Genealogia Açoriana

This topic is classified in rooms: Pessoas

Genealogia Açoriana

#333 | smenin | 01 oct 2000 05:40

Estou interessado em qualquer informação relacionada com José Luiz de Souza, da Ilha Terceira, nascido em 1788, falecido em 13/10/1823 e casado em 1813 com Maria Joaquina do Nascimento (+ 30/09/1818), filha de Luiz Pereira Nunes.
Alguém poderia ajudar-me neste assunto?
Obrigado
Sérgio Menin Teixeira de Souza
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#356 | tremembe | 02 oct 2000 23:50 | In reply to: #333

Tenho algo de Souza , porém da Ilha Graciosa ,
mesclados com Espinolas , se tiver algo sobre
estes Espinolas , favor contatar direto em
rbvs@ig.com.br
Grato
Roberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#373 | smenin | 04 oct 2000 02:09 | In reply to: #356

Prezado Roberto,
Na realidade, estou tentando rastrear os ancestrais de meus bisavós, Manoel Teixeira de Souza e Laudelinda Ludovina Gonçalves. Registrei o interesse por José Luiz de Souza porque sei que os descendentes dele eram aparentados com o meu bisavô (família Pereira de Souza) e igualmente emigrados para o Brasil.
Não tenho nenhuma refer6encia à Ilha Graciosa. As pistas que estou procurando dizem respeito à Terceira e a S. Jorge. De qualquer forma, se você perceber alguma conexão, agradeceria se me informasse. Da minha parte, não possuo referências sobre os Espínolas. Até agora não encontrei qualquer ligação desse apelido com a minha familia. Se descobrir algo, eu aviso.
De qualquer forma, muito obrigado pela atenção da resposta
Sérgio Menin Teixeira de Souza
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#375 | tremembe | 04 oct 2000 15:11 | In reply to: #373

Ok , grato
Qdo quiser contato , escreva para
rbvs@ig.com.br
Sds
Roberto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#2789 | MLS | 16 mar 2001 12:26 | In reply to: #375

tremembe
Tenho tentado descobrir em que freguesia da ilha de S. Miguel terá nascido meu trisavô Nicolau Maria Raposo filho de Francisco Raposo Botelho e de Maria Joaquina do Canto. Sei que desembarcou no Mindelo muito novo e que era músico militar e cá ficou no continente. Foi pai do meu bisavô José Nicolau Raposo Botelho que nasceu no Porto e que foi o último Ministro da Guerrra da Monarquia.
Obrigada e cumprimentos
Maria de Lourdes Santarém

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#2802 | Cascais | 16 mar 2001 16:35 | In reply to: #2789

Exma. Sra. D. Maria de Lourdes Santarém

Esse seu trisavô não se chamaria Nicolau Maria Raposo Amaral casado com D. Teresa Ermelinda Rebelo de Bettencourt e Camara?

Se assim for, posso adiantar qualquer coisa.

Respeitosos Cumprimentos.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#2843 | MLS | 19 mar 2001 11:58 | In reply to: #2802

Caro José Duarte
Muito obrigada pela sua disponibilidade, mas este meu ascendente casou em Braga com Mónica Maria de Sousa.
Cumprimentos
Maria de Lourdes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#10044 | eugenio medina | 30 sep 2001 17:51 | In reply to: #356

Sou da Graciosa e por sinal tambem Sousa. Interesso-me por genealogia da Graciosa e se tiver possibilidade e paciência diga mais alguma coisa sobre esses personagens.
E.Medina

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#10047 | fdmcv | 30 sep 2001 18:33 | In reply to: #10044

Caro Eugenio Medina e demais colegas,

Uma de minhas bisavós é Olívia da Cunha Vieira Espinola, n. 14/7/1889 em Guadalupe na Ilha Graciosa. Seu pais foram Manoel José Espinola, n. 11/2/1851, Guadalupe, Ilha Graciosa, c.(13/10/1888, Guadalupe, Ilha Graciosa)c. Virgínia da Cunha Vieira Espinola, n. 1867, Guadalupe, Ilha Graciosa.

Os pais de Manoel foram Manoel José Espinola c.c. Maria Paula de Bettencourt, ambos de Guadalupe, Ilha Graciosa. Deste casal foi filha, também, Maria, n. 29/12/1849, Guadalupe, Ilha Graciosa. O Manoel (pai) foi filho de João José Espinola e Maria Joaquina de São José. Os pais de Maria Paula foram Aires Ignácio da Cunha e sua primeira mulher Delfina Paula de Bettencourt (f. antes de 1851). Todos estes quatro bisavós de Olívia eram de Guadalupe na Ilha Graciosa.

Os pais de Virgínia foram Tristão José da Cunha e Bettencourt, de Santa Cruz, Ilha Graciosa, e Violante Maria da Cunha, de Guadalupe na Ilha Graciosa.

Agradeço desde já qualquer informação sobre estes meus antepassados.

Saudações,

Fernando de Magalhães Coutinho Vieira
Rio de Janeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#10054 | magalp | 30 sep 2001 20:38 | In reply to: #333

Açoreanos caríssimos e interessados nestas lides!

Sem pretender fazer qualquer promoção comercial
aos herdeiros dos direitos de autor - possivelmente já caducos - recomendo o estudo do "Nobiliário da Ilha Terdeira" de Soares, Eduardo de Campos Castro de Azevedo - Porto,1945 - 3 vols, que se encontram normalmente reunidos num grosso volume. é obra segura, bem cotada e sem fantasias.
M.Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Genealogia Açoriana

#261018 | SHCristovao | 25 ago 2010 17:07 | In reply to: #10044

Tenho ascendentes na Ilha Graciosa- 5ª e 6ª geração - procuro elementos sobre José de Mendonça Bettencourt, nascido em 1824 filho de Matias José da Silva e de Rosa Clara de Bettencourt. Se porventura já tiver deparado com alguns elementos sobre esta familia Bettencourt, agradeço a ajuda.

Respuesta

Enlace directo:

Genealogia Açoriana

#419760 | danigrez@gmail.com | 01 dic 2019 19:39 | In reply to: #333

Caro Roberto
Temos um ascendente de nome Francisco Pacheco de Mendonça, nascido aproximadamente em 1854 nos Acores. Ele embarcou sozinho em 1857 na Ponta Delgada no vapor Lidador para o Rio de Janeiro Brasil e tinha nesta epoca aproximadamente 23 anos. Sabemos que era solteiro pois ja localizamos seu registro de passaporte com esta informacao; tambem temos o registro de sua chegada no Brasil. Gostariamos de saber como pesquisar a sua paroquia de origem e/ou localizar o nome de seus pais. Muito obrigada por qq informacao

Respuesta

Enlace directo:

Genealogia Açoriana

#419761 | danigrez@gmail.com | 01 dic 2019 19:40 | In reply to: #419760

perdao, ele embarcou em 1877

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 10 may 2024, 11:08.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen