Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#29395 | neca | 24 oct 2002 11:50

Procuro informações sobre os antecessores de João Maria Soares de Brito,nascido por volta de 1880, cc Maria Emiliana de Alarcão Carvalhais Alcoforado Pimentel, pais de Mariana Soares de Brito *1853 cc Alfredo Elysio Correa Pinto d'Almeida *1846 +1932.
Alfredo Elysio está sepultado na capela de Tentúgal.
Agradeço muito a quem me puder dar alguma informação.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#34460 | neca | 29 ene 2003 20:38 | In reply to: #29395

Gostaria muito de manter este tópico visivel,para continuar a pedir ajuda com alguma informação sobre estes meus antepassados de Tentúgal- Montemor-o-Velho, e Aveiro.
Desde 24 de out.2002 em que lancei este tópico, já consegui saber que os pais de João Maria Soares de Brito (n.1818 em Tentúgal e não em 1880 como erradamente mencionei),são:
Francisco Soares de Britto (1784 - Tentúgal) e Donna Maria do Amparo Correia de Menezes (n.? - Tentúgal).
No assento de baptismo de João Maria, lê-se que os padeinhos foram o Doutor João Carlos da Fonseca e Vasconcelos e Donna Maria do Nascimento de Moura Pessoa.
Os pais de Francisco S. de Britto são : Luis de Britto Soares (Coimbra) e Ignes de Oliveira (Tentúgal).
Os pais de Maria do Amparo são: Silvério Correia da Fonseca Andrade e Donna Vitória Maria...?.. ambos de Montemor-o-Velho.
Agradeço mais uma vez,qualquer ajuda ou informação.
Maria Filomena C. Castel-Branco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#49861 | P. Duarte | 16 oct 2003 13:01 | In reply to: #34460

Ex.ma Senhora,
Tendo-me estreado hoje mesmo no forum, foi com agradável surpresa que encontrei o seu pedido de informações. Agradável porque é sempre muito curioso saber que existem descendentes de famílias que vamos conhecendo das nossas investigações. Eu interesso-me particularmente por famílias do baixo Mondego e particularmente de Tentúgal, por isso tenho alguns dados sobre a S. família. Não lhos envio hoje porque não os tenho comigo neste momento, mas na segunda-feira envio-lhos. Não sei se lhe interessa apenas o seu ramo ou outros, pois o casal Luís de Brito Soares e D. Inês Antónia de Oliveira tiveram vários filhos, alguns casados em Tentúgal e relacionados por esses laços com as melhores famílias da vila.

Cumprimentos.

Paulo Duarte

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#49908 | neca | 16 oct 2003 20:25 | In reply to: #49861

Caro Paulo Duarte
Não imagina quanta alegria tive em lêr a sua mensagem!!
Iniciei as minhas pesquisas de genealogia há mais ou menos um ano, e tenho feito grandes progressos,várias vezes com a preciosa ajuda de alguns confrades. Bem Vindo ao Fórum.
Por falta dos paroquiais de Tentúgal e Montemor-o-Velho,para vários anos,há efectivamente muitos dados por descobrir.
Luis de Britto Soares era meu 5º Avô, e agradeço-lhe reconhecida toda e qualquer informação sobre os seus ascendentes e descendentes.Todos os ramos me interessam.
Deixo-lhe o meu mail para melhor podermos comunicar.
necaccbarrobahotmailpontocom
Espero ansiosa as suas notícias.
Cumprimentos
NecaC.Castel-Branco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#49919 | Pedro França | 16 oct 2003 23:33 | In reply to: #49908

Cara Neca:

O tempo que me restou hoje no AUC não me deu grandemente para descobrir grande coisa, nada que afinal não saiba já, à vista das intervenções aqui realizadas. Não há certidão de idade do João Maria Correia Soares de Brito. De resto, os ascendentes, encontrei-os nos próprios paroquiais de Tentúgal, para 31.05.1818/f. 243, data do baptº daquele. Ainda fui dar uma olhadela nas ordenações sacerdotais, mas nada de relevante para o caso, quer por Soares quer por Britos.
Desejo-lhe sorte com este novo confrade "caído" agora no Fórum.
Um abraço.
Sempre, Pedro França

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#49922 | neca | 16 oct 2003 23:49 | In reply to: #49919

Olá caro Pedro
Tinha tanta esperança na certidão de idade... principalmente no lado materno do João Maria, do qual não consigo dados concretos.
Maria do Amparo Correia de Menezes (n. ?? em Montemor-o-Velho), filha de Silvério Correia da Fonseca Andrade também de Montemor. Lembra-se de em outro tópico falarmos deste Correia da F.Andrade?
De qualquer maneira muito obrigada e até breve.
Um abraço com amizade.
Neca C.Castel-Branco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Soares de Brito - Tentúgal, Coimbra

#221217 | zb007 | 14 feb 2009 18:29 | In reply to: #49922

visite
http://worldbritos.blogspot.com/
http://familiasbrito.hi5.com

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 may 2024, 17:04.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen