Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

This topic is classified in rooms: Bibliografia

Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#32516 | Monigo | 30 dic 2002 14:04

O magnífico livro "A Longa Viagem da Biblioteca dos Reis (do Terremoto de Lisboa à Independência do Brasil)" de Lilia Moritz Schwarcz com Paulo César de Azevedo e Angela Marques da Costa publica pela Companhia das Letras em Novembro de 2002.
Recebi o livro faz uma semana e o li sem conseguir tirar os olhos!
O livro é uma verdadeira preciosidade tanto para os brasileiros mas principalemtne para os portugueses que quiserem saber mais sobre a história e o destino de sua biblioteca real.
Mas o livro trata principalmente da história de Portugal desde os tempos de D. João V (grande colecionador de livros) e mostra a Corte portuguesa do século XVIII de modo bastante interessante. Os autores contaram com a ajuda das bibliotecas em Portugal e do Arquivo da Torre do Tombo. A iconografia do livro é magnífica. A bibliografia é fantástica, o livro é muitíssimo bem escrito, a edição é de (quase) luxo e o preço por esta preciosidade é insignificante, baratíssimo (o livro é patrocionado pela indústria Oedbrecht, ele custa a metade do preço do "Feudo e Gracia d'Ávila").
Os genealogistas naturalmente vão detectar erros aqui e ali mas o livro ainda assim vale a pena.
Um dos autores, Paulo César de Azevedo, morreu em Agosto de 2002, pouco antes de ver esta obra-prima vir a público.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#32517 | camisao65 | 30 dic 2002 14:09 | In reply to: #32516

Caro Monigo,

Onde e como posso obter tal livro?

Um Feliz Ano Novo de 2003


CUmprimentos

Luís Camizão

Respuesta

Enlace directo:

RE: Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#33006 | mcc | 09 ene 2003 13:41 | In reply to: #32516

Onde se pode adquirir esse livro? E quanto custa?
Obrigada

Respuesta

Enlace directo:

RE: Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#36584 | teixeirl | 27 feb 2003 16:40 | In reply to: #32516

Só hoje li a notícia pois que estive ausente deste forum.
Gostaria de saber onde posso adquirir esta preciosa obra e qual o seu preço.
Grata creia-me
Filomena Brito Alves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#36590 | aeiou2 | 27 feb 2003 16:57 | In reply to: #36584

Olá Prima!
Num item completamente diferente,mas só para lhe dizer,que encontrei o casamento do António de Assa Castel Branco em 1800 com Felizarda Honoria de Abreu Sobrino,no Guarda-Mór.Não sei se é sócia,se fôr o caso vai`a pesquisa de dados e coloca Assa,no nome do homem.
Se hoje ainda conseguir,vou refazer o meu crédito e assim saberei a freguesia e respectiva data,depois pede-se a ajuda de ALGUÈM,para ir ao ANTT.Foi visitar o seu marido?
Beijinhos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#36685 | teixeirl | 28 feb 2003 11:33 | In reply to: #36590

Olá prima Maria
Grata pela preciosa informação que me dá.
Meu marido veio passar o Natal com a família e depois eu fui (com ele) passar um mês. Foram umas férias pequeninas mas óptimas. A Ana Cristina e o seu irmão ficarão encantados com a notícia.
Vou-lhe escrever.
Gostaria de saber sobre o livro.
Beijinhos
Filomena

Respuesta

Enlace directo:

RE: Outra pérola bibliográfica A NAO PERDER

#36724 | Monigo | 28 feb 2003 16:50 | In reply to: #36584

Não é possível colocar links ou colocar nomes de lojas aqui.
Sugiro que a senhora faça uma pesquisa em locais de procura na Internet com as palavras "livraria" e "Brasil". Todas as 6 ou 7 livrarias on-line brasileiras vendiam o livro a aproximadamente 12 (doze) Euros (sem o custo de frete para a Europa, naturalmente).
O título do livro e o nome da autora principal (Lilia Moritz Schwarcz) a senhora já sabe.
Saudações
Alberto (Monigo)

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 may 2024, 22:42.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen