Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

This topic is classified in rooms: Regiões

Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

#26216 | Sermpad | 09 sep 2002 07:20

Busco saber algo sobre um local chamado "Lugar da Misericórdia", em Ferreiros-Braga.

Sergio

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

#26223 | vbriteiros | 09 sep 2002 11:17 | In reply to: #26216

Caro Sergio
O Lugar da Misericórdia é um "lugar" ( = aglomerado ãbitacional) da Freguesia de Ferreiros, Concelho de Braga. Fica junto da Estrada Nacional Porto-Braga e está distante do centro de Braga cerca de 3 Km.
Neste "Lugar" celebrava-se uma feira anual a 8 de Setembro , durante as Festas de Nossa Senhora da Misericórdia, que tem um templo no local. Pode ter mais informações consultando o site da Anafre.Os "Registos Paroquiais" estão no ADB.
De donde escreve?
Nasci a cerca de 800 metros desse Lugar, na Quinta do Mazagão,mas na freguesia pegada - Aveleda. Saí daí há longos anos , mas ainda passo lá algumas vezes quando me desloco a Braga.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

#26411 | Sermpad | 12 sep 2002 07:50 | In reply to: #26223

Caro Vasco
Desde minha cidade, Rio de Janeiro, escrevo-lhe para mais uma vez agradecer-lhe por sua preciosa ajuda.
Meu interesse em relacão ao "Lugar da Misercórdia", prende-se ao fato de lá ter nascido em 24/6/1889 meu avô Antônio Joaquim Miranda (ou "de Miranda", pois desconfio que seu nome foi "simplificado" aqui).Meu interesse, contudo, não é propriamente meu avô, que viveu quase 96 anos e, com quem tive a felicidade de conviver durante 38 anos ,e de quem fui um grande amigo, por assim dizer.Interesso-me realmente por meus bisavós, daí do Lugar da Misercórdia, e que chamavam-se Antonio Miranda (ou "de Miranda", e não posso jurar se o nome está completo) e Luisa Ferreira Passos.Quem seriam seus pais ( meus trisavós)?Meu avô dizia ter um avô galego, pois bem, seria o pai de seu pai ou o pai de sua mãe?Quando teria passado a Portugal, e de onde seria originário?
O certo é que buscar tais respostas a milhares de kilômetros pode ser tarefa árdua.Por exemplo,não sei o que vem a ser Anafe, e também tenho tido imensas dificuldades em contatar via Internet o ADB, pelo menos para fins de pesquisa.
Assim sendo ,é como lhe digo :quaiquer infomacões obtidas tem valor inestimável, razão pela qual agradeco-lhe mais uma vez de coracão, pois sua informacão reduz bastante minha área de pesquisa.
Aproveito a ocasião para colocar-me à sua
`disposicão em relacão a qualquer assunto relativo ao Rio de Janeiro no qual possa vir a lhe ser útil.
Um abraco
Sergio MIranda Padrão

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

#26423 | vbriteiros | 12 sep 2002 13:04 | In reply to: #26411

Caro Sergio Padrão
Só meados de Outubro poderei investigar em ADB.
Depois digo o que descobrir.
Não posso aqui citar sites por isso diga qual o seu email para o meu vbriteiros(arroba)hotmail.com
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

#26443 | vbriteiros | 12 sep 2002 16:40 | In reply to: #26216

Caro Sergio
Para uma primeira localização do Lugar da Misericordia, veja aqui no GP :
Clique Mapas
" Portugal
" Minho
" Braga
Aparece o mapa verde dos Concelhos que constituem o Distrito de Braga.
Clique Braga
Aparece o mapa amarelo das Freguesias que constituem o Concelho de Braga.
Verá a freguesia de Ferreiros e mais ou menos no ponto onde fica a letra F, aí está o Lugar da Misericórdia.
Para saber mais detalhes é necessário visitar o site da ANAFRE
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lugar da Misericórdia-Ferreiros-Braga

#204097 | nelsoncarneiro | 25 jul 2008 16:21 | In reply to: #26443

ola sérgio o seu avô viveu sempre no lugar da misericórdia?

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 28 jun 2024, 02:54.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen