaria, se possivel, alguém de desse uma luz, de como proceder às buscas destes dados.
Onde ele teria sido ordenado Padre?
Seria na freguesia de Navais, mesmo?
Onde estes registros estariam arquivados? Como poderia consegui-los? Será que os Mórmons por acaso microfilmaram?
Este Pe. (Luis Vicente da Costa), era natural de Navais, Póvoa de Varzim, e sua data de nascimento deveria ser, mais ou menos, entre 1825 a 1930.
Ele era tio e padrinho de uma criança que foi batizada em 1859, conforme documento de batismo em meu poder.
Moro no Brasil, estou muito longe para outros tipos de investidas, e só posso contar mesmo, com a boa vontade dos amigos genealogistas.
Com estas informações daria um grande passo nas minhas pesquisas.
Fico eternamente grata,

Abraços,
Jurema (São Paulo- Brasil)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como encontrar genealogia de um Padre.

#25010 | Vasco Jácome | 02 ago 2002 20:21 | In reply to: #24991

Cara Jurema

Parece-me que essa inquirição de génere é a de Luís Vicente da Costa que está no Arquivo Distrital de Braga, como pode ver em www.adb.pt (bases de dados > inquirições de génere > pesquisa – Procure %Vicente Costa%), no processo 18467.

Era filho de Manuel Costa e Maria Joaquina Gomes.

Nessa inquirição deve encontrar dados genealógicos, pelo menos até os seus avós. Sugiro que tente contactar o Arquivo, para ver se conseguem fornecer-lhe alguma informação.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como encontrar genealogia de um Padre.

#25012 | orgc | 03 ago 2002 10:37 | In reply to: #25010

Caro Vasco Jácome
Desculpe aproveitar este tópico para comunicar consigo,porque desconheço o seu endereço elect.ºe tenho pensado em pedir-lhe algumas informações,daqui a mais uns tempos,se for caso disso,que suponho mais adequadas por via e-mail.
Um abraço amigo e um bom fim de semana,
Rafael Carvalho
bdodegusmao@mail.telepac.pt

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como encontrar genealogia de um Padre.

#25033 | Jurema | 04 ago 2002 18:33 | In reply to: #25010

Olá Vasco,
Entrei neste site, fui até a pesquisa, preenchi os campos, processo e o nome, mas não apareceu nada. Como faço para achá-lo?
O nome dos pais dele está correto. Penso que seja ele mesmo. Agora estou anciosa para ver sua genealogia. Ajude-me.

Estou muito contente, e só tenho a agradeçe-lo.
Responda-me,
Abraço,
Jurema.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como encontrar genealogia de um Padre.

#25035 | Vasco Jácome | 04 ago 2002 20:28 | In reply to: #25033

Cara Jurema

Deve ter falhado nalgum pormenor. Basta colocar o nº 18467 no campo “Processo” e depois clicar no botão Pesquisar existente no fundo da página no centro-esquerda. Convém começar por maximizar a janela para o ver bem.

Depois surge uma tabela com o Nº de Processo, Nº de Pasta e Nome do inquirido. Deve clicar neste último para chegar à tabela final.

Às vezes o site está com problemas e convém tentar noutra altura.

Boa Sorte,

Vasco Jácome

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como encontrar genealogia de um Padre.

#25049 | Jurema | 05 ago 2002 12:22 | In reply to: #25035

Olá Vasco,

Mais uma vez obrigada.
Penso que foi exatamente isto que aconteceu. Deveria mesma estar com problemas. Pois mais tarde tentei novamente e consegui ver o processo.É realmente quem estou procurando.
Ontem mesmo, escrevi um e-mail para o Arquivo Distrital, perguntando como posso ter acesso à árvore. Para mim fica um pouco difícil pesquisá-lo "in loco", pois como sabes, moro em São Paulo. Se o Arquivo puder enviá-la por e-mail, para mim ficaria fáci. Acredito que não o façam. Preciso ver como farei para obtê-la.
Mais uma vez fico agradecida, e no que precisar de mim...

Abraços,
Jurema.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 14:34.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen