familias de Monção

This topic is classified in rooms: Famílias

familias de Monção

#3569 | victória | 23 abr 2001 15:48

Informações sobre famílias oriundas da aldeia de São João de Longos Vales, em Monção (alto-minho), Distrito de Viana do Castelo. Outras famílias oriundas do mesmo concelho, nomeadamente os Ribeiros, de São Martinho de Parada, os Palhares, os Esteves e os Alves de Brito, e os Pereira Trancoso, de Trute, em especial que viveram entre nós antes do século XIX. Atenciosamente,

Victória

Respuesta

Enlace directo:

RE: familias de Monção

#3608 | Eduardo Albuquerque | 26 abr 2001 00:10 | In reply to: #3569

Sobre o assunto em epígrafe, cumpre referir que poderá encontrar informações preciosas no "Diccionario Abreviado de Chorografia, Topografia e Archeologia das Cidades, Vilas e Aldeas de Portugal" de José Avelino de Almeida. è uma obra muito rara, mas que poserá encontrar na Biblioteca Pública Municipal do Porto.
Ademais,poderá consultar as obras: " Memoria Genealogoca e Bibliographica sobre Marinhos Falcões" de José Augusto Carneiro, e " Additamentos a Memoria Genealogica e Bibliographica sobre Marinhos Falcões..." de António Marinho Falcão de Castro de Moraes, obras, também, disponíveis na B.P.M.P.
Acrecerá referir, ainda, a " Monografia de S. João de Longos Vales " de João Afonso Caldas.

Respuesta

Enlace directo:

RE: familias de Monção

#34143 | ptm | 26 ene 2003 17:31 | In reply to: #3569

Cara Victória,
Alguns dos meus ascendentes do séc. XVII e XVIII, da freguesia de Bela, Monção, usaram os apelidos Esteves e no caso dos Alves/Álvarez/Álvares este perdurou até ao século XX. Não sei se entrecruzam com os que pretende. Tenho também Rodrigues e Álvares da freguesia de S. João de Longos Vales.
PTM

Respuesta

Enlace directo:

RE: familias de Monção

#215050 | Bellis | 08 dic 2008 22:47 | In reply to: #34143

Boa noite

Encontrei a seguinte linha minhota na minha família.

Simão Pereira Velho de Moscoso 1687/10/28 Monção
Pedro Joseph Pereira 1720/07/03 » »
João Pereira 1744/11/22 » »
Maria Angélica Pereira 1771/08/18 » »
Manoel Francisco Pereira 1796/01/02 » »
Domingos Pereira 1831-1872 » »
José Joaquim Pereira 1871-1900 Valença

Se houver alguem que reconheça algum nome, agradeço a su aintervenção.

Cumprimentos

Hélio Pereira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 16 may 2024, 15:16.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen