Freg. Anseriz, Concelho de Arganil, Coimbra
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Freg. Anseriz, Concelho de Arganil, Coimbra
Boa noite, procuro ligações aos apelidos abaixo mencionados. Obrigada. Maggie margarida8@netcabo.pt
Ø Abranches
Ø Costa
Ø Dias
Ø Dias Leitão
Ø João
Ø Lopes
Ø Marques
Ø Marques
Ø Martins de Carvalho
Ø Novais
Ø Nunes
Ø Nunes Barboza
Ø Nunes Inverno
Ø Rita
Enlace directo:
RE: Freg. Anseriz, Concelho de Arganil, Coimbra
Cara Maggie:
Possuo o assento de nascimento de uma minha trisavó, Antónia de Almeida, nascida a 14.12.1829 em Cerdeira, Arganil, filha de José Ribeiro e de Maria de Almeida, naturais de Cerdeira, neta paterna de Manuel Ribeiro n.de Cerdeira e de Mariana Ritta, da Quinta da Ribeira das Casas, Anseriz.
Foi baptizada a 23.12.1829 , pelo então Cura da Freguesia da Cerdeira, José de Abranches Soares.
Espero que estes dados lhe possam ser de alguma utilidade.
Cumprimentos
Luís Piçarra
Enlace directo:
Não referi os avós Maternos pois há aí qualquer relação de d lugares ou nomes ,com os que referiu.
LP
Enlace directo:
os Nunes Inverno cuja origem se encontra em Anceriz, casam-se com a Foz da Moura, Pomares, sendo ai que aparece o apelido inverno, possivel alcunha, ja que anteriormente nao aparece.
Bento Nunes (n. 1741, Anceriz) + Maria de San Bento (n. 1743) (c. 1764 - Ig. S. Bento, Anceriz?)
fl. - Manuel Nunes Inverno (Anceriz)
c. Maria Josefa (Foz da Moura)(cas.1781 - Ig. Sta Luzia, Pomares?)
fls. 1 - Jose Nunes Inverno + Ana Maria Castanheira
fls. 2 - Antonio Nunes + Maria bernarda
Enlace directo:
de q Abranches fala? De Pomares?
RespuestaEnlace directo:
Manuel José Leitão
Cara Maggie,
Pesquisando na Câmara Eclesiástics de Lisboa, encontrei por acaso o seguinte casamento:
Manuel José Leitão, filho de Bento Dias Leitão e Maria Nunes, natural da freguesia de São Bento de Anseriz, com Teresa de Jesus da freguesia da Encarnação.
Fonte: Sumários matrimoniais- Câmara Eclesiástica de Lisboa- Mço. 969- 1755 (ano do Documento).
Como pensei que lhe interessasse, resolvi pô-lo aqui. Por mim não tenho interesse directo.
Cumprimentos
JLiberato
Enlace directo:
Cara Maggie:
Tinha algum interesse em saber alguma coisa sobre esses Rita (ou Ritta) que refere, bem como sobre a Quinta da Ribeira das Casas, que segundo o site da freguesia de Anseriz, ainda parece existir e, ficava agradecido se me pudesse disponibilizar qualquer informação a esse respeito.
Cumprimentos,
Luís Piçarra
Enlace directo:
Mariana Ritta da Qta. da Ribeira das Casas,Anseriz
Cara Maggie:
Sabe alguma coisa sobre esses Rita. ou Ritta, nomeadamente sobre a Mariana Ritta da Qta. da Ribeira das Casas, que referi na minha primeira resposta?
Cumprimentos
Luís Piçarra
Enlace directo:
Caro Guilherme Mora Filipe,
O casal Bento Nunes e Luzia Nunes consta na minha árvore como sogros dos meus, tiveram,
1. Manuel Nunes cc Inocência Maria, tiveram,
Maria Joaquina c. a 07.08.1797 c. José Inácio
António Nunes c. a 28.11.1799 Celavisa c. Maria Bernarda
2. Bernardo Nunes cc Josefa Castanheira, tiveram,
Maria * 07.10.1753 Celavisa
José Bernardo b. 10.03.1753 Celavisa cc Maria Ferreira
3. Maria Nunes cc Bernardo Francisco Jorge, tiveram,
Maria Nunes c. a 04.03.1768 Celavisa c. Estevão Carneiro, tiveram 9 filhos
A página http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=119659 refere o seu Bento Nunes que casou com Maria de São Bento e outra Maria Nunes. Digo outra por causa dos respectivos casamentos.
Se estiver interessado, tenho mais alguns apontamentos, por exemplo, sobre estes 9 filhos. Eu descendo do 2º casamento do Estevão Carneiro, casou com Josefa Teresa, com quem teve mais 7 filhos. Ao todo 16 filhos...
Os meus cumprimentos,
Alexandra Fernandes
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 20:30.