Pesquisa de nome de família

This topic is classified in rooms: Formação

Pesquisa de nome de família

#285 | anapjordão | 27 sep 2000 23:07

Desejava saber mais sobre o meu apelido. Atribui-se descendência judaica, provavelmente desde o tempo de D. Manuel I o qual se escolheu este nome (éramos os chamados de cristãos-novos). Somos da zona de Leiria e Peniche. O nome completo do meu pai era Humberto Manuel Vidal de Carvalho Lopes Jordão, nascido em 1927, em Peniche. Não disponho de quaisquer dados, pelo que gostaria da V/ ajuda, na medida do possível.
Obrigada.

Respuesta

Enlace directo:

anap jordão

#130167 | su | 05 oct 2006 02:34 | In reply to: #285

que conhecidencia sou brasileira nascida no rio de janeiro e meu nome e sueli pereia jordão sou neta de portugues por parte de mãe da familia que estou aprocurar em portugual familia de antonio pereira martinho de viseu concelhos de oliveira de frades se puder me ajudar agradeço e quanto ao meu sobre nome jordaõ e de meu pai de familia muito conhacida em angra dos reis uma cidade do rio de janeiro se quizeres saber mais meu email sueliji@bol.com.br

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pesquisa de nome de família

#130192 | MariaDavid | 05 oct 2006 16:22 | In reply to: #285

Cara Ana

Por acaso pertence à família de Acúrsio Vidal de Carvalho? Maria do Rosário Jordão Vidal de Carvalho (Zá para os amigos e família).

Com os meus cumprimentos

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pesquisa de nome de família

#130674 | anapjordão | 10 oct 2006 08:59 | In reply to: #130192

Cara Maria

Acúrcio Vidal de Carvalho era o meu tio avô. A Zá é prima direita do meu pai, já falecido. Seu nome era Humberto Manuel Vidal de Carvalho Lopes Jordão nascido e criado em Peniche.Entretanto mudámos para a Figueira da Foz onde residimos há 46 anos. Vamos com alguma, pouca regularidade a Peniche onde estive com a Zá o ano passado.

Cumprimentos
Ana

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pesquisa de nome de família

#175961 | dclara | 10 dic 2007 21:51 | In reply to: #130192

Olá,
eu sou a Zá.
"vidaldecarvalho@gmail.com"
até breve

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pesquisa de nome de família

#175964 | MariaDavid | 10 dic 2007 22:00 | In reply to: #175961



Foi com imensa surpresa que te vi agora aqui. Tens MSN? sempre podíamos conversar um pouco. Se tiveres, eu mando-te o meu endereço para esse que colocaste agora aqui.

Abração para ti e para o Chico

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pesquisa de nome de família

#176052 | dclara | 11 dic 2007 18:14 | In reply to: #130674

Somos membros da família Vidal de Carvalho - Zá e Kny...
Contactem-nos quando vierem a Peniche... Ficamos à vossa espera...
Beijinhos e abraços

Respuesta

Enlace directo:

Jordão

#176165 | salen | 12 dic 2007 18:50 | In reply to: #285

Cara participante,
Não assuma: investigue.
'Jordão' é um apelido que pode vir pura e simplesmente de um apositivo votivo ou religioso, como 'da Cruz', 'dos Santos', 'da Purificação', etc.
Quando lhe disserem que os xn tinham apelidos específicos, desconfie. Senão veja bem: faz algum sentido que portugueses convertidos mais ou menos à força, em ambiente hostil, procurando a todo o custo passar despercebidos no meio da restante população fossem escolher nomes ... que os denunciassem com facilidade?
Os nossos ancestrais não eram propriamente 'toscos', não é?
Os seus ancestrais 'Jordão' até podem ter sido originalmente xn, mas não há disso indício nenhum até que pesquise e comprove.
Nomes relacionados com a Terra Santa, ou de plantas e animais, ou 'ligados à natureza' não são de todo certeza (penso que nem sequer indício) de ascendência judaica.
Cumprimentos e boas pesquisas. Victor Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 06 sep 2024, 20:15.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen